Autor Tópico: VI Workshop de Fotografia Digital - Campinas  (Lida 17400 vezes)

wfernandophoto

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 598
  • Sexo: Masculino
  • Fernando Siqueira
    • Fernando Siqueira Fotografia
Resposta #15 Online: 26 de Setembro de 2005, 22:46:02
Olha, tô louco de vontade de ir, mas vou estar meio sem grana. Vou daqui de SP a Campinas só por causa desse WS. Quando temos que pagar?
Tem apostila? Caso negativo, podemos filmar? Talvez para editar e entregar em DVD para as próximas turmas?

Um grande abraço!
« Última modificação: 26 de Setembro de 2005, 23:12:18 por wfernandophoto »
Fernando Siqueira
www.fernandosiqueira.com
www.olhares.com/fernandosiqueira
http://www.flickr.com/photos/fernandosiqueiraep1/ (fotos com a Olympus E-P1)
http://www.flickr.com/photos/fernandosiqueira/
Canon 5D Mark II, minha principal lente Nikkor 50mm 1.4 (essa lente arrebenta),Canon 35 mm 2.0; Nikkor 105mm 2.5 - Canon 24-105 4.0 IS L; Canon 70-200 2.8 IS L; Canon 50mm 1.8,  TC 2x, Extensor 25mm e um 580 Ex pra ajudar.
OLYMPUS E-P1 (Uma paixão!) - lente Zuiko14-42


Alex Biologo

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.802
  • Sexo: Masculino
    • Olhares Dispersos
Resposta #16 Online: 26 de Setembro de 2005, 23:18:09
Citar

Tem apostila?
 :risada2:  :risada2:  :risada2:  :risada2:  :risada2:  :risada2:  :risada2:  
Alex Martins dos Santos - São Paulo/SP
Fuji S5100
Pentax MZ-50
Canon 10D e 300D + lente  28-135 is Canon + lente 70-300 TAmron


jesieltrevisan

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.655
  • Sexo: Masculino
  • Harmonize-se
Resposta #17 Online: 27 de Setembro de 2005, 00:55:04
:laughing:
O barato de filmar e gravar em DVD é bem loko.
Meio Matrix isso... :laughing:  :laughing:
Negocio ta ficando sofisticado hein, daki a poco vai rolar CNPJ nisso ...rs...
Canon EOS 5D + BG-E4 + Canon EOS Kiss (300D) 
Canon EF 50mm f/1.8 mk I + Canon EF 100mm f/2 + Canon EF 28-70mm  f/3.5~4.5 II + Sigma 18-50mm f/2.8 DC EX  + 430EX II
--
Dúvida sobre as regras do fórum? --> REGRAS GERAIS
Dúvidas gerais? -->FAQ


Leo Terra

  • SysOp
  • Trade Count: (27)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 13.761
  • Sexo: Masculino
  • “Deus disse: 'Haja luz'. E houve luz.” (Gen 1,3)
    • http://www.leoterra.com.br
Resposta #18 Online: 27 de Setembro de 2005, 01:50:36
Olha quanto a filmar eu prefiro que não, eu realmente não gostaria de ver esse curso rolando pela Internet, pois pela comunidade eu faço ele sem fins lucrativos, OK, mas esse programa tbm é usado em cursos e palestras que dou em faculdade e escolas de fotografia e acaba sendo uma parte do meu ganha pão, então não sei se seria interessante disponibilizar tal vídeo, eu precisaria pensar um pouco sobre isso antes de dar algum tipo de parecer.
Leo Terra

CURSOS DE FOTOGRAFIA: www.teiadoconhecimento.com



ATENÇÃO: NÃO RESPONDO DÚVIDAS EM PRIVATIVO. USEM O ESPAÇO PÚBLICO PARA TAL.
PARA DÚVIDAS SOBRE O FÓRUM LEIA O FAQ.


wfernandophoto

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 598
  • Sexo: Masculino
  • Fernando Siqueira
    • Fernando Siqueira Fotografia
Resposta #19 Online: 27 de Setembro de 2005, 08:47:37
Tudo bem, eu apenas iria guardar como arquivo pessoal. Como o WS não tem apostila, eu gostaria de filmar apenas para ter como referência e arquivo pessoal caso esquecesse de algo. E não para divulgar pela intenet.

Obrigado,
Fernando Siqueira
www.fernandosiqueira.com
www.olhares.com/fernandosiqueira
http://www.flickr.com/photos/fernandosiqueiraep1/ (fotos com a Olympus E-P1)
http://www.flickr.com/photos/fernandosiqueira/
Canon 5D Mark II, minha principal lente Nikkor 50mm 1.4 (essa lente arrebenta),Canon 35 mm 2.0; Nikkor 105mm 2.5 - Canon 24-105 4.0 IS L; Canon 70-200 2.8 IS L; Canon 50mm 1.8,  TC 2x, Extensor 25mm e um 580 Ex pra ajudar.
OLYMPUS E-P1 (Uma paixão!) - lente Zuiko14-42


