Autor Tópico: Os equívocos do aprendizado fotográfico.  (Lida 10675 vezes)

Ivan de Almeida

  • Trade Count: (1)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.295
  • Sexo: Masculino
  • . F o t o g r a f i a .
    • Fotografia em Palavras
Resposta #30 Online: 06 de Junho de 2009, 10:58:25
Citar
O que o Ivan está tentando te dizer e que piada só tem graça quando os outros riem. Piadas que todos conhecem tem menos valor, pois mais gente é capaz de contá-la e menos gente rí dela.

E eu ri dessa! Olha que vou copiar e dizer que é minha -risos.

Há um livro do Marshal McLuhan chamado "Do Clichê ao Arquétipo", que fala dessa bipolaridade entre recontar as piadas conhecidas ou contar piadas que -como todas- apoiam-se em situações parte da esfera da experiência humana mas não são repetidas à exaustão.

Sem encampar, porque não é minha linha de pensamento, podemos falar da "aura" da obra artística nos termos do Walter Benjamim, o qual pensa "a consequente standardização, diz Benjamin, tornam a realidade cada vez mais próxima, as imagens desta mais acessíveis mas, por esse mesmo motivo, banais". Ou seja, a repetição da piada ou dos clichês de imagem fazem com que aquele tipo de imagem perca a aura.

http://www2.fcsh.unl.pt/edtl/verbetes/A/aura.htm

O clichê, fazendo uma ponte entre os pensamentos, seria o objeto ou configuração cuja aura foi perdida pela repetição exaustiva.


Malicky

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.411
  • lembre-se: Só Jesus salva, o homem faz backup! ;)
    • Malicky Photo
Resposta #31 Online: 06 de Junho de 2009, 12:04:16
Postei a mesma resposta no outro post

