Autor Tópico: Foto Drinks e (de novo) o Chope!! GuiGui - Help me!!  (Lida 6681 vezes)

Marcelo Favero

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 770
  • Sexo: Masculino
    • Marcelo dos Santos
Online: 27 de Maio de 2009, 14:49:22
Lá vou eu de novo com os trabalhos gastronômicos. Da última vez, pedi dicas aqui prontamente atendidas. Mas dessa vez o trabalho é num barzinho, e o enfoque para os drinks. Bem, para fazer o básico acho que não terei problemas, mas peço aqui, a quem tiver experiência com isso, alguma dica que possa ajudar.

No outro post a Guigui me ensinou a fazer as gotículas do chope com glicerina líquida borrifada. Mas na hora de fazer não deu muito certo (ficou um copo molhado)... Bem, eu queria fotografar chope com aquela aparência de embassado, como se a tulipa estivesse no freezer... o que posso passar no copo pra ele ficar assim. Será que com algum tipo de "vaselina" e depois sim, borrifar a glicerina não fica legal?

abraços e obrigado
Marcelo dos Santos

Associado Fototech


Marcelo Favero

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 770
  • Sexo: Masculino
    • Marcelo dos Santos
Resposta #1 Online: 27 de Maio de 2009, 18:01:20
Ah, só acrescentando:

Vou com 2 SBs, um 600 e um 800 e um rebatedor/difusor.
Marcelo dos Santos

Associado Fototech


Ana Adams

  • Visitante
  • Trade Count: (0)
Resposta #2 Online: 27 de Maio de 2009, 22:29:02
Marcelo,
`a não ser que eles tenham copos de vidro levemente fosco, não vai ter muito jeito não...
Taças e copos com aparência de gelado mesmo, tipo saindo do freezer, só fazendo isso mesmo... Põe os copos no freezer, e deixa lá gelando.
Use um qualquer do mesmo tamanho e transparência para ser o substituto, prá vc acertar foco, luz, exposição , etc. Quando vc estiver pronto, mas prontííííííííssssssiiimooo prá clicar, manda o drink pro set e dá o maior número de clicks e opções que vc conseguir antes do bichinho derreter.
E depois posta aqui !!!  :ok: :ok: :ok:

Ana ( ex-GuiGui  :D)
« Última modificação: 28 de Maio de 2009, 09:38:24 por Ana Adams »


Evandro Martins

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 249
  • Sexo: Masculino
Resposta #3 Online: 28 de Maio de 2009, 15:16:34
Só cuida com as marcas de impressão digital na hora de pegar no copo gelado, mas o jeito vai ser esse mesmo. Copos no freezer e boa sorte !!!


rafaelfrota

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 250
  • Sexo: Masculino
  • "Toda a arte é absolutamente inútil" (O. Wilde)
    • http://www.rafaelfrota.com
Resposta #4 Online: 28 de Maio de 2009, 16:32:24
Já experimentou passar camadas sucessivas de verniz acrílico fosco em spray? Usa-se muito pra deixar com leve aspecto de jateado...não sei até onde isso pode simular um copo resfriado, mas existe essa opção...
« Última modificação: 28 de Maio de 2009, 16:33:32 por rafaelfrota »


Pictus

  • Trade Count: (3)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 9.092
  • Sexo: Masculino
    • http://www.flickr.com/photos/10986424@N02/sets/
Resposta #5 Online: 28 de Maio de 2009, 17:08:42
Se quiser deixar o copo realmente frio coloca gelo seco, com a umidade do ar vai formar gelo
que derreterá quando adicionar a bebida  :D


Guto Marc

  • Trade Count: (14)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.445
    • https://reviewdeviagem.com.br
Resposta #6 Online: 28 de Maio de 2009, 17:29:25
Marcelo, nesse tipo de foto não é comum fazer isso porque acaba deixando o líquido opaco, escondendo-o atrás do "gelo". As gotas são o mais recomendado, e por isso que são usadas direto em publicidade. Afinal, se você quer vender a bebida não tem lógicva dificultar a visão dela. :)
Um fotógrafo que só escreve e não mostra suas fotos está na profissão errada


Marcelo Favero

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 770
  • Sexo: Masculino
    • Marcelo dos Santos
Resposta #7 Online: 28 de Maio de 2009, 17:51:08
Pessoal, estou anotando as dicas, valeu  :clap:, mais alguma???


Marcelo, nesse tipo de foto não é comum fazer isso porque acaba deixando o líquido opaco, escondendo-o atrás do "gelo". As gotas são o mais recomendado, e por isso que são usadas direto em publicidade. Afinal, se você quer vender a bebida não tem lógicva dificultar a visão dela. :)

Guto, no caso do chope acho que vale apenas sim, pois não é o caso de mostrar a bebida como ela é (todo mundo sabe com é um chope, pelo menos o primeiro, rs, rs), mas sim aguçar a vontade, e nada melhor do que mostrar que está geladinho!!

Assim ó:



Esse é modelado 3D, mas é o mesmo efeito:



Abraços :ok:!


