Autor Tópico: Cartão de Memória para d90  (Lida 30110 vezes)

agalons

  • Trade Count: (10)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.872
Resposta #60 Online: 02 de Fevereiro de 2010, 14:36:12
Depois de ler tanta desgraça, um desses aqui ajuda (tem 30Gb) e é NIKON (sou bairrista mesmo) e ainda  é possível visibilizar cada foto sem necessitar de Notebook (usa fonte AC e/ou bateria.
Tesão de aparelhinho ...!!!
Tenho um desses com duas baterias e não uso, pois só viajo com Notebook.
Se pelo alguém tivesse interesse.... :assobi:  :assobi:

http://www.dpreview.com/news/0401/04012802nikoncoolwalker.asp

Caro
quanto vale um "leitor" desses?????????
abs.
Angelo.


.GiGiO.

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 14
  • Sexo: Masculino
  • Aprender Sempre
Resposta #61 Online: 02 de Fevereiro de 2010, 22:17:24
Depois de ler tanta desgraça, um desses aqui ajuda (tem 30Gb) e é NIKON (sou bairrista mesmo) e ainda  é possível visibilizar cada foto sem necessitar de Notebook (usa fonte AC e/ou bateria.
Tesão de aparelhinho ...!!!
Tenho um desses com duas baterias e não uso, pois só viajo com Notebook.
Se pelo alguém tivesse interesse.... :assobi:  :assobi:

http://www.dpreview.com/news/0401/04012802nikoncoolwalker.asp


Dependendo de quanto você quiser nisso!!!

Manda o preço ai!!!


PeDrO_gAbRiEl

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.627
  • Sexo: Masculino
Resposta #62 Online: 25 de Fevereiro de 2010, 00:19:38
existe uma nova versao pra esse aparelinho da nikon pra backup de cartao...

http://gizmodo.com/5479647/sanho-hyperdrive-album-will-hold-640gb-in-photos-for-600
http://www.hypershop.com/HyperDrive-Album-s/174.htm

ele tem de 160 a 640Gb e uma tela de 4.8'' e custa de 300 a 600 verdinhas..
« Última modificação: 25 de Fevereiro de 2010, 00:19:58 por PeDrO_gAbRiEl »
Equipamento: câmera+lente =)
Evite Acidentes, Faça de Propósito


escalador1

  • Trade Count: (3)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 302
  • Sexo: Masculino
Resposta #63 Online: 26 de Fevereiro de 2010, 00:28:06
Bom mesmo é a D3 e D300s que permite dual card, aí vc seta para o outro card fazer backup que fica tudo mais tranquilo.
Agora.....se der pau nos dois cards...eu jogaria na mega sena......heheeheheh
C.Vong

Olympus Pen
Sony Mavica FD 75


ELIAS

  • Trade Count: (3)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 949
Resposta #64 Online: 26 de Fevereiro de 2010, 10:15:17
Bom mesmo é a D3 e D300s que permite dual card, aí vc seta para o outro card fazer backup que fica tudo mais tranquilo.
Agora.....se der pau nos dois cards...eu jogaria na mega sena......heheeheheh

Ainda com opção de RAW em um.. e JPEG no outro.
Isso sim é tranquilidade! :)

Pena estar tão distante pra muitos de nós... :(
Elias Vieira dos Santos
Jaú - SP

www.eliaseelizeufotoevideo.com


agalons

  • Trade Count: (10)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.872
Resposta #65 Online: 29 de Julho de 2010, 15:10:38
Eu também levo notebook, mesmo em eventos menores onde fotografo sozinho.. quando sobra um tempo já vou descarregandos as fotos pra adiantar.
(sempre tem aquela noiva que demora pra jogar o buque, e a gente tem que ficar esperando... então já agilizo e vou descarregando).


Aproveito o espaço pra contar um CAUSO do último casamento... sábado passado.



