Autor Tópico: Chegou a hora de assumir uma DSRL!  (Lida 1172 vezes)

BBRANDAO

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 1
Online: 27 de Maio de 2009, 17:04:40
Olá pessoal!

Eu acompanho o Mundo fotográfico há algum tempo já, e foi aqui que eu encontrei algumas respostas muito importantes para mim!

Quando fui comprar minha primeira câmera, fiquei com receio e pesquisei muito, afinal os preços  não são nada doces! Rs rs rs

Para uma iniciante TOTAL optei pela a Sony H-50. E Caramba!Deu muito certo! Fiz ótimos trabalhos e me rendeu muito! Aprendi muito mesmo com ela!

Fui pegando vários cursos ao longo desse tempo, e cheguei ao ponto critico: Precisava de uma DSRL urgente!

E agora estou pronta para assumir uma belezinha dessas!  Estou pesquisando muito, pois sei que além da câmera terei os gastos com lentes e flashs. Me surpreendi em ver que a Canon está bem mais cara do que a Nikon em alguns lugares, afinal de contas sempre ouvi que a Nikon é  “a melhor”.

Bem os eventos que eu faço são: Fotos promocionais para bandas – Shows – Casamentos – Aniversários – Gestantes... e por ai vai! Mas o meu foco é BANDAS.

Ou seja, pouca luz, muita fumaça e movimento extremo! Preciso de uma câmera que seja boa para essas condições tão malvadas para a fotografia! rs rs rs

Ah sim... e com um preço bom!  Vocês podem me ajudar? Estou enlouquecendo! Rs rs !


Obrigado! :ok:


aloha!!!

  • Trade Count: (29)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 269
    • RYfotografo
Resposta #1 Online: 27 de Maio de 2009, 17:19:16
Brandao, eu pensaria numa lente clara tipo 24x70 2.8


Guigo_Mr

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.566
  • Sexo: Masculino
Resposta #2 Online: 27 de Maio de 2009, 17:22:40
Passei por isso... e muitos aqui.

Comecei com uma H9 quando quis aprender "de verdade", fiz um workshop com o Leo Terra, aprendi muito, continuei clicando e estudando.

Resolvi subir ... hehe... sair do mundo dos pobres mortais de compactas e o problema só tinha começado.

Depende de quanto vc quer investir e aí o problema continua, que modelo optar entre o que as marcas oferecem ?

A minha conclusão foi, se próximo a mim e mais acessíveis estão pessoas com Nikon, vou de Nikon.... simplesmente pela troca de informações.

Por outros argumentos quaiquer SEMPRE vai pairar uma pulga atrás da orelha... será que é a melhor opção ?

Outra conslusão : se eu souber fotografar, pode ser qualquer marca....

 :ok:


Guigo_Mr

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.566
  • Sexo: Masculino
Resposta #3 Online: 27 de Maio de 2009, 17:23:22
pois é... escolher o mount é só o início...

 :hysterical:


fletcher

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 622
  • Sexo: Masculino
    • Gabriel Amaral
Resposta #4 Online: 27 de Maio de 2009, 18:09:07
Nas câmeras de entrada (Nikon D60, Canon XSi) a Canon se sai bem melhor em ISO alto, que é uma caracteristica importante para vc que quer fotografar principalmente shows