Autor Tópico: Novo no Forum..Duvida sobre compactas  (Lida 1488 vezes)

epassarin

  • Trade Count: (1)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 27
  • Sexo: Masculino
  • Fotógrafo e Designer Grafico
    • STUDIO 3 MULTIMIDIA
Online: 15 de Setembro de 2005, 21:32:13
ola pessoal
Andei olhando nos topicos de equipamentos e percebi que as pessoas aqui gostam de estar por dentro das tecnologias que surgem.
A minha ducida é a seguinte:
Sou fotografo profissional, faço fotos de eventos sociais, empresariais e outros serviços como casamento, book e still.
Tenho uma D70 com a lente do kit, masi uma objetiva 70-300 sigma e outra 28-70 da sigma tambem e algums apetrchos, alem do flash sumpak G4500 e uma SB600.
No momento estou precisando de um compacta bem avançada, pois muitas vezes saio a passeio e nao fico confortavel carregando esse monte de parafernalha, afinal saio pra discontrair e nao ficar preocupado com alguma malandro de olho na minha camera.
Sendo assim que e preciso de uma compacta avançada, uma que tenha uma tele  boa, de 200 a 280 aco que seja o suficiente, mas que tambem tenha uma boa grande angular, de preferncia uma 28, mas como sao poucas e a mairia cara, pode ser uma com pelo menos 35mm e se possivel com uma macro aceitavel.
Porem nao quero gastas muito com uma dessas compactas caras, pois estou guardando grana pra uma D2H ou D2x, vamos ver até la.
Pretendo gastar no maximo até uns 1300,00 mas se for mais barata seráelhor ainda, porem, quero aproveitar essa compacta pra fazer fotos em boates e servicinho corriqueiros como fotos para site e jornais de bairro que aqui na minha cidade tem muitos.
Entao recorro a voces pra lançarem suas sugestoes aqui, para depois eu fazer uma enquete com as mais requisitadas neste post.
E entao pessoa, podem me ajudar nessa escolha, nao conheço muito as compactas.

obrigado
 
Studio 3 Multimídia
Emerson Passarin


Alex Biologo

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.802
  • Sexo: Masculino
    • Olhares Dispersos
Resposta #1 Online: 15 de Setembro de 2005, 21:39:18
Nessa faixa de preço, eu sugiro a Fuji S5100, não é nem de longe a melhor da categoria (as Panasonic são bem melhores), mas segura bem a onda, eu tenho uma e me divirto bem coim ela, tem um bom zoom, começa com 35 e vai até 350

Se quiser olhar outras, tem a FZ5, não sei o preço, mas deve ser um pouco acima, bem como as minoltas .
Alex Martins dos Santos - São Paulo/SP
Fuji S5100
Pentax MZ-50
Canon 10D e 300D + lente  28-135 is Canon + lente 70-300 TAmron


Luis-SP

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 101
Resposta #2 Online: 16 de Setembro de 2005, 12:44:14
Gostei muito da Minolta A1/A2/A200, achei ótima, com 100% de recursos manuais (ou, automático para quem gostar), lente equivalente 28-200mm 2.8/3.5 anti-shake etc etc

Dê uma estudada nessas Minoltas e se quiser teste a minha A1, ou a do Gustavo que tambem usa uma dessas

 


Eduikeda

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.116
Resposta #3 Online: 17 de Setembro de 2005, 09:09:37
Nikon 8800, vc aproveita o flash que usa na D70 (SB600/800)
Edu Ikeda

Nicão D 80

visite minhas fotos e comente:
www.flickr.com/photos/eduikeda


FernandoPaes

  • Trade Count: (17)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.522
  • Sexo: Masculino
  • Fernando Paes - Fotógrafo
    • Fernando Paes - Fotógrafo de Casamentos
Resposta #4 Online: 23 de Setembro de 2005, 22:00:01
Se voce não quisesse um zoom tão longo, tem a A95 que é muito boa e seu preço está caindo em virtude dos novos lançamentos....

A vantagem dela é que ela aceita cartoes CF.

Abraço,
Fernando
Fernando Paes - Fotógrafo de Casamentos - SP
Visite meu Website: http://www.fernandopaes.com.br

Conheça nosso podcast para fotógrafos sociais!