Comprei uma Cartão CF de 8 Gb, e estreei ele nesse casamento.
Coloquei ele na câmera.. e mesmo com outros cartões menores na maleta, acabei esquecendo.. e fotografei tudo nele.
Lá pro final do casamento, quando deu uma folga, peguei o note e fui descarregar...
Quando coloco o leitor no cartão.. meu note não consegue reconhecer.. até reconhece uma nova unidade, mas não abre.
Nesse momento chega um padrinho, conhecido nosso (filmamos o casamento dele) e veio perguntar se já aconteceu de eu perder todas as fotos.
Já naquela tensão, do cartão não abrir.. o cara me chega com aquela pergunta.
Eu respondo, que Graças a Deus não!
E ele começa a falar.. que foi num casamento, de um parente/amigo há muito tempo atrás.. e na época tinha uma Olympus Pen (sim, aquela de meio quadro que dobrava o filme) e fez um monte de fotos.. pra ele. Algumas semanas depois o noivo liga desesperado que queimou todas as fotos, pra ele mandar os negativos que era a única coisa que restava como lembrança do casamento.
Aí ele continuou, que um tempo depois foi em outro casamento, em outra cidade... nesse ele já não levou a câmerae, e passado um tempo foi perguntar do álbum.. e o noivo disse que aconteceu um problema, e queimaram todas as fotos.
Imagina como fiquei nesse momento.. com meu cartão que o note não lia, e o cara com esse papo...  :hysterical:

Ele virou as costas, corri colocar o cartão de volta na câmera, e conferir dando PLAY, e as fotos estavam todas lá.. :)
Se o tal padrinho é pé frio, e azara as fotos dos fotógrafos, as minhas estavam inteiras..rs

Restava um fio de insegurança ainda...
Cheguei em casa, descarreguei no PC, e tudo em ordem!

Acho que tenho que comprar um leitor de cartão novo pra usar no note.
E não esquecer de ir trocando os cartões durante o evento!



Abraços

Elias quando o note nao le ou o pc nao le descarrega com o fio da maquina,
esta semana me aconteceu isto
na maquina ok, no computador com varios leitores nada
ali PANICOOO!!!.
Nada coloquei o cabinho na maquina e tudo normal,
depois nunca consegui formatar o cartao e foi pro lixo VAZIOOOO!!!.
fazia meses que naousava esse cartao, dizem que de nao usar podem se oxidar os contatos.
Na duvida o SD de 2gb foi PRO LIXO!!!.


dkfuji

  • Trade Count: (7)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.705
  • Sexo: Masculino
    • DIY BR - especial Fotos
Resposta #66 Online: 29 de Julho de 2010, 19:09:41
Cartão é barato. Tive um problema com um uma vez (nada de trabalho, mas diversão), que acima de 2GB (sobre  8GB total) ele travava. Depois de algumas verificações (e recuperação dos 2GB - "Recuva" é seu amigo...) abri para ver os chips. Depois dei para um amigo fazer uma tela de arte moderna (chip aberto e quebrado).


ELIAS

  • Trade Count: (3)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 949
Resposta #67 Online: 30 de Julho de 2010, 17:52:12
Elias quando o note nao le ou o pc nao le descarrega com o fio da maquina,
esta semana me aconteceu isto
na maquina ok, no computador com varios leitores nada
ali PANICOOO!!!.
Nada coloquei o cabinho na maquina e tudo normal,
depois nunca consegui formatar o cartao e foi pro lixo VAZIOOOO!!!.
fazia meses que naousava esse cartao, dizem que de nao usar podem se oxidar os contatos.
Na duvida o SD de 2gb foi PRO LIXO!!!.


Esse final de semana... aconteceu isso com um cartão.

Fotografando um casamento grande... com dois fotógrafos (digo grande, aos meus padrões... pois pra casamentos mais simples fotografo com apenas um fotógrafo), na recepção fui descarregar pra ir adiantando...
Ao colocar um SD no leitor de cartão do note, pedia pra formatar...
Não tinha muita coisa, era só a chegada na recepção do segundo fotógrafo, mais umas fotos com amigos. Mas a gente já soa frio nessa hora...
Aì coloquei na câmera, e leu normal... Descarreguei pelo cabo, com a câmera e blz.

Agora preciso ver com calma como esse cartão vai se comportar... mas já não dá mais pra confiar.
Elias Vieira dos Santos
Jaú - SP

www.eliaseelizeufotoevideo.com


agalons

  • Trade Count: (10)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.872
Resposta #68 Online: 01 de Agosto de 2010, 12:28:38
Esse final de semana... aconteceu isso com um cartão.

