Autor Tópico: 5D ou 50D  (Lida 6675 vezes)

davidrvg

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 79
  • Sexo: Masculino
    • Meu Flick
Resposta #15 Online: 06 de Março de 2009, 09:47:55
O dono do topico sumiu... mas,

Nas alturas deu um bom panorama e uma boa redação da realidade... Discordo somente do tamanho do problema que estao fazendo com a 50D. Ela entrega as fotos boas... eu nunca tive problemas em cores e em qualidade com ela não. Uso colorcheck em estudio e sempre faço um balanço de branco em custim ou uso as cores em K. Qaunto ao resto não tenho do que reclamar... Mas isso as vezes pode ser igual carro... linhas de produção. Eu estou muito satisfeito na 50D, mas se tivesse grana pra investir numa 5D nao pensaria duas vezes!!! Mas se vc puder esperar pela MarkII a 50D é um investimento muito show!!

<br/>http://www.flickr.com/photos/davidvieira<br/> Recife-PE Canon 7D - Lens: Canon 10-22mm f3.5 - 5.6; Canon 24-70mm L F2.8; Canon 100mm f. 2.8 - Macro Lens


Bucephalus

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.082
  • Sexo: Masculino
Resposta #16 Online: 06 de Março de 2009, 10:36:36
5D sem dúvida... é a câmera de geração passada que mais vale a pena comprar, eu acredito.

Mas de forma realista a minha escolha seria a 50D, porque a maioria das minhas lentes são para APS-C  :(


Guilherme dos Santos

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 44
  • Sexo: Masculino
Resposta #17 Online: 14 de Abril de 2009, 10:53:57
5D de olhos fechados caso fosse canon...
mas se tivesse grana pegaria a d700 da nikon

depende da tua grana
"fotografar é pôr numa mesma linha de mira a cabeça, o olho e o coração." Cartier-Bresson.

flickr: http://www.flickr.com/photos/guijornalismo


Alexis Marinho

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 834
    • Fotografia de Casamentos e Aniversários
Resposta #18 Online: 14 de Abril de 2009, 12:16:25
A verdade é que são câmeras para situações diferentes, logo é errado dizer que uma é melhor do que a outra, pois a necessidade faz a hora!

Para fotografar eventos sociais, com ISO nas alturas, 5D COM CERTEZA! Mas para fotografar esportes, por exemplo, a 50D ganha fácil, principalmente pelos seus pontos de foco em cruz e pelos seus FPS.

Logo a pergunta a ser feita é, o que você (o dono do tópico no caso) irá fotografar? A resposta irá decidir qual a melhor câmera para o trabalho.

Sobre comprar boas lentes, eu penso o mesmo, mas não só para a 5D não, para qualquer corpo, boas lentes são fundamentais, o resultado muda da água para o vinho com uma lente TOP.
Fotografia de Casamentos e aniversários
http://alexismarinho.com


jesieltrevisan

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.655
  • Sexo: Masculino
  • Harmonize-se
Resposta #19 Online: 14 de Abril de 2009, 17:16:58
5D é melhor, mais é preciso um investimento alto com lentes L.

Depende muito do uso, são câmeras diferentes, não da para comparar.

Se dinheiro não for problema, 5D na cabeça.

Agora se for um simples mortal como eu, é melhor avaliar melhor a situação.
Canon EOS 5D + BG-E4 + Canon EOS Kiss (300D) 
Canon EF 50mm f/1.8 mk I + Canon EF 100mm f/2 + Canon EF 28-70mm  f/3.5~4.5 II + Sigma 18-50mm f/2.8 DC EX  + 430EX II
--
Dúvida sobre as regras do fórum? --> REGRAS GERAIS
Dúvidas gerais? -->FAQ


Marcelo santana

  • Trade Count: (1)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 139
  • Sexo: Masculino
Resposta #20 Online: 18 de Abril de 2009, 14:52:45
5D sem dúvida!!!! :ok:


Ale Vale

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 2
  • Sexo: Masculino
Resposta #21 Online: 26 de Abril de 2009, 20:42:22
hmmmm  vou colocar algumas idéias aqui.

Entre as duas para fazer eventos, eu acho que a 50D pode ser melhor, primeiro por causa do ISO, eu estou testando as características dela mesmo com ISO 12800 ela não faz feio, se for publicar as imagens em jornais ou revistas não vai ficar ruim.  A 5D tem o iSO expandido de 3200, se você bater com a 50D a 3200 que está longe do máximo ISO acho que com o processador DