Autor Tópico: Nikon D60 ou Canon XS ? Qual delas?  (Lida 4829 vezes)

Portela

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 75
  • Sexo: Masculino
Online: 25 de Maio de 2009, 11:19:45
Prezados amigos,
Baseado na QUALIDADE DE IMAGEM e depois em acessórios (LENTES E FLASH´s) qual das duas máquinas algum de vocês compraria?
Nikon D60 ou Canon XS ?
As duas tem muita semelhança de preço, física e tecnológica.
Agradeço a valiosa ajuda.
« Última modificação: 25 de Maio de 2009, 11:21:02 por Portela »
www.photoportela.com.br
Canon XS com EF-S 18-55 IS | Canon EF 28-135 USM IS
Speedlite 430EX II,
RS-60E3


Duende

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 162
  • Sexo: Masculino
Resposta #1 Online: 25 de Maio de 2009, 14:07:52
Rapaz eu tava nesse dilema, e estava disposto a investir um pouco mais em uma XSi, balançando entre o pouco mais de tecnologia que a XSi pode oferecer junto da gama maior de lentes, contra a maior durabilidade e confiabilidade da d60, além do preço mais atrativo. Tudo isso baseado em relatos.
Vou de d60 pq não vou mais precisar desembolsar o dinheiro, irei ganha-la! e até pq preciso começar de algum lugar, e aprender a conhecer os meus limites primeiro e um pouco do mundo da fotografia.
Ainda não estou com a camera em mãos, mas acho que qualquer uma que você escolher estará bem servido, com o suporte maior a favor da Canon e seus acessórios sendo encontrados com maior facilidade.
Fora isso, se for inciante como eu, acho que o limite vai ser imposto por você durante um tempo. Pelo menos para mim, eu acho que a camera vai dar conta do recado por um bom tempo.


AlexandreS

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.250
Resposta #2 Online: 25 de Maio de 2009, 15:22:01
Portela, eu também tive essa dúvida, entre escolher no meu caso a XSi e a D60. Fui de XSi basicamente em função do rendimento muito melhor em ISO alto (sensor CMOS da Canon ao invés do CCD da Sony, que gera muito ruído em ISO alto) e pela maior número de pontos de foco (XSi 9, D60 3) o que para mim também é importante. Hoje acrescentaria mais alguns pontos nessa escolha, a possibilidade de usar tubos de extensão macro e lentes antigas de rosca nas Canon (com adaptadores) também pesaria bastante.


Canon 60D - Canon 450D XSi
Tamron 17-50 f/2.8 VC - EF 50mm f/1.8 - EF 28-135 USM IS - EF-S 55-250 IS
SMC Takumar 50mm f/1.4 - S-M-C Takumar 135mm f/2.5 e mais alguns vidrinhos M42
Speedlite 430EX II - YongNuo YN460


Portela

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 75
  • Sexo: Masculino
Resposta #3 Online: 25 de Maio de 2009, 21:40:33
Duende e Alexandre,
Sou iniciante e essa será a minha primeira DSLR.
Até hoje tenho usado a compacta Canon A570is, muito boa diga-se de passagem.  :)
A XSi está saindo de linha porque a T1i ja chegou às lojas e ambas estão fora do meu bolso.
A XS tem o mesmo preço da D60.
E tem 7 pontos de autofocus, contra apenas 3 da Nikon.
Com certeza o autofocus da Canon deve ser um pouquinho (bem pouquinho) mais rápido que o da Nikon. Vários já me falaram isso.
Planejo fazer fotos de eventos infantis, tipo Niver e etc... e esses eventos são, na maioria, durante o dia.
Também acho que a rede de assistência da Canon deve ser melhor, embora nunca precisei de assistência nenhuma (A gente só sabe que é boa quando precisa deles).
Já me falaram que o CMOS está voltando a ser melhor que o CCD nas maiores resoluções. Acho que isso tenderia à Canon.
Acho a pegada da Nikon muito boa, máquina bem confortável nas mãos.
Muita dúvida mesmo...  :shock:
« Última modificação: 25 de Maio de 2009, 21:42:13 por Portela »
www.photoportela.com.br
Canon XS com EF-S 18-55 IS | Canon EF 28-135 USM IS
Speedlite 430EX II,
RS-60E3


montanha913

  • Trade Count: (1)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 49
Resposta #4 Online: 26 de Maio de 2009, 09:27:57
Portela, acho que você está confundindo as coisas. A XSi não está saindo de linha, muito pelo contrário, ela acabou de entrar no mercado, foi lançada no segundo semestre do ano passado.

Alexandre, acho que você se confundiu, a D60 é da Nikon, não da Sony.


Eu iria de XSi também pois além de tudo, os acessórios para Canon são mais em conta que para Nikon.


THUNDER

  • Trade Count: (2)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 751
Resposta #5 Online: 26 de Maio de 2009, 10:02:47
Uso a xsi e a d40x ( que em resumo é a mesma d60, tirando algumas coisinhas ) aconselho a vc ir de D60 sem medo de ser feliz !!!


fletcher

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 622
  • Sexo: Masculino
    • Gabriel Amaral
Resposta #6 Online: 26 de Maio de 2009, 12:35:52
Portela, acho que você está confundindo as coisas. A XSi não está saindo de linha, muito pelo contrário, ela acabou de entrar no mercado, foi lançada no segundo semestre do ano passado.

Alexandre, acho que você se confundiu, a D60 é da Nikon, não da Sony.


Eu iria de XSi também pois além de tudo, os acessórios para Canon são mais em conta que para Nikon.

A XSi ta sendo substituiada pela T1i, e o Alexandre falou do sensor, que no caso das Nikon, são fabricados pela Sony.

A um tempo atrás estava na mesma dúvida, e decidi pela Canon XSi, principalmente pelo fato de que a Nikon D60 não tem motor de foco no corpo, dai não são todas as lentes da nikon que funcionam com AF. No caso da Canon nenhuma câmera tem, então todas as lentes possuem motor de foco, diferente da Nikon, que são somente os modelos AF-S e AF-I que funcionam com AF na D60.

A XSi tem mais recursos tbm que a D60, como um AF com  pontos de foco, contra 3 da D60, previsão de profundidade de campo, bem menos ruido em ISO alto, viewfinder melhor.


THUNDER

  • Trade Count: (2)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 751
Resposta #7 Online: 26 de Maio de 2009, 12:57:03
Bom, se quiser QUALIDADE DE IMAGEM vá de D60, se quiser funções a mais, motor no corpo, pirirí e pororó então vá de xs ou xsi...


Emo Silva

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 41
  • Sexo: Masculino
Resposta #8 Online: 26 de Maio de 2009, 17:51:41
A qualidade da imagem da D60 é muito boa. Se seu orçamento está limitado, vai de Nikon.