Autor Tópico: preços - fotos surf - muitas duvidas!  (Lida 12015 vezes)

Serginho Jr

  • Trade Count: (3)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 168
  • Sexo: Masculino
Resposta #15 Online: 24 de Maio de 2009, 22:41:39
Aqui no Rio, conheci um maluco que cobrava um valor fixo pra ir com a galera, e cobrava por faixa de fotos depois. A galera fechava sempre num grupo de no mínimo 3 pessoas, assim não ficava pesado pra ninguém. Não chegamos a fechar com ele porque não conseguimos o barco pra levar a gente pro pico, mas me lembro que na época não achamo nenhum absurdo. Era R$ 150,00.

Abração!
Apenas um curioso... mas estou estudando!



Nikon D80 - Sb900


Razinva

  • Trade Count: (6)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 521
  • Sexo: Masculino
    • http://
Resposta #16 Online: 24 de Maio de 2009, 22:46:00
Essa questão é mesmo interessante, merece cuidado mesmo.
Como exemplo, fui contactado por umas fotos dos fogos de fim de ano, a empresa achava que custaria uns 20 reais/foto ,  eu coloquei a questão no forum, recebi várias sugestões, e no final não vendi a 20$ , nem a 100$, e considerando a minha pouca experiência e o descompromisso ao fazer a ditas fotos,´poderia ter cobrado barato, sim, ter meu nome nas fotos do site da empresa, etc. Ao fazer o preço para as proximas fotos, cobrei preço considerando deslocamento, tratamento, tudo. Nem recebi resposta.
Então concordo com o colega, se não tem experiência , pode até não cobrar nada, ganhe experiência, coloque em seu portfolio, e nas proximas vc já pode pensar em cobrar mais. Começar pela tabela dos fotógrafos profissionais acho pesado, mas começar cobrando barato, e entregar um bom trabalho , de qualidade, vai te deixar mais seguro para os proximos, e vc tb já terá os custos definidos.
Muito difícil cobrar preço de profissional para quem não tem essa noção - o cliente -,  é caro mesmo, mas vale cada centavo,  ( vide os bons trabalhos de casamentos )  .