http://forum.mundofotografico.com.br/index.php?topic=33013.0


mas muita coisa serve aqui tb

Eu creio que tem tudo haver com o cerebro de cada um, mais exatamente no sistema limbico ele eh a parte que processa nossas emocoes de cada pessoa  nossas amygdala e onde aciona nossas emocoes e lobo frontal questiona as coisas e são mandados pra o striatum ele funciona como um comutador e parte mais densa do cerebro onde tem recptores de dopamina , entao ao ver a foto pode ser agradavel e ou desagradavel..geito `certo ou errado de ver as coisas `.mas vamos ver antes e tentar entender como nossa visao funciona .
Ela e processada no fundo do nosso cerebro nos lobus ocipitais ou cortex visual nossos dois olhos fornece um campo de visao de 200 graus são capazes de detectar 2 mil e 300 milhoes de tons diferentes de cor e segundo especialista envia 72giga bytes de informacao por segundo ao nosso cerebro, nosso lobus  parietal em particular  controla o espaco e cordencao, nosso cerebro tem segundo estudos tem 10 trilhoes de bytes de momoria,a razao de nos termos memoria e para tomarmos decisao melhor  no futuro ouseja todo nosso pensam,ento e planejamento e ditado pela memoria … temos inumeras conexao em nosso cerebro, que nos faz ter armazenar e recuperar milhares de quantidade de dados , ae entao talvez a mais incrivel seja a chamada memoria fotografica ou minemonica..os minemonista lembra de tudo que aconteceu são incriveis  ...Leonardo d vinvi ,Monet especula-se que eles tinhan sindrome de savan que faz o cerebro  se desonvolver de modo diferente  a maioria; que não tem a capacidade de fazer coisas como eles e ou ver como eles pois o cerebros esta fazendo varias coisas ao mesmo tempo, pensando na conta de luz, compra no supermercado, cerveja, praia blah blah ae entao a rede neural se divide em varias tarefas diferentes , no cerebro dum savan toda rede esta devotada numa so coisa, como resolver aquele cubo giratori de cores alguma formula ,tocar pianao , UMA PINTURA , UMA FOTO....
Nos somos que somos e vemos e pensamos as coisas assim pois nosso cerebro vive se transformando, acredita se que a nocao do certo  errado ,bonito feio, moral imoral, esta programado em nosso cerebro dependedo da heranca genetica e neurobiologica da pessoa em miudos dependo dos genes e desenvolvimento do cerebro isso eh como uma moeda tem os dois lado , nao se pode dizer que seja somente 1, e falar que eh genetico deixar de lado o ambiental , onde a pessoa vive como vive e por ae vae..
A dopamina tb tem seu papel importante em ver a foto.
A dopina e um tipo de hormonio chamado de neurotransmisor , sabe se que a dopamina gera sensacoes muito fortes que sociamos ao prazer, a dopamina e libarada um pouco antes de estimulos, tais como comida,drogas blah blah dopamina e uma substancia entao da expectativa
ao voce ver a foto tal, seu cerebro pode receber varias informacoes e processalas e gerar estimulos de prazer ao ver ou não , de gostar ou não..eu já vi gente quase ter orgasmo ao conseguir comprar um prato chines no leilao de artes, para ele e lindo e maravilhosso aquele prato, ele deve ter recebido uma alta dose de dopamina ..
Por que algums comecam a fotografar e param , gostam de um tipo de foto ou nao? Pois qdo comecam e tudo novidade e toda novidade gera altas dose de dopamina = prazer, satisfacao blah blah, algusm tem como dizem evoluir na fotografia.... mas não vejo assim e sim como querendo novidades que a fotografar vae gerando novas doses de dopamina , pois se voce faz a uma etapas de fotos voce já se prepara para outra sempre procurando coisa novas indeditas e ou mais dificeis de se fazer ou a tal foto e que acontece com o cerebro que a dose de dopamina dimiui a cada vez...e cada vez menos prazer ficar no mesmo nivel , algums simplismenta acharam coisas novas em outras areas ou any fatores dim dim , tempo bla lbvha blah pode se perceber que os fotografos de arte ou não e tais e pintores tem a sua mudanca atraves do tempo ….
A gente sobreviu ate hoje por causa dos riscos emocoes ( dopamina )
tem gente que entra nos restaurantes e pede sempre a  mesma coisa outras pedem um prato novo a cada vez apostando que vao gostar, tem pessoas que tem a tendencia biologica de liberar mais ou menos dopamina a resposta ao risco , buscar ou não novas emocoes prazer blah blah..........
Algums falam que a primeira impresao ao ver a  foto ou outra coisa  não lhe agrada mas ;
ao ver melhor e o ler algo sobre a arte pintura foto escultura seja la que for  comecao a gostar...por que? Creio que por que o cerebro muda  ou seja mudando... sabemos que o cerebro muda fisicamente, isto se fala plasticidade esta sempre rescrevendo seu circuito eletrico os cerebros de criancas e extramamente plastico por isso aprende as coisas com grande facilidade mas ao contrario do que se pensava antes o cerebro dum adulto tambem tem bastante plasticidade , qdo voce sofre alguma lesao  cerebral e se perde alguma coisa outra parte do cerebro se muda e comeca a tomar o lugar ou simplismente após receber novos dados

 ...e entao por que e lindo para ums e outros não?
Bom sei dizer que nosso cerebro e coisa mais complexa se que tem estudo ate hoje...

...Bom  eh isso ae galera poderia me alongar  mais vou deixar por aqui...

PS: não vo ficar revisando texto se tem certo ou errado na gramatica :p
 :snack:


« Última modificação: 06 de Junho de 2009, 12:05:00 por Malicky »


Ivan de Almeida

  • Trade Count: (1)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.295
  • Sexo: Masculino
  • . F o t o g r a f i a .
    • Fotografia em Palavras
Resposta #32 Online: 06 de Junho de 2009, 13:32:01
Entendo seu ponto de vista, Malick, que é o ponto de vista da gradual insensibilidade (que seria a perda da autra) pela geração diminuída da dopamina.

E de fato isso acontece, ou seja, a mesma obra pode gerar grande sensação de prazer e aos poucos ser acostumada e gerar menos.

Contudo... contudo, ao longo da vida percebi que certas obras são mais resistentes ao desgaste do que outras, e outras são extremamente desgastáveis nos termos propostos por você (sem discuti-los, embora para mim a questão pode ser desdobrada). O que faz de uma obra um fato que se desgasta fácil e outra não?

Basicamente, a complexidade do caminho de interpretação. Os caminhos diretos, os quais confirmam -assim como dito por você- as expectativas do observador correspondem mais ou menos ao clichê do McLuhan (aqui sem sentido pejorativo, pois o clichê pode ser bem feito, muito bom e ter seu âmbito de utilidade definido). Elas recompensam o observador mas esgotam-se rapidamente.

