Autor Tópico: VER E NÃO VER  (Lida 960 vezes)

Ivan de Almeida

  • Trade Count: (1)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.295
  • Sexo: Masculino
  • . F o t o g r a f i a .
    • Fotografia em Palavras
Online: 30 de Maio de 2009, 09:33:40
Prezados;

Gradualmente estou migrando para o blog Fotografia em Palavras artigos postados anteriormente na newsletter de mesmo nome ou em outros locais. No extinto fórum FotografiaBrasil fui, durante certo e curto tempo, iniciador e moderador de uma sala de Filosofia e Linguagem Fotográfica, nela tendo postado alguns artigos completos que se perderam ao acabar o dito fórum e já tinham sido algo perdidos para mim pois deixei de freqüentá-lo pelo menos um ano antes de seu fim. Mas alguns desses artigos foram publicados em outros lugares, e assim recuperáveis. Esse abaixo, que republiquei ontem no Fotografia em Palavras felizmente estava em meu Multiply e há algum tempo o Humberto do Fotoclube 508 o publicou também nos arquivos do site do fotoclube.

Trecho:
"...sobre o fotógrafo Lee Friedlander, em uma análise propus a idéia de serem várias das fotos dele contruídas de forma a exigirem uma alternância de ação ocular, isto é, não se ofereciam à visão como uma coisa, capaz de ser observada por um único ato de visão (nunca é um único ato, mas vamos aceitar, só para efeito discursivo, que vários atos coordenados são um único grande ato), e sim por atos mutuamente excludentes, isto é, para ver algo de uma foto dele é preciso deixar de ver outro algo...."

Pois bem, aí está o novo endereço dele.

http://fotografiaempalavras.wordpress.com/


Mestaky

  • Trade Count: (3)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 725
  • Sexo: Masculino
Resposta #1 Online: 31 de Maio de 2009, 15:05:33
Pois é, Ivan, tenho sentido falta da leitura das suas reflexões, o que recebia quase semanalmente no e-mail.

Como sempre disse, sempre aprendí e aprendo muito contigo.


Abs.,
Marcelo.
Whatsapp / Telegram: 21 98799 7105
mestaky@gmail.com