Fotografando um casamento grande... com dois fotógrafos (digo grande, aos meus padrões... pois pra casamentos mais simples fotografo com apenas um fotógrafo), na recepção fui descarregar pra ir adiantando...
Ao colocar um SD no leitor de cartão do note, pedia pra formatar...
Não tinha muita coisa, era só a chegada na recepção do segundo fotógrafo, mais umas fotos com amigos. Mas a gente já soa frio nessa hora...
Aì coloquei na câmera, e leu normal... Descarreguei pelo cabo, com a câmera e blz.

Agora preciso ver com calma como esse cartão vai se comportar... mas já não dá mais pra confiar.
Caro Elias, me conta se aparece alguma soluçao sobre a resureiçao dos cartoes, eu vejo por aqui tambem.
Esta semana fiz outra burrada, precisei pasar 3,5 gb para um colega e como nao tinha pen drive livre coloquei um SD de 4gb num leitorzinho, (virou pen drive), ao recebelo de volta, copie as fotos, e formatei no micro, depois disso nunca mas funcionou, supostamente perdi mais um de 4gb,pede para formatar e na maquina diz que nao serve.
como primeira medida cartoes da maquina so para a maquina , nada de inventos a toa.
a gente se fala
abraço.
Angelo.


PDA

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 495
  • Sexo: Masculino
    • Meu Flickr
Resposta #69 Online: 01 de Agosto de 2010, 17:51:32
Caro Elias, me conta se aparece alguma soluçao sobre a resureiçao dos cartoes, eu vejo por aqui tambem.
Esta semana fiz outra burrada, precisei pasar 3,5 gb para um colega e como nao tinha pen drive livre coloquei um SD de 4gb num leitorzinho, (virou pen drive), ao recebelo de volta, copie as fotos, e formatei no micro, depois disso nunca mas funcionou, supostamente perdi mais um de 4gb,pede para formatar e na maquina diz que nao serve.
como primeira medida cartoes da maquina so para a maquina , nada de inventos a toa.
a gente se fala
abraço.
Angelo.

eu sempre descarrego minhas fotos via leitor de cartoes usb, eu so liguei o cabo usb na minha d80 uma vez em 3 anos e foi pra ver se funcionava rs, eu sempre descarrego as fotos num leitor de cartoes de 2 dolares que é usb 2.0 ( 150x) e nunca tive problemas , quando nao uso esse "pendrive" uso o leitor de cartoes do gabinete ou outro leitor de cartoes que tiver a mao.


www.flickr.com/photos/pdandrade

Se você pudesse voltar pro passado , o que vc mudaria ? as coisas que fez ou as que não fez ?


agalons

  • Trade Count: (10)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.872
Resposta #70 Online: 01 de Agosto de 2010, 19:42:01
eu sempre descarrego minhas fotos via leitor de cartoes usb, eu so liguei o cabo usb na minha d80 uma vez em 3 anos e foi pra ver se funcionava rs, eu sempre descarrego as fotos num leitor de cartoes de 2 dolares que é usb 2.0 ( 150x) e nunca tive problemas , quando nao uso esse "pendrive" uso o leitor de cartoes do gabinete ou outro leitor de cartoes que tiver a mao.

pois e eu sempre usei leitores USB,
ou o leitor do note,
mas por 2 vezes me aconteceu isto,
nem imagino qual podera ser o problema.
abs.


Prof° Félix

  • Trade Count: (3)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 414
  • Sexo: Masculino
Resposta #71 Online: 01 de Agosto de 2010, 20:57:13
sempre que uso o cartão sd no leitor do note, depois ele dá problemas, pede para formatar. Quando uso em leitores USB, sem problemas.
Nikon D50, D70s e D90
Tamron 17-50 f2.8 Nikkor 35-105mm 3.5-4.5 macro Nikon 24-70 f2.8  e lentes do kit


ELIAS

  • Trade Count: (3)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 949
Resposta #72 Online: 02 de Agosto de 2010, 01:46:51
Caro Elias, me conta se aparece alguma soluçao sobre a resureiçao dos cartoes, eu vejo por aqui tambem.
Esta semana fiz outra burrada, precisei pasar 3,5 gb para um colega e como nao tinha pen drive livre coloquei um SD de 4gb num leitorzinho, (virou pen drive), ao recebelo de volta, copie as fotos, e formatei no micro, depois disso nunca mas funcionou, supostamente perdi mais um de 4gb,pede para formatar e na maquina diz que nao serve.
como primeira medida cartoes da maquina so para a maquina , nada de inventos a toa.
a gente se fala
abraço.
Angelo.