Outras obras possuem uma espécie de ESPESSURA de interpretação, isto é, elas não se esgotam na primeira interpretação e permitem níveis de aprofundamento a cada vez que olhamos para elas. Essas obras são mais duráveis.

Pedindo desculpas para a citação de mim mesmo, tenho um texto que fala disso:
http://br.groups.yahoo.com/group/fotografiaempalavras/message/3

Abraços,
Ivan
PS: sua gramática não está perfeita, mas está perfeitamente compreensível através de um assunto que não é muito fácil de expor. Não está perfeita só nos detalhes, pois a estrutura da exposição está completamente funcional.


Malicky

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.411
  • lembre-se: Só Jesus salva, o homem faz backup! ;)
    • Malicky Photo
Resposta #33 Online: 06 de Junho de 2009, 18:48:27
uma parte do texto somente...li tudo ....

Citar

A leitura, segundo eleMarshal McLuhan, seria um meio quente de comunicação, enquanto a televisão um meio frio. Esses conceitos de frio e quente eram por ele usados para qualificar a participação do receptor na feitura da mensagem. Meios frios são meios onde a mensagem forma-se quase sem participação do receptor, isto é, sem participação de sua subjetividade especial, sendo a significação da mensagem uma decorrência da aplicação a ela dos signos socialmente impartidos e predominantes na comunicação grupal. Já os meios quentes exigem do receptor uma construção ativa do significado, exigem ele participar e apor ao que recebe certa carga de experiências pessoais. Os meios frios são portadores de mensagens de rápida interpretação, de interpretação imediata, os meios quentes portadores de mensagens de interpretação demorada e quase, por assim dizer, sopesada.

O mesmo interessado, hoje, é submetido ao mesmo número de imagens que via em um mês em apenas um dia. Navegando nas comunidades fotográficas na rede, nos sites de autores, é submetido a uma torrente de imagens, e a maior parte das imagens vistas é perdida no sentido de ser irrelevante recuperá-las para nova visada. Ele tem uma infinidade de pequenas surpresas, mas pouquíssimo aprofundamento em cada uma.

Se uma imagem em um canto de uma revista seria vista dez ou quinze vezes, em aprofundamentos sucessivos de compreensão e significação, agora a fotografia deve mostrar-se inteiramente em poucos segundos, pois do contrário interromper-se-ia o fluxo. A linguagem fotográfica vai se adequando a essa nova cadência de transmissão, e a fotografia vai cada vez mais adotando aquela maneira chamada pelo Barthes de Fotografia Unária, simplificada em apenas um objeto ou em um truque fotográfico, pois é preciso que ela seja o mais explícita possível. O novo suporte impõe uma estética distinta à expressão fotográfica, uma estética da imagem direta, e assim como o poema não pode ser colocado na torrente, certo tipo de fotografia também não pode ser colocado na torrente, pois exige do espectador uma quebra ativa no fluxo perceptivo cotidiano, um esforço de significação quente, já não compatível com a cadência do meio.

Faz sentido mas tipo nao bem que eu ou digo ariba e que acho nosso cerebro
sofre a plastificacao, e
 vamos mudando ae ver e sentir as coisa pode e é (é = eh apartir de agora um saco fazer acentos aqui)como falo os dois lado da moeda GENES e AMBIENTE
mas tambem falo que eh o mundanca de quem faz a foto,
 ou a obra de arte, olhe uma vidada todo de algum pintor famoso ae ou fotografo. voce acha que ele evoluir na area? eu acho que o cerebro dele foi sofrendo mudancas e ou lesou e suas obras foram para outro patamar
eu creio seriamente que Davinci tenha mas de sevam ,salvador dali qe
estava mais pra marketeiro que artista,
ansel adms e suas garafas de borbom digamos assim dias esperando a lzu e ou
momento certo na visao dele para a foto...
Tudo a nossa volta seja rapido ou nao nos faz ver as coisas diferenca no cerebro reage a tudo que vemos e nunca paramos de pensar..
voce mesmo cita que leu os poemas e os 3 primeiros foram digamos agradaveis,
depois ja nao mais...isso nao seria como falo a sua memoria que volto e reagiu e elevou a sua depomina..depois foi voltando ao normal...
Bom eh tudo muito complexo...
mas seu texto la concordo..esta digamos virando banalidade ,
vulgarizando as fotos....hoje em dia nao se preziza ir a museu
ou galeria nem uma para ver alguma foto ou arte por curiossidade existe a milhares internet..
Espero que logo a neurobiologica evolui como as cameras e outras hightec por ae 500 anos em 5
:p