Marcelo dos Santos

Associado Fototech


Ana Adams

  • Visitante
  • Trade Count: (0)
Resposta #8 Online: 28 de Maio de 2009, 18:32:44
Marcelo,
na verdade a aparência de gelado ou molhado só depende do tamanho das gotículas que estão na parede de vidro do copo. Quanto mais frias, menores são, e por isso dão um ar mais " congelado" . Se passar, pode acabar em gelo mesmo, mas não acho que isso seja o que vc quer, certo?
Então sua resposta é aquela mesma... põe o copo no freezer e só tira na hora, aliás, no segundo de fotografar. Gelo seco pode ser uma boa tb, mas tenho a impressão que vai gerar fumaça na bebida.
Boa a lembrança do Evandro, cuidado com as digitais no copo  :)


Pictus

  • Trade Count: (3)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 9.092
  • Sexo: Masculino
    • http://www.flickr.com/photos/10986424@N02/sets/
Resposta #9 Online: 28 de Maio de 2009, 23:05:38
O gelo seco é para tirar antes de colocar a bebida  :D
É bom para quando não tem um freezer por perto...


Guto Marc

  • Trade Count: (14)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.445
    • https://reviewdeviagem.com.br
Resposta #10 Online: 29 de Maio de 2009, 11:58:18
Marcelo, nos dois exemplos que você postou o copo não está congelado, e sim com gotas. É o que a Ana falou: o tamanho das gotas que difere.
Um fotógrafo que só escreve e não mostra suas fotos está na profissão errada


agalons

  • Trade Count: (10)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.872
Resposta #11 Online: 29 de Maio de 2009, 12:08:31
Marcelo
Eu sempre faço ao natural , na raça,
como te indicou Ana Adams.
prepara um copo sustituto, para testes,
e quando tudo estiver prontoooo!!!, coloca o original, cuidando, obviamente de todos os detalhes.
Nunca usei nenhum apetrecho artificial para mihas fotos de gastronomia.
Pode dar mas trabalho, mas o resultado final e unico, perfeito.
Bom trabalho.
Abs.
Angelo.


Marcelo Favero

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 770
  • Sexo: Masculino
    • Marcelo dos Santos
Resposta #12 Online: 29 de Maio de 2009, 13:26:09
Marcelo, nos dois exemplos que você postou o copo não está congelado, e sim com gotas. É o que a Ana falou: o tamanho das gotas que difere.

Sim, gotas, gotículas... acho que micro-gotículas é que formam o "embassado" e é resultado da baixa temperatura. Bem, mas o resultado visual é de embassado, veja lá, embaixo das gotas maiores está embassado, não cristalino, e era o que eu gostaria de fazer: embassar, mas sem tem que gelar de verdade e, principalmente, exagerar o efeito! Dar a sensação de gelado, beeem gelado, redondo, refrescante... ahhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhh!!! Pô, hoje é sexta!!! Hoje é dia!!!! Discutir as "gotículas" dando umas goladas! :D

Valeu pessoal, vai ao natural. Copos ao freezer!!
« Última modificação: 29 de Maio de 2009, 13:27:44 por Marcelo Favero »
Marcelo dos Santos

Associado Fototech


agalons

  • Trade Count: (10)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.872
Resposta #13 Online: 29 de Maio de 2009, 13:47:51
Sim, gotas, gotículas... acho que micro-gotículas é que formam o "embassado" e é resultado da baixa temperatura. Bem, mas o resultado visual é de embassado, veja lá, embaixo das gotas maiores está embassado, não cristalino, e era o que eu gostaria de fazer: embassar, mas sem tem que gelar de verdade e, principalmente, exagerar o efeito! Dar a sensação de gelado, beeem gelado, redondo, refrescante... ahhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhh!!! Pô, hoje é sexta!!! Hoje é dia!!!! Discutir as "gotículas" dando umas goladas! :D

Valeu pessoal, vai ao natural. Copos ao freezer!!

MARCELO
NADA MELHOR QUE A REALIDADE!!!.
NADA DE INVENTO ARTIFICIAL,
VAI NA RAÇA MESM0.
O RESULTADO E O MELHOR,
MESMO SENDO AS VEZES MUITO TRABALHOSO, COMO JA TE DISSE.
BOM TRAMPO CARA!!!
ABS.
ANGELO.


Marcelo Favero

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 770
  • Sexo: Masculino
    • Marcelo dos Santos
Resposta #14 Online: 29 de Maio de 2009, 14:16:56
MARCELO
NADA MELHOR QUE A REALIDADE!!!.
NADA DE INVENTO ARTIFICIAL,
VAI NA RAÇA MESM0.
O RESULTADO E O MELHOR,
MESMO SENDO AS VEZES MUITO TRABALHOSO, COMO JA TE DISSE.
BOM TRAMPO CARA!!!
ABS.
ANGELO.

É isso, vou seguir a sua sugestão! Obrigado!
Marcelo dos Santos

Associado Fototech