Autor Tópico: Correção de cor - LR - Canon  (Lida 1323 vezes)

smarcondes

  • Trade Count: (1)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 431
Online: 21 de Maio de 2009, 13:08:55
Salve!!!

Nos dois tópicos que criei anteriormente mostrando os casamentos que fiz, o pessoal me alertou sobre o WB das minhas fotos, que não estava ficando legal pois estava puxando muito para o vermelho/amarelo (dando um resultado meio alaranjado).

Estou tentando criar um present no LR, diminuindo a saturação dessas cores, para automatizar o tratamento quanto a essa correção. Queria saber se estou no caminho certo.

O que eu fiz (na base da tentativa e erro, já que estou longe de dominar o LR):
Em HSL / saturação, setei assim:
RED -5
ORANGE -10
YELLOW -5

E em CAMERA CALIBRATION , profile ACR4:
Red Primary -17
Green Primary -14
Blue Primary -14

Salvei essa configuração como um preset e apliquei em algumas imagens, acho que deu uma boa corrigida nas cores.

Vão as duas versões da imagem, original e corrigida, para avaliação de vocês.




O que poderia melhorar quanto a esse setup de cores? (lembrando que tenho fotografado em RAW, e ainda, que geralmente tem todo tipo de luz disponível ao mesmo tempo, predominando a luz de filmagem)

Abs!!!


Pictus

  • Trade Count: (3)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 9.092
  • Sexo: Masculino
    • http://www.flickr.com/photos/10986424@N02/sets/
Resposta #1 Online: 21 de Maio de 2009, 13:51:17
Em ambas as imagens os tecidos brancos não estão brancos...


ericom

  • Trade Count: (1)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 336
  • Sexo: Masculino
Resposta #2 Online: 21 de Maio de 2009, 13:53:04
Sei que a pergunta é bem basica e voce provavelmente já tentou isso, mas ao invés de criar um preset para mexer nas curvas e saturaçaoes, voce tentou criar um preset para mexer na temperatura e tint do WB?


rafaelfrota

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 250
  • Sexo: Masculino
  • "Toda a arte é absolutamente inútil" (O. Wilde)
    • http://www.rafaelfrota.com
Resposta #3 Online: 21 de Maio de 2009, 14:46:26
No LR, se não me engano, tem uma ferramenta na opção "color" que é um conta-gotas no qual vc pode selecionar aquilo que vc quer como branco puro...isso deve dar uma boa melhorada na foto. No PS essa opção é nas curvas, onde vc seta o que é branco, preto e cinza médio. Dependendo de como é feito, já vai dar um resultado legal


smarcondes

  • Trade Count: (1)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 431
Resposta #4 Online: 21 de Maio de 2009, 17:58:14
Salve turma!
Vou responder meio rapido e genericamente pq acabei de sair do oftalmologista e não estou enxergando nada! (to com a pupila dilatada) rs...

Segui a dica do Rafael - atalho da ferramenta: "W" - e o resultado segue abaixo (parece q ficou bom, mas como nao estou vendo muito bem, deem um desconto! hehe)

Melhorou???



(Em tempo, o original é em RAW)

Ah, obrigado pela paciencia de vcs!!!
« Última modificação: 21 de Maio de 2009, 17:59:25 por smarcondes »


Guto Marc

  • Trade Count: (14)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.445
    • https://reviewdeviagem.com.br
Resposta #5 Online: 21 de Maio de 2009, 18:03:23
Melhorou MUITO !!! Tons mais neutros, reais. Só está ainda um pouco escura. Isso dá para corrigir em Exposure.
Um fotógrafo que só escreve e não mostra suas fotos está na profissão errada


ericom

  • Trade Count: (1)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 336
  • Sexo: Masculino
Resposta #6 Online: 21 de Maio de 2009, 18:08:40
Ficou bem mais natural mesmo. Se voce estiver em condiçoes controladas, tipo dentro da igreja/salão e com a mesma iluminaçao, pode selecionar todas as fotos e ajustar a temperatura do White Balance para todas ao mesmo tempo. Faça o teste em uma foto, determine qual a temperatura da luz, depois selecione todas e aplique a temperatura. Tudo feito naquela barra de White Balance, junto do conta-gotas.

abs

-erico


smarcondes

  • Trade Count: (1)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 431
Resposta #7 Online: 21 de Maio de 2009, 23:18:12
Thanks pessoal!!!
Valeu mesmo pelas dicas e pela paciência, acho que vou acertar a mão nas próximas (espero que sim!)
abs!!!