FernandoPaes

  • Trade Count: (17)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.522
  • Sexo: Masculino
  • Fernando Paes - Fotógrafo
    • Fernando Paes - Fotógrafo de Casamentos
Resposta #20 Online: 27 de Setembro de 2005, 09:29:16
Fica tranquilo Fernando, que a referencia vai estar por todo tempo aqui no forum! heheheheh

Abraço,
Fernando
Fernando Paes - Fotógrafo de Casamentos - SP
Visite meu Website: http://www.fernandopaes.com.br

Conheça nosso podcast para fotógrafos sociais!


leobregula

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 80
Resposta #21 Online: 27 de Setembro de 2005, 11:15:57
Bem, quando eu sugeri o Bosque dos Jequitibas é pq eu tb conheço todos os outros locias disponíveis em Campinas. Vou muito tb ao Parque Ecológico, geralmente procuro locais assim porque gosto de fazer fotos de natureza sem ser incomodado com barulho de carros e cheiro de óleo diesel, realmente procuro lugares que além de imagens tb possa respirar ar puro e me sentir mais integrado a natureza. O Taquaral realmente não me proporciona isso e passa bem longe do Ibirapuera, só me lembra crowd, lagoa poluída e gás carbônico. Em relação a segurança tb vejo o Taquaral como um dos piores, pq lá temos o maior movimento de pessoas de todos os tipos, pelo fato de ter muitas opções de lazer, e muitas bicicletas circulando aos olhos dos "manos". Vou sempre sozinho no Bosque e Parque Ecológico e garanto que não tem problema nenhum, várias pessoas juntas menos perigo ainda. Realmente só estou dando minha opinião, acredito que o curso seja interessante em qualquer lugar, o que importa é a qualidade de informações e não o local.
Léo Brégula
leobregula@hotmail.com
Campinas - SP
Acesse meu Flickr!


Leo Terra

  • SysOp
  • Trade Count: (27)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 13.761
  • Sexo: Masculino
  • “Deus disse: 'Haja luz'. E houve luz.” (Gen 1,3)
    • http://www.leoterra.com.br
Resposta #22 Online: 29 de Setembro de 2005, 02:45:49
Bom acredito que o ideal seja mesmo manter a idéia original do Parque Taquaral, de qualquer forma preciso de alguém que seja nossa base de contato em Campinas para nos conduzir para os locais, quem poderia fazer isso?

Estamos aguardando as inscrições do pessoal de Campinas. :)
Leo Terra

CURSOS DE FOTOGRAFIA: www.teiadoconhecimento.com



ATENÇÃO: NÃO RESPONDO DÚVIDAS EM PRIVATIVO. USEM O ESPAÇO PÚBLICO PARA TAL.
PARA DÚVIDAS SOBRE O FÓRUM LEIA O FAQ.


Ricardo Smania

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.063
Resposta #23 Online: 29 de Setembro de 2005, 12:49:27
Eu até queria ir, até que é perto daqui, mas o problema é que estou tendo aulas da faculdade aos sábados.  :wallbash:  
Ricardo Smania - Salto - SP
Desenvolvedor de software
Equipamento:
Panasonic FZ50
Canon A60


Leo Terra

  • SysOp
  • Trade Count: (27)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 13.761
  • Sexo: Masculino
  • “Deus disse: 'Haja luz'. E houve luz.” (Gen 1,3)
    • http://www.leoterra.com.br
Resposta #24 Online: 29 de Setembro de 2005, 13:01:58
Citar
Eu até queria ir, até que é perto daqui, mas o problema é que estou tendo aulas da faculdade aos sábados.  :wallbash:
Encana uma hehehhehehe!
Nossa o que eu negocio de falta com professor não está escrito heheheh!
Leo Terra

CURSOS DE FOTOGRAFIA: www.teiadoconhecimento.com



ATENÇÃO: NÃO RESPONDO DÚVIDAS EM PRIVATIVO. USEM O ESPAÇO PÚBLICO PARA TAL.
PARA DÚVIDAS SOBRE O FÓRUM LEIA O FAQ.


wfernandophoto

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 598
  • Sexo: Masculino
  • Fernando Siqueira
    • Fernando Siqueira Fotografia
Resposta #25 Online: 29 de Setembro de 2005, 13:11:32
Citar
Citar
Eu até queria ir, até que é perto daqui, mas o problema é que estou tendo aulas da faculdade aos sábados.  :wallbash:
Encana uma hehehhehehe!
Nossa o que eu negocio de falta com professor não está escrito heheheh!
Eu acredito que posso Leo.

