Autor Tópico: Duvida em qual comprar... Ajudem por favor!  (Lida 1395 vezes)

rmgoldner

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 19
Online: 21 de Maio de 2009, 01:03:07
Ola amigos boa noite.

Acabei de me registrar no forum porque estou para comprar uma camera digital reflex e tenho bastante duvidas por se tratar da minha primeira camera deste porte. Bem eu trabalho com cobertura de eventos, mais precisamente e um passatempo, tiro fotos de festas, shows, aniversarios e etc, 90% das fotos sao tiradas a noite com baixa luminosidade, ou quando fotos de show algumas vezes com luminosidade excessiva!

Andei olhando e me interresei muito pela Cannon 500D (T1i), e tambem gostei da Nikon D60, a cannon esta com um preço mais salgado, mais me interessei muito por ela por causa da sua capacidade de gravas videos, por seu sistema de limpeza e tambem pela função Life View que seria de grande ajuda para fotos de shows, funçoes estas nao disponiveis na Nikon D60.

Mais queria saber a opiniao dos amigos, qual seria melhor no meu caso? Relação Custo X Beneficio? Sobre o manuseio (ajustes) durante as fotos? Sobre principalmente a focagem, e automatico ou manual?

Bem amigos ja agradeço a todos que vao me ajudar!


rmgoldner

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 19
Resposta #1 Online: 21 de Maio de 2009, 15:27:20
amigos essa vai ser minha primeira camera e tmb minha primeira expereiencia com tal, por favor ajudem


Randal.Junior

  • Trade Count: (1)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 890
  • Sexo: Masculino
  • Think out of the blackbox.
    • Flickr
Resposta #2 Online: 21 de Maio de 2009, 15:31:26
Amigo, uma das melhores p/ fotos noturnas devido ao baixo ruido é a D90.
Uma boa pedida seria a Nikon D5000 que possui o mesmo sensor e tem todos esses recursos que vc disse. Mesmo se tratando de uma DSLR de entrada.
Randal Junior
Now shooting on D80 D90 D7000 D7200 + 10.5 fisheye + 35/1.8 + 16-85VR + 85 macro + 70-300VR + SB600

Flickr: Photostream
.


rmgoldner

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 19
Resposta #3 Online: 21 de Maio de 2009, 15:50:11
amigo enquanto aos modelos que mencionei, o que vc diria??
nao queria gastar muito a principio, por se tratar de ser minha primiera digital reflex.


alexandre gabriel

  • Trade Count: (6)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 186
  • São Paulo, SP, Brasil
Resposta #4 Online: 24 de Maio de 2009, 17:22:02
Acho que falar de Nikon vs Canon é praticamente discutir religião :D
Como eu sou da religião Canon, eu sugiro a T1i.
Cameras: 5D, XSi, OM-1, OM-4, SD870IS
Zuikos: 21/3.5, 24/2.8, 28/3.5, 35/2.8, 40/2, 50/1.2, 50/1.4, 50/1.8, 50/3.5 Macro, 85/2, 100/2.8, 135/3.5, 200/5
Não Zuikos: EF: 50/1.8, 100/2.8 Macro, Tamron 28-75/2.8, Minolta Rokkor 58/1.2, Canon FD TS 35/2.8 SSC convertida para EOS.
Flash: 420 EX, Olympus T20
Feedbacks:  Ebay-104;  ML-17;  fredmiranda.com-23;  digiforum.com.br-4.


rmgoldner

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 19
Resposta #5 Online: 25 de Maio de 2009, 11:11:47
Acho que falar de Nikon vs Canon é praticamente discutir religião :D
Como eu sou da religião Canon, eu sugiro a T1i.
heheh sei bem como e, ja andeio conversando com alguns amigos fotografos aquii na minha cidade e percebi isto, porem a minha duvida ainda e grande por se tratar da minha primeira camerada DSLR. Se mais alguem poder dar sua opiniao ajudara muito!!!


AlexandreS

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.250
Resposta #6 Online: 25 de Maio de 2009, 15:31:38
rmgoldner, acho sinceramente que não existe comparação entre a D60 e a T1i. Neste caso a canon é infinitamente melhor. Minha resposta seria diferente se vc estive em dúvida entre a D90 e a T1i, ou mesmo a nova Nikon D5000 por exemplo.