[`]


PS: nao sei se me expressei direito , mas e para ser um debate saido acho interresante as coisas nao estou para julgar o tipo de pensamento de cada um e nem quero ofender ninguem nao levem a mau  :ok:
« Última modificação: 06 de Junho de 2009, 18:52:20 por Malicky »


Bucephalus

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.082
  • Sexo: Masculino
Resposta #34 Online: 06 de Junho de 2009, 19:50:38
Amigo Cabeça de Boi, essa sua abordagem da fotografia numa linha mais pragmática, essa democratização do valor, o valor do vernacular, e blá blá blá, tudo isso eu entendo, não concordo assim 100%, mas juro que entendo.

Mas o Pollock vc definitivamente não entendeu. Não tem nem o que ser dito, sua opinião deixa claro que vc não entendeu. Ninguém olha praquilo procurando padrões. Não é papel de parede, nem pra combinar com o sofá da sala.

Até aqui eu entendo o que você diz. Acho que você distorceu um pouco o que eu disse, já que não rebaixei os quadros do Pollock a itens decorativos para sala, nem falei em "padrões" (que é algo que se repete), mas sim falei em significado. Mas beleza, em geral eu acho que o seu discurso está coerente.

Citar
É outra coisa. Eu sinceramente não consigo dar uma explicação curta, assim de fórum, pois eu acho que é um lance de postura do cara, e de onde e quando vc está, e de quem são seus pares, enfim, é muito importante tentar entender o contexto, senão só vai gostar mesmo de coluna grega, natureza morta e foto de beija-flor.
Mas é aqui, quando achei que você iria fundamentar as suas afirmações, que eu paro de achar seu discurso lógico. Sem querer tirar conclusões baseadas em suposições, mas já tirando, eu acho que a parte do "não consigo dar uma explicação curta" tá mais com cara de desculpa. Claro que certas coisas são impossíveis de se explicar em um espaço limitado, mas eu acho que você poderia muito bem traçar de forma preliminar o que pretende.

A parte do contexto é outra que discordo (pelo menos parcialmente). Acho que pra entender uma obra de arte você tem que colocar ela em contexto, mas para atribuir valor você tem que trazer ela para o seu. Uma pintura rupestre feita em uma parede de caverna a milhares de anos atrás com certeza é fascinante e uma demonstração incrível do fenômeno humano, mas só quando visto no contexto de milhares de anos atrás quando nem a linguagem falada estava completamente desenvolvida e os seres humanos viviam em bandos sem nenhuma estrutura cultural ou social complexa. Atualmente, essas pinturas só possuem valor artístico histórico.


Citar
Mas aí eu fui na wikipédia, que é uma coisa muito escrota e muito linda, pois reduz, rebaixa, e isso tem as suas vantagens e desvantagens, mas enfim...

"Sua esfera da arte é o inconsciente: seus signos são um prolongamento do seu interior."

Essa é a melhor explicação superficial sobre o Pollock que eu já ví.
Essa é a pior explicação vaga sobre qualquer coisa no mundo que eu já vi...


Citar
E quanto ao instrumento de quantificar valor de uma fotografia, a quantidade de mensagem que ela carrega, o seu poder e a sua relevância: Serve o preço?

Não é a toa que o preço do LaChapelle é um e o seu é outro, e tb não é uma "questão de opinião". É quanto vale mesmo.
Se serve o preço? Depende. Quanto custa uma foto da Britney Spears de férias na praia? Ou de um Global passeando no Leblon? Se algum dia (se esse dia já não aconteceu) a foto de uma celebridade tirada por um paparazzi valer mais que a de um LeChapelle isso significa que ele tem maior valor narrativo ou artístico ou estético? Duvido. Isso também seria dizer que as fotos de todos nesse fórum não tem valor, o que não é verdade.


Citar
O que o Ivan está tentando te dizer e que piada só tem graça quando os outros riem. Piadas que todos conhecem tem menos valor, pois mais gente é capaz de contá-la e menos gente rí dela.

