Autor Tópico: Dúvida...  (Lida 2000 vezes)

pinredson

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.008
Online: 02 de Junho de 2009, 00:07:28
Galera... até que enfim, estou quase conseguindo a grana pra minha nova maquininha rsrsrsrsrs...... Até então, estava decididíssimo em comprar a Pana FZ28.... Mas... porém... encontrei um amigo que me falou: Compre uma Nikon D40x pq ela possui mais recursos e talz, etc... etc... Meio que fez minha cabeça.... Como dito a ele, vim perguntar aqui no MF porque, ultimamente, é o site que mais tenho visitado, cada dia mais e mais aprendendo com a galera daqui!!!... Alguem poderia me dar alguma luz sobre essa D40???.... Ela se encaixa em qual título de maquinas.... SLR ou Compactas???.... pra um iniciante ela é boa?? possui RAW???.... etc etc etc.... Qualquer informação ou orientação é de muito bom agrado.... abraços a todos e obrigado desde já!!!


PeDrO_gAbRiEl

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.627
  • Sexo: Masculino
Resposta #1 Online: 02 de Junho de 2009, 00:16:06
pelo que eu sei da 40x, ela possui raw, é SLR, em tamanho é a menor da linha, é super facil o manuseio..
acho que o unico quesito que ela perde pra fz28 é o zoom, pq ela vem com uma lente 18-55, que é beem limitada..
Equipamento: câmera+lente =)
Evite Acidentes, Faça de Propósito


pedro_raythz

  • Trade Count: (4)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.465
  • Sexo: Masculino
Resposta #2 Online: 02 de Junho de 2009, 00:23:14
É, A D40(x) é reflex, sem dúvidas em termos de qualidade é melhor que a FZ28. Mas são categorias diferentes. Se você busca portabilidade+praticidade talvez a melhor escolha seja a FZ28 mesmo, mas se você busca apenas qualidade e não se importa em ter que carregar sempre uma mochila e ficar trocando lentes, a D40 ou a D40x seria a melhor escolha dentre essas duas opções.
O Leandro, por exemplo, tem uma D40 e uma 18-250mm que praticamente substitui uma ultrazoom. Lente bem versátil... Não é um primor em óptica, mas é melhor que as ultrazooms  :ok:


pinredson

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.008
Resposta #3 Online: 02 de Junho de 2009, 00:24:14
Muito obrigado Pedro.... como sempre.. resolvendo todas minhas dúvidas... rsrsrsr


Pedro Gabriel.. muito obrigado também.. valews galera... vou pensar um pouco mais aqui sobre a questão da portabilidade... abs!
« Última modificação: 02 de Junho de 2009, 00:25:57 por pinredson »


pinredson

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.008
Resposta #4 Online: 02 de Junho de 2009, 14:14:08
Pedro... ou melhor... Pedros.. rs.... ou outro alguém que tb pode me ajudar...Tem alguma diferença substancial entre a D40 e a D40X, tirando os mega pixels??? Outra questão.. com relação as lentes.... A que vem com a máquina é boa??? ou teria que comprar outras!!!.. pois para mim, por enquanto, isso seria uma grande desvantagem com relação a Pana, pois pelo que andei vendo, as lentes são muuuuuito caras!!! abs!!! e obrigado desde ja!


PeDrO_gAbRiEl

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.627
  • Sexo: Masculino
Resposta #5 Online: 02 de Junho de 2009, 23:00:24
Pedro... ou melhor... Pedros.. rs.... ou outro alguém que tb pode me ajudar...Tem alguma diferença substancial entre a D40 e a D40X, tirando os mega pixels??? Outra questão.. com relação as lentes.... A que vem com a máquina é boa??? ou teria que comprar outras!!!.. pois para mim, por enquanto, isso seria uma grande desvantagem com relação a Pana, pois pelo que andei vendo, as lentes são muuuuuito caras!!! abs!!! e obrigado desde ja!

a unica diferenca mesmo, é os Mpx, a lente que vem com a maquina geralmente é uma 18-55mm, ou pode ser outra caso a maquina seja usada, com certeza essa lente fica em desvantagem em relacao a pana, pois a pana possui um zoom de 18x (27-486mm) contra 3x da 18-55 da nikon...
As lentes mais caras geralmente sao as Nikon, mas existem lentes boas e mais baratas como Sigma, Tamron, Tokina, etc..

abs pedro
Equipamento: câmera+lente =)
Evite Acidentes, Faça de Propósito


pinredson

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.008
Resposta #6 Online: 02 de Junho de 2009, 23:18:27
Sim sim.... mas a desvantegam que vc diz, é com relção ao range, pois em se tratando de qualidade a Nikon ganha disparado, estou correto??? Quanto ao resto, deu pra entender certinho, muito obrigado!


pedro_raythz

  • Trade Count: (4)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.465
  • Sexo: Masculino
Resposta #7 Online: 02 de Junho de 2009, 23:28:19
Sim sim.... mas a desvantegam que vc diz, é com relção ao range, pois em se tratando de qualidade a Nikon ganha disparado, estou correto??? Quanto ao resto, deu pra entender certinho, muito obrigado!

Na verdade não sei responder se a qualidade óptica seria bem melhor na lente do kit, mas só pelo fato de a câmera não ter um tratamento forte contra o ruído (que TODAS as compactas hoje tem), ela entrega mais detalhamento  :ok:


palf

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 23
Resposta #8 Online: 04 de Junho de 2009, 13:36:36
A D40 ( 6.1 Megapixels) probelema e que vai ter que usar AF-S ou AF-I se quizer o auto-focus essas lentes ja vem com motor. Ou junta uma graninha mais e investe no lancamento da Nikon D5000. Aqui no Rio estam vendendo essa D5000 com 1 lente 18-55MM VR por R2800 e ja vem com case. Vou comprar uma mes que vem para mim como uma camara mais para o Dia a Dia.
Boa Sorte.



Leandro Federsoni

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.974
  • Sexo: Masculino
Resposta #9 Online: 04 de Junho de 2009, 13:50:22
palf,

A D5000 tbem nao tem motor de foco no corpo, assim como a D40/D40x/D60....todas essas precisam usar lentes AF-S pra obter foco automático.

Hoje todas as marcas de lentes genéricas e as principais lentes são compatíveis com a D40/D40x/D60/D5000.

Valeu


pinredson

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.008
Resposta #10 Online: 04 de Junho de 2009, 13:53:19
ÉEE......... descurpi a ignorãncia, masss...... estou entrando no mundo das SLR agora.... se ja era um pouco novato nas compactas... SLR então!!!... vamos lá... AF-S ou AF-I ??? qual o problema, se é que é problema não ter motor no corpo??? que diferença isso faz????? Abraços!!! e obrigado desde ja!


palf

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 23
Resposta #11 Online: 04 de Junho de 2009, 14:12:08
Eu nao mencionei que a D5000 tinha motor no corpo.
Mais Obrigado.
Valeus


palf

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 23
Resposta #12 Online: 04 de Junho de 2009, 14:15:40
Que as lentes AF-S and AF-I CPU ja vem com motor imbutido e vai ter o auto-focus automatico.


pinredson

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.008
Resposta #13 Online: 04 de Junho de 2009, 14:18:51
Aaaa sim... a lente do Kit da d40 não vem com motor é isso??? daew eu mesmo tenho que dar o foco??? é melhor foco automatico ou manual???


palf

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 23
Resposta #14 Online: 04 de Junho de 2009, 14:26:39
Ai depende de cada fotografo heheh !!! Acredito que muitos profissionais aqui do forum nao teriam problemas.
Eu sou amador ainda deixo essa resposta em aberto.