Um abraço,

ah! quando que tenho que pagar?
Fernando Siqueira
www.fernandosiqueira.com
www.olhares.com/fernandosiqueira
http://www.flickr.com/photos/fernandosiqueiraep1/ (fotos com a Olympus E-P1)
http://www.flickr.com/photos/fernandosiqueira/
Canon 5D Mark II, minha principal lente Nikkor 50mm 1.4 (essa lente arrebenta),Canon 35 mm 2.0; Nikkor 105mm 2.5 - Canon 24-105 4.0 IS L; Canon 70-200 2.8 IS L; Canon 50mm 1.8,  TC 2x, Extensor 25mm e um 580 Ex pra ajudar.
OLYMPUS E-P1 (Uma paixão!) - lente Zuiko14-42


jesieltrevisan

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.655
  • Sexo: Masculino
  • Harmonize-se
Resposta #26 Online: 29 de Setembro de 2005, 13:20:23
Citar
Bem, quando eu sugeri o Bosque dos Jequitibas é pq eu tb conheço todos os outros locias disponíveis em Campinas. Vou muito tb ao Parque Ecológico, geralmente procuro locais assim porque gosto de fazer fotos de natureza sem ser incomodado com barulho de carros e cheiro de óleo diesel, realmente procuro lugares que além de imagens tb possa respirar ar puro e me sentir mais integrado a natureza. O Taquaral realmente não me proporciona isso e passa bem longe do Ibirapuera, só me lembra crowd, lagoa poluída e gás carbônico. Em relação a segurança tb vejo o Taquaral como um dos piores, pq lá temos o maior movimento de pessoas de todos os tipos, pelo fato de ter muitas opções de lazer, e muitas bicicletas circulando aos olhos dos "manos". Vou sempre sozinho no Bosque e Parque Ecológico e garanto que não tem problema nenhum, várias pessoas juntas menos perigo ainda. Realmente só estou dando minha opinião, acredito que o curso seja interessante em qualquer lugar, o que importa é a qualidade de informações e não o local.
Concordo, o Taquaral apesar de "tranquilo" pra dar umas voltar e correr, eu acho + perigoso no requisito segurança ao pensar em varias pessoas com cameras caras naos maos.

Bom é como eu disso num post ae, taquaral tem maior concentraçao de gente, isso atrai a ralezada, os niveis baixo da populaçao (sem descriminaçao), ou seja, na lingua popular... varios malucos.

Jequitibás e PQ Ecologico + light, nao tem o que fazer para os malucos irem la...ja o taquaral, tem campo de futebol, voltei, conxa acustica, linha guia pra andar de bike....etc..etc... ae junta malucos.

PQ Ecologico, tem portaria... é + longe do centrao...apesar de proximo ao sao ferando.. lá é + isolado.

Nao acho o Taquaral um perigo "eminente"... so é mais inseguro comparando com os outros, na minha visao.

Gostaria muito de participar do WS, porem eu to sem grana total, o preço nao esta ruim... mas é que to quebradao mesmo...e as dividas nao param de correr atraz de mim... hehehe

+ acredito que vai ser bem legal :)  
depois quero ver as fotos.
Canon EOS 5D + BG-E4 + Canon EOS Kiss (300D) 
Canon EF 50mm f/1.8 mk I + Canon EF 100mm f/2 + Canon EF 28-70mm  f/3.5~4.5 II + Sigma 18-50mm f/2.8 DC EX  + 430EX II
--
Dúvida sobre as regras do fórum? --> REGRAS GERAIS
Dúvidas gerais? -->FAQ


Alfredo

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 36
Resposta #27 Online: 29 de Setembro de 2005, 14:02:14
Pessoal, estou pensando agora na questão chuva :bomb: !

Se o tempo piorar o Taquaral tem poucas opções de abrigo, apesar de podermos contar com o ginásio, as varandas do planetário, as marquises da entrada perto da Caravela, etc...

No Parque Ecológico tem a casa principal e o restaurante do lago, que até onde sei está fechado...

No Bosque tem os museus, mas não sei se é permitido fotografar, e algumas poucas coberturas...

Já na Unicamp tem muito lugar coberto no Ciclo Básico, na Biblioteca, no Ginásio, nos prédios das faculdades, etc, etc, etc. O complicado por lá é alimentação, mas poderíamos dar um pulo em Barão Geraldo (2 minutos dalí) onde tem até um Shopping!

Enfim, sugiro combinarmos da seguinte forma. Se o tempo estiver bacana fechamos no Bosque (preferência geral, certo?), mas se estiver meio duvidoso façamos na Unicamp mesmo. O que vcs acham?

Ah! Leo, conte comigo para transportá-los em Campinas!

Vou fazer minha inscrição amanhã, quando entra o dindin!!!
« Última modificação: 29 de Setembro de 2005, 14:32:40 por Alfredo »
Alfredo Monzillo


FoxValleSCJ

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 288
  • Sexo: Masculino
Resposta #28 Online: 29 de Setembro de 2005, 16:05:22
Bom seria confirmar o local perto da data... acho que na sexta a noite daria pra confirmar isso....

Fernando mandei meu comprovante de depósito no seu e-mail, blz...

PS: Acho que o mais distante serei eu em Moji Mirim!!! hahaha!!!! Menos de uma hora de Campinas!!!

Até Mais
  Paulo Valle
   FoxValle

[span style=\'color:gray\']___________________
Canon Eos Rebel XT + Ef 28-135mm IS + Ef 18-55mm (infelizmente) + 550ex + Ridata 80x 2Gb[/span]


leobregula

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 80
Resposta #29 Online: 29 de Setembro de 2005, 16:16:20
Se precisarem eu tb posso ajudar no transporte!
Abraços!
Léo Brégula
leobregula@hotmail.com
Campinas - SP
Acesse meu Flickr!