Evidentemente as piada melhores, mais profundas, mais trabalhadas, mais "difíceis", nem todo mundo entende. Mas geralmente quem não entende não sacaneia quem contou a piada, muito pelo contrário. Quem não entende é que é o motivo de chacota.

Ah, isso me lembra aquela piada (ou seria anti-piada?):

Joãozinho vai até a padaria:
-- Moço, me dá dois pão aí.
-- O correto é "pães", Joãozinho.
-- Então me dá um pães aí.
-- Nesse caso o correto é "pão".
-- Mas o que isso importa se a minha bicicleta é azul?

Aí todo mundo ri, mesmo sendo uma piada sem lógica, nem pé nem cabeça. Se os quadros do Pollock fossem uma piada eu também iria rir, mas não ficaria procurando o significado, da mesma forma que não procuro significado nessa piada do Joãozinho, além do que já está bem óbvio.

Em uma boa fotografia eu admiro aquilo que é evidente, quando não há elemento evidente eu não racionalizo, só admiro a beleza. Ficar fazendo essas meta-análises é algo que eu simplesmente não entendo, pode falar o que quiser... Isso não significa que eu seja contra análises profundas, porque não sou, mas acho que essas análises devem ser conduzidas de forma coerente.


Malicky

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.411
  • lembre-se: Só Jesus salva, o homem faz backup! ;)
    • Malicky Photo
Resposta #35 Online: 06 de Junho de 2009, 20:04:13
Citar
Reponder
E quanto ao instrumento de quantificar valor de uma fotografia, a quantidade de mensagem que ela carrega, o seu poder e a sua relevância: Serve o preço?

Não é a toa que o preço do LaChapelle é um e o seu é outro, e tb não é uma "questão de opinião". É quanto vale mesmo.
Se serve o preço? Depende. Quanto custa uma foto da Britney Spears de férias na praia? Ou de um Global passeando no Leblon? Se algum dia (se esse dia já não aconteceu) a foto de uma celebridade tirada por um paparazzi valer mais que a de um LeChapelle isso significa que ele tem maior valor narrativo ou artístico ou estético? Duvido. Isso também seria dizer que as fotos de todos nesse fórum não tem valor, o que não é verdade.
:ok:

Salvador dali vendeu varios quadros em branco so com assinautra dele
e um bando de trouxa compro e ele dava risada..sem ter obra nem uma na tela...
Ja vi foto de paparazzi valer 200k doletas  :wub: pro lixaode foto noturna feita com cam sabonetira  :hysterical:

« Última modificação: 06 de Junho de 2009, 20:05:45 por Malicky »


Ivan de Almeida

  • Trade Count: (1)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.295
  • Sexo: Masculino
  • . F o t o g r a f i a .
    • Fotografia em Palavras
Resposta #36 Online: 06 de Junho de 2009, 21:44:05
Olha só...

O problema é julgarmos as metas alheias a partir de nossas metas e valores.

Há uma série de aproximações da fotografia, e não necessariamente se pode usar medidas iguais para avaliá-las. Há os que fazem aproximações somente estéticas, e entre esses há os refinados e os não refinados. Há os que fazem aproximações conceituais, e entre essas há os refinados e os não refinados, há, enfim, um milhão de aproximações.

Se a pessoa se sente bem com o que faz, não há sentido em ficar medindo o que faz com aproximações diferentes, não há sentido em dizer "não vejo arte" ou "vejo muito mais arte aqui ou ali", porque afinal a opinião da pessoa conta muito pouco ou quase nada. O que conta é a opinião do mundo, e essa se estratifica validando algumas coisas e outras não, quer concordemos, quer não.

Penso que a melhor atitude é tentar entender a razão de algumas coisas serem validadas. Se de cara dizemos que "isso é muito pior do que o que vejo nos flickrs", bem, aí nada será entendido mesmo. Porque aí a pessoa não está se esformaçndo para entender.

Se outra pessoa apresenta um discurso sobre uma obra, há duas alternativas razoáveis: não ter interesse ou então procurar saber se faz sentido. O que não adianta é dizer "não acho que precise de discurso". Se acha que não precisa, vá cuidar de outra coisa e deixe quem tem essa abordagem cuidar dela. Cada um com sua preferência.