Para resumir bem rapidamente..

- Sensor CMOS da Canon é mais eficiente que o ruidoso CCD da Sony que a Nikon usava até a D80, principalmente em ISO alto. Neste aspecto, as Canon dão um banho.
- A Nikon tem apenas 3 pontos de foco contra 9 na T1i. Isso faz bastante diferença principalmente em retratos com lentes de grande abertura, onde qualquer recomposição pode fazer com que a camera perca o foco.
- A lente do kit da T1i embora tenha uma construção um tanto quanto frágil, tem uma ótica excelente. Basta ver os reviews no Dpreview ou photozone.
- Todas as lentes Canon tem motor de foco, então vc terá auto-foco com qualquer lente.
- E se foco manual não é problema, vc pode usar lentes antigas de rosca (padrão M42) junto com um adaptador. Estas lentes conciliam baixo preço com excelente construção e qualidade ótica. Nas Nikon também existem adaptadores para lentes manuais, mas os mesmos ou não fazem foco no infinito ou tem um elemento ótico no adaptador que acaba degradando a qualidade da imagem.

Agora, se vc colocar a D90 no jogo, aí a coisa complica rsrsrs

Abçs !!

« Última modificação: 25 de Maio de 2009, 15:31:54 por AlexandreS »

Canon 60D - Canon 450D XSi
Tamron 17-50 f/2.8 VC - EF 50mm f/1.8 - EF 28-135 USM IS - EF-S 55-250 IS
SMC Takumar 50mm f/1.4 - S-M-C Takumar 135mm f/2.5 e mais alguns vidrinhos M42
Speedlite 430EX II - YongNuo YN460


rmgoldner

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 19
Resposta #7 Online: 25 de Maio de 2009, 22:39:52
rmgoldner, acho sinceramente que não existe comparação entre a D60 e a T1i. Neste caso a canon é infinitamente melhor. Minha resposta seria diferente se vc estive em dúvida entre a D90 e a T1i, ou mesmo a nova Nikon D5000 por exemplo.

Para resumir bem rapidamente..

- Sensor CMOS da Canon é mais eficiente que o ruidoso CCD da Sony que a Nikon usava até a D80, principalmente em ISO alto. Neste aspecto, as Canon dão um banho.
- A Nikon tem apenas 3 pontos de foco contra 9 na T1i. Isso faz bastante diferença principalmente em retratos com lentes de grande abertura, onde qualquer recomposição pode fazer com que a camera perca o foco.
- A lente do kit da T1i embora tenha uma construção um tanto quanto frágil, tem uma ótica excelente. Basta ver os reviews no Dpreview ou photozone.
- Todas as lentes Canon tem motor de foco, então vc terá auto-foco com qualquer lente.
- E se foco manual não é problema, vc pode usar lentes antigas de rosca (padrão M42) junto com um adaptador. Estas lentes conciliam baixo preço com excelente construção e qualidade ótica. Nas Nikon também existem adaptadores para lentes manuais, mas os mesmos ou não fazem foco no infinito ou tem um elemento ótico no adaptador que acaba degradando a qualidade da imagem.

Agora, se vc colocar a D90 no jogo, aí a coisa complica rsrsrs

Abçs !!
era isso que eu queria saber cara, vc acabou de tirar minha ultima duvida hehehhe, fiquei bastante preucupado em adquirir a d60 e arepender, agora vou de T1i mesmo.

bem galera obrigado por esclarecerem minhas duvidas!


Bruno Botucatu

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 18
Resposta #8 Online: 31 de Maio de 2009, 00:27:58
olha...vai bem viu...a d60 não bate nem a Canon XS...eu fui comprar a D60..peguei as duas na mão...a canon tem mto mais funcões no corpo...e a imagem não é pior como o povo fala não..na minha modesta opinião...a XS ja da um banho na d60....
comparar ela com a t1i é uma blasfêmia...haha
abraços


fuiinha

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 165
Resposta #9 Online: 07 de Junho de 2009, 14:27:18
meu conselho: Se nao for NIKON, vc entra pelo canon ....
abraço ...