Ola Angelo,

Realmente deveríamos nos policiar pra deixar os cartões das câmeras, só pras câmeras neh!
Mas eu também faço dessas... As vezes tenho que mandar alguma coisa pro Laboratório, e quando não tem pendrive na mão... e da preguiça de gravar em CD/DVD, vou logo pegando um cartão.

O pior é que depois que deu pau... mesmo se conseguisse-mos ressucita-lo, é ter coragem de coloca-lo na ativa de novo.. pra fotografar um evento importante.


Mas agora que os amigos relataram que também tiveram problemas com o leitor do note... será que pode ser o leitores dos notebooks que estão corrompendo nossos cartões?? Mais essa agora...
Elias Vieira dos Santos
Jaú - SP

www.eliaseelizeufotoevideo.com


ELIAS

  • Trade Count: (3)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 949
Resposta #73 Online: 02 de Agosto de 2010, 01:55:07
Caro Elias, me conta se aparece alguma soluçao sobre a resureiçao dos cartoes, eu vejo por aqui tambem.
Esta semana fiz outra burrada, precisei pasar 3,5 gb para um colega e como nao tinha pen drive livre coloquei um SD de 4gb num leitorzinho, (virou pen drive), ao recebelo de volta, copie as fotos, e formatei no micro, depois disso nunca mas funcionou, supostamente perdi mais um de 4gb,pede para formatar e na maquina diz que nao serve.
como primeira medida cartoes da maquina so para a maquina , nada de inventos a toa.
a gente se fala
abraço.
Angelo.

Ola Angelo,

Realmente deveríamos nos policiar pra deixar os cartões das câmeras, só pras câmeras neh!
Mas eu também faço dessas... As vezes tenho que mandar alguma coisa pro Laboratório, e quando não tem pendrive na mão... e da preguiça de gravar em CD/DVD, vou logo pegando um cartão.

O pior é que depois que deu pau... mesmo se conseguisse-mos ressucita-lo, é ter coragem de coloca-lo na ativa de novo.. pra fotografar um evento importante.


Mas agora que os amigos relataram que também tiveram problemas com o leitor do note... será que pode ser o leitores dos notebooks que estão corrompendo nossos cartões?? Mais essa agora...
Elias Vieira dos Santos
Jaú - SP

www.eliaseelizeufotoevideo.com


dkfuji

  • Trade Count: (7)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.705
  • Sexo: Masculino
    • DIY BR - especial Fotos
Resposta #74 Online: 02 de Agosto de 2010, 10:03:51
Uso leitor "on board" e nunca tive problemas com o leitor. Só se for da marca ou do modelo...

O problema que ocorreu com o cartão que abri foi de operação (de um colega, que estava testando o modo video com a minha ex-câmera - D5000). Durante a gravação, ele apertou o disparador. Apesar de eu já ter feito isso, nunca tinha dado problema, mas com ele ocorreu. O cartão corrompeu, solicitou formatação, e mesmo formatando no PC, na máquina ou em qualquer local, quando alcançava o local onde foi corrompido, travava tudo e solicitava formatação.

Mesmo após a formatação, com o RECUVA é possível recuperar (exceto aquilo que esta no ponto corrompido, mas antes e depois do ponto OK).

Segue a dica...

...O pior é que depois que deu pau... mesmo se conseguisse-mos ressucita-lo, é ter coragem de coloca-lo na ativa de novo.. pra fotografar um evento importante.
Mas agora que os amigos relataram que também tiveram problemas com o leitor do note... será que pode ser o leitores dos notebooks que estão corrompendo nossos cartões?? Mais essa agora...