Para entender cada jogo é preciso procurar saber quais são as regras, é preciso saber ao que ele se refere, etc. Ou se joga um jogo, ou não cabe julgá-lo como válido ou não, pois se o mundo o valida, nossa validação não fará muita diferença.


thiagolara123

  • Trade Count: (2)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 331
Resposta #37 Online: 06 de Junho de 2009, 22:12:46
Sabia! :D

Bucéfalo, o que eu quis dizer é que certas coisas vc vai precisar de um ambiente melhor, de uma vivência mais ampla do que a internet pra conseguir entender. Eu não vou ficar aqui te dando aula de graça, te explicando como a roda roda, isso é vc quem tem que querer aprender. Cultura não se enfia na cabeça de ninguém e vc tem todo o direito de usar a sua cabeça pro que vc quiser, isso é problema seu.

Outra coisa é vc ignorar uma dinâmica absolutamente relevante e abrangentemente aceita no mundo em que vc vive. Aí passa do limite da opinião pessoal, da preferência, e passa a ser simplemente maluquice, alienação. É como rasgar dinheiro.

Tem coisas na vida que vc pode não gostar, mas não tem como ignorar. Pois tudo que se consegue ao ignorar algo é ser ignorante, uma vez que o mundo a sua volta e os agentes envolvidos em determinada atividade não perdem nem em valor nem em relevância por causa dessa sua ignorância.

Só quem perde é vc, que está aí comparando uma foto da Britney Spears na praia com o trabalho do LaChapelle ao mesmo tempo em que clama por coerência, quando a única semelhança entre os dois eventos é a presença de uma máqina fotográfica.

PS: Por favor, não fatie mais meus textos. Isso é algo sem classe da sua parte, que quebra a continuidade das idéias que eu expus, e o faz de maneira muito pouco construtiva. Reduz uma idéia central a pequenos bostejos facilmente refutáveis, e aí entra até a Britney Spears na história. Além do mais, seria como eu estar falando e vc me cortar a todo momento pra fazer um adendo. Muito inconveniente. Tenho certeza, Bucéfalo, que vc é capaz de estruturar seu argumento sem se pendurar na estrutura de ninguém.
http://www.thiagolara.com <<<Não me odeie, não me inveje, TRABALHE!

O Brasil somos eu e vc, não é só os outros não. Então samba aí: "Se gritar pega ladrão / não fica um meu irmão / se gritar pega ladrão / não fica um..." http://www.youtube.com/watch?v=2WQtQwRHD6k


Malicky

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.411
  • lembre-se: Só Jesus salva, o homem faz backup! ;)
    • Malicky Photo
Resposta #38 Online: 07 de Junho de 2009, 09:14:25
Sabia! :D

Bucéfalo, o que eu quis dizer é que certas coisas vc vai precisar de um ambiente melhor, de uma vivência mais ampla do que a internet pra conseguir entender. Eu não vou ficar aqui te dando aula de graça, te explicando como a roda roda, isso é vc quem tem que querer aprender. Cultura não se enfia na cabeça de ninguém e vc tem todo o direito de usar a sua cabeça pro que vc quiser, isso é problema seu.

Outra coisa é vc ignorar uma dinâmica absolutamente relevante e abrangentemente aceita no mundo em que vc vive. Aí passa do limite da opinião pessoal, da preferência, e passa a ser simplemente maluquice, alienação. É como rasgar dinheiro.

Tem coisas na vida que vc pode não gostar, mas não tem como ignorar. Pois tudo que se consegue ao ignorar algo é ser ignorante, uma vez que o mundo a sua volta e os agentes envolvidos em determinada atividade não perdem nem em valor nem em relevância por causa dessa sua ignorância.

Só quem perde é vc, que está aí comparando uma foto da Britney Spears na praia com o trabalho do LaChapelle ao mesmo tempo em que clama por coerência, quando a única semelhança entre os dois eventos é a presença de uma máqina fotográfica.

PS: Por favor, não fatie mais meus textos. Isso é algo sem classe da sua parte, que quebra a continuidade das idéias que eu expus, e o faz de maneira muito pouco construtiva. Reduz uma idéia central a pequenos bostejos facilmente refutáveis, e aí entra até a Britney Spears na história. Além do mais, seria como eu estar falando e vc me cortar a todo momento pra fazer um adendo. Muito inconveniente. Tenho certeza, Bucéfalo, que vc é capaz de estruturar seu argumento sem se pendurar na estrutura de ninguém.



 :shock:

aula de graca? que voce faz? por que voce posta? manda PM entao , bagui ta virando troca seila que, em vez de postarem algo de util..,,6 tao tudo com tpm ,,,,
cada um escreve oque e cada um l;e o que nao quer..e assim vae.. nao fatie meu texto foi hilario rs

Sei dizer que eu si divirto ...



thiagolara123

  • Trade Count: (2)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 331
Resposta #39 Online: 07 de Junho de 2009, 10:07:32

 :shock:

aula de graca? que voce faz? por que voce posta? manda PM entao , bagui ta virando troca seila que, em vez de postarem algo de util..,,6 tao tudo com tpm ,,,,
cada um escreve oque e cada um l;e o que nao quer..e assim vae.. nao fatie meu texto foi hilario rs

Sei dizer que eu si divirto ...



Dizer vc pode até saber, mas escrever...

Malicky, apesar do português vc estava indo muito bem, mas se não tem mais nada a acrescentar, por favor, fique quieto.

Tem gente aqui tentando conversar. :ok:

É como vc mesmo disse: "cada um escreve oque e cada um l;e o que nao quer.." :D






edit: Baixei o "tom" da minha resposta em nome da continuidade da discussão. Conto com a sua ajuda, Malicky.
« Última modificação: 07 de Junho de 2009, 10:42:09 por thiagolara123 »
http://www.thiagolara.com <<<Não me odeie, não me inveje, TRABALHE!

O Brasil somos eu e vc, não é só os outros não. Então samba aí: "Se gritar pega ladrão / não fica um meu irmão / se gritar pega ladrão / não fica um..." http://www.youtube.com/watch?v=2WQtQwRHD6k


coiote

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 39
Resposta #40 Online: 07 de Junho de 2009, 17:09:26
Esse ThiagoPedrodeLara124 eh uma besta quadrada..sempre arrumando confusão nos fóruns... :hysterical: :aua:


Malicky

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.411
  • lembre-se: Só Jesus salva, o homem faz backup! ;)
    • Malicky Photo
Resposta #41 Online: 07 de Junho de 2009, 17:16:37
Dizer vc pode até saber, mas escrever...

Malicky, apesar do português vc estava indo muito bem, mas se não tem mais nada a acrescentar, por favor, fique quieto.

Tem gente aqui tentando conversar. :ok:

É como vc mesmo disse: "cada um escreve oque e cada um l;e o que nao quer.." :D



edit: Baixei o "tom" da minha resposta em nome da continuidade da discussão. Conto com a sua ajuda, Malicky.



 :hysterical: :hysterical: :hysterical: Ta bom vo fala nada nao....e conversa ae  :D

Mas dexa minha gramatika em paz  :wub: ,rectius escrever como eu acho melhor  :ok:
manda bala ae algo sabio e culto



thiagolara123

  • Trade Count: (2)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 331
Resposta #42 Online: 07 de Junho de 2009, 18:37:52
Esse ThiagoPedrodeLara124 eh uma besta quadrada..sempre arrumando confusão nos fóruns... :hysterical: :aua:

Pra vc ver, eu não sei quem é vc...

Vcs do fã-clube tem que começar a me mandar uma listinha com os membros, pois são tantos que fica difícil saber quem é quem. Me desculpa, nada pessoal.
http://www.thiagolara.com <<<Não me odeie, não me inveje, TRABALHE!

O Brasil somos eu e vc, não é só os outros não. Então samba aí: "Se gritar pega ladrão / não fica um meu irmão / se gritar pega ladrão / não fica um..." http://www.youtube.com/watch?v=2WQtQwRHD6k


Duende

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 162
  • Sexo: Masculino
Resposta #43 Online: 07 de Junho de 2009, 20:50:36
E laiá, moderação por favor!

É uma pena um tópico bom desse ser fechado! Pessoal podia deixar as vaidades de lado aí e ser um pouquinho simpático! Ai fecham esse tópico e pronto, cabou a aula de quem a dá sem se sentir usurpado!

Abraços


Ana Adams

  • Visitante
  • Trade Count: (0)
Resposta #44 Online: 07 de Junho de 2009, 22:05:09
É isso, pessoal...
Vamos voltar ao assunto inicial que estava indo bem, e outros foristas também querem discutir.
Ataques pessoais não são tolerados no MF, se continuarem o tópico será fechado e os foristas que estejam ferindo as regras serão notificados.

Fotografia e paz nunca é demais  :)