Autor Tópico: preços - fotos surf - muitas duvidas!  (Lida 12015 vezes)

Serginho Jr

  • Trade Count: (3)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 168
  • Sexo: Masculino
Resposta #15 Online: 24 de Maio de 2009, 22:41:39
Aqui no Rio, conheci um maluco que cobrava um valor fixo pra ir com a galera, e cobrava por faixa de fotos depois. A galera fechava sempre num grupo de no mínimo 3 pessoas, assim não ficava pesado pra ninguém. Não chegamos a fechar com ele porque não conseguimos o barco pra levar a gente pro pico, mas me lembro que na época não achamo nenhum absurdo. Era R$ 150,00.

Abração!
Apenas um curioso... mas estou estudando!



Nikon D80 - Sb900


Razinva

  • Trade Count: (6)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 521
  • Sexo: Masculino
    • http://
Resposta #16 Online: 24 de Maio de 2009, 22:46:00
Essa questão é mesmo interessante, merece cuidado mesmo.
Como exemplo, fui contactado por umas fotos dos fogos de fim de ano, a empresa achava que custaria uns 20 reais/foto ,  eu coloquei a questão no forum, recebi várias sugestões, e no final não vendi a 20$ , nem a 100$, e considerando a minha pouca experiência e o descompromisso ao fazer a ditas fotos,´poderia ter cobrado barato, sim, ter meu nome nas fotos do site da empresa, etc. Ao fazer o preço para as proximas fotos, cobrei preço considerando deslocamento, tratamento, tudo. Nem recebi resposta.
Então concordo com o colega, se não tem experiência , pode até não cobrar nada, ganhe experiência, coloque em seu portfolio, e nas proximas vc já pode pensar em cobrar mais. Começar pela tabela dos fotógrafos profissionais acho pesado, mas começar cobrando barato, e entregar um bom trabalho , de qualidade, vai te deixar mais seguro para os proximos, e vc tb já terá os custos definidos.
Muito difícil cobrar preço de profissional para quem não tem essa noção - o cliente -,  é caro mesmo, mas vale cada centavo,  ( vide os bons trabalhos de casamentos )  .

O link da  Arfoc foi ótimo, valeu, servirá de exemplo para mostrar aos clientes o quanto custa esse trabalho e valorizar nossa profissão.

abcs!
Sinval Paes  e Nikon -  Rio das Ostras


Luiz Guarnieri

  • Trade Count: (20)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.243
  • Sexo: Masculino
  • Estou em São Paulo
Resposta #17 Online: 25 de Maio de 2009, 21:57:00
 Claro que cada um tem um visão, esse link da Arfoc, foi só uma sugestão de preço, mas na atual situação, as vezes tem que ser flexivel, não tem jeito.
 Um exemplo, fazer casamento como 2º fotografo, já fiz um que recebi R$150,00 (olha que era um casamento), muito pouco mesmo, mas valeu como experencia, além de ter aberto um contato nessa igreja.
 Já tenho outro contato que paga 3x mais por casamento.
 
 Outro exemplo, foi uma empresa que pagou muito bem por 20 fotos.
 
 Legal qdo abrem esse tipo tópico, pois sempre aparecem boas respostas. 
 


jorjão

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 141
  • Sexo: Masculino
Resposta #18 Online: 27 de Maio de 2009, 19:24:31
Galera hoje se cobra por saída fotográfica, agora  o fotografo deve valorizar o seu investimento!!e ver se vale a pena gastar gasolina,estacionamento,tempo..etc para ganhar R$ 10,00..fica a critério..cada um sabe o que quer