Autor Tópico: Recém Chegado precisa de ajuda para revelar P&B  (Lida 3099 vezes)

Alemônio

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 3
Online: 02 de Junho de 2009, 15:54:04
Olá Amigos.
Comecei há pouco tempo a fotografar mais tecnicamente. Estou comprando meu equipamento aos poucos e as primeiras fotos bacanas começaram a sair. Tenho uma Nikon F90x e quero começar a revelar P&B em casa. A ampliação vai ficar para a segunda fase mas tenho um scanner bacana que me permite digitalizar os negativos. Gostaria de saber se alguém tem um conjunto (filme x Revelador x Fixador) que seja simples para começar a revelação. Devo comprar o material esta semana para fotografar no fim de semana que vem. Agradeço a todos desde já a ajuda. Se puder ser útil de alguma forma ficarei muito feliz em ajudar. Obrigado. :shock:


murilocontro

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 19
  • Sexo: Masculino
    • Murilo Contro / Design + Fotografia
Resposta #1 Online: 02 de Junho de 2009, 16:59:41
Se você não for ampliar em primeiro momento,
você só vai precisar de um tanque de revelação,
que novo deve estar em torno de R$70 com dois espirais...

Revelador D76, Fixador e Interruptor + Um termometro

E partir pro abraço... :ok:



Alemônio

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 3
Resposta #2 Online: 02 de Junho de 2009, 17:07:59
Obrigado Murilo!!!

Este revelador D76 pode ser usado com qualquer filme? Devo comprar pelo menos alguns (Ilford?) com iso 100 e 400.

Abraços

Emerson


lucash_br

  • Trade Count: (2)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 666
Resposta #3 Online: 03 de Junho de 2009, 15:37:07
Opa, respondendo pelo Murilo, sim, o D76 é um revelador multiuso, vc pode revelar qualquer filme PB com ele!

Obrigado Murilo!!!

Este revelador D76 pode ser usado com qualquer filme? Devo comprar pelo menos alguns (Ilford?) com iso 100 e 400.

Abraços

Emerson


Alemônio

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 3
Resposta #4 Online: 03 de Junho de 2009, 16:17:53
Obrigado! Devo comprar o material amanhã. Assim que tiver novidades eu posto. Abraços a todos.


slorenzi

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 71
  • Sexo: Masculino
    • Meu Flickr
Resposta #5 Online: 04 de Junho de 2009, 16:30:15
Obrigado Murilo!!!

Este revelador D76 pode ser usado com qualquer filme? Devo comprar pelo menos alguns (Ilford?) com iso 100 e 400.

Abraços

Emerson

Eu encontrei na internet essa apostila muito legal sobre reveladores, fixadores, etc. Quais as vantagens de cada tipo de revelador, entre outras coisas. Tem no final dela algo sobre os filmes também.
http://www.cotianet.com.br/photo/Formul%C3%A1rio%20Fotogr%C3%A1fico.doc
Acho que vale a pena dar uma olhada.
Abraços

Sidinei
Sidinei Caetano Lorenzi Junior
Cascavel - PR


GabiHerzog

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 55
Resposta #6 Online: 18 de Junho de 2009, 11:25:43
Obrigada slorenzi! Tenho muita curiosidade sobre reveladores, essa apostila ajudou muito