Autor Tópico: Tele para D40  (Lida 1685 vezes)

Diogo Rodrigues

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 24
  • Sexo: Masculino
    • Flickr
Online: 25 de Junho de 2009, 08:21:41
Opa!
Eu tenho uma D40 e queria comprar uma tele pra fotos de shows, que geralmente são em lugares escuros, então creio que precisaria de uma lente mais clara, correto?
Qual seria a melhor opção custo/benefício?
A Nikon ela aceita lentes de outras marcas certo? Mas como sei se a marca que estou vendo, ela aceita?
Se alguém tiver um link pra me mostrar algumas, pode passar? Nunca usei uma tele e não tenho idéia!
Será que consigo encontrar alguma com preço médio de 2 mil reais?
Valeu!


TiagoDegaspari

  • Trade Count: (34)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.577
  • Sexo: Masculino
  • Limeira SP
    • TiagoDegaspari.com.br
Resposta #1 Online: 25 de Junho de 2009, 08:49:51
Qualquer lente que seja F2.8 e tenha siglas AF-S (Nikon) ou HSM (Sigma). As Tamron tem algumas como motor mas é preciso ver o código pois não tem uma sigla para tal.

REcomendo pra você nessa faixa de preço:

- Sigma AF 70-200 EX F2.8 DG HSM MACRO

Só preste atenção ao comprar uma SIGMA pois cada marca tem a sua baioneta (encaixe) e por isso ao comprar PEÇA/COMPRE uma lente para usar em uma Câmera Nikon.

[ ]s


dkfuji

  • Trade Count: (7)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.705
  • Sexo: Masculino
    • DIY BR - especial Fotos
Resposta #2 Online: 25 de Junho de 2009, 10:44:54
Outra opção seria uma lente com VR, e uma 70-300 VR, apesar de ser F/4.5-5.6, é possível ser segurada por conta da compensação do VR.
Mas isso não é garantia de boas fotos.


fletcher

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 622
  • Sexo: Masculino
    • Gabriel Amaral
Resposta #3 Online: 25 de Junho de 2009, 11:26:07
Outra opção seria uma lente com VR, e uma 70-300 VR, apesar de ser F/4.5-5.6, é possível ser segurada por conta da compensação do VR.
Mas isso não é garantia de boas fotos.

Mas em shows VR não ajuda muito, ja que o que esta sendo fotografado não vai estar parado... VR e IS so ajuda para coisas estáticas...


Xiru

  • Trade Count: (8)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.401
    • Flickr
Resposta #4 Online: 26 de Junho de 2009, 06:03:31
Diogo,se quer mesmo uma tele clara, uma opção barata é a Nikon 85mm 1.8. É uma tele curta, mas é um comprimento focal já suficiente pra shows. Outra grande pedida é a 50mm 1.8, mais barata ainda. E, da minha pratica, considero shows fáceis de se fotografar com foco manual. Claro que não conferindo o foto pela cena no visor (que na D40 é pequeno), mas pela bolinha verde que acende quando a cena atinge foto no ponto selecionado.

Fora esta opção, só resta a que o Tiago indicou mesmo.

Xirú Sander Scherer - Ivoti / RS


Diogo Rodrigues

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 24
  • Sexo: Masculino
    • Flickr
Resposta #5 Online: 26 de Junho de 2009, 07:54:22
Diogo,se quer mesmo uma tele clara, uma opção barata é a Nikon 85mm 1.8. É uma tele curta, mas é um comprimento focal já suficiente pra shows. Outra grande pedida é a 50mm 1.8, mais barata ainda. E, da minha pratica, considero shows fáceis de se fotografar com foco manual. Claro que não conferindo o foto pela cena no visor (que na D40 é pequeno), mas pela bolinha verde que acende quando a cena atinge foto no ponto selecionado.

Fora esta opção, só resta a que o Tiago indicou mesmo.



Cara, ela da um "zoom" maior que a padrão 18-55mm? Porque meu problema mesmo seria mais esse do que a claridade da lente, mas tbm queria uma mais clara...
Outra coisa, elas não tem motor de foco né? Funcionam só no modo manual? Porque pelo que li, elas são AF, é isso?
Valeu!  :D
« Última modificação: 26 de Junho de 2009, 08:23:23 por Diogo Rodrigues »


daneluti

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 268
  • Sexo: Masculino
    • All about me
Resposta #6 Online: 27 de Junho de 2009, 16:59:35
Cara, ela da um "zoom" maior que a padrão 18-55mm? Porque meu problema mesmo seria mais esse do que a claridade da lente, mas tbm queria uma mais clara...
Outra coisa, elas não tem motor de foco né? Funcionam só no modo manual? Porque pelo que li, elas são AF, é isso?
Valeu!  :D

Sim, 85mm vai te dar mais aproximação do que 55mm. A 85mm na D40 vai se comportar como uma 130mm e trabalhar apenas com foco manual. Use a dica do Xiru em utilizar o indicador de foco do viewfinder para saber se assunto está em foco ou não. Outro detalhe, como 85mm não tem VR, então evite usar velocidade de exposição maior que 1/130s, pois caso vc movimente a camera isso irá causar ainda mais blur.

Uma lente q eu tenho bastante interesse é a 180mm f/2.8, mas acho q já entrará na mesma faixa de preço da Sigma 70-200 f/2.8, que acredito valer mais a pena no teu caso.
Eliezer Daneluti
Nikon D40 - AF-S 18-55 f/3.5-5.6, AF-S 55-200 f/4-5.6
Nikon D3100 - AF-S 18-200 f/3.5-5.6
Nikon D300 - AF-D 24mm f/2.8, AF-D 50mm f/1.4
Nikon D800 - AF-S 50mm f/1.4G, AF-D 105mm f/2.8 micro, AF-S 24-70mm f/2.8, AF-S 70-200mm f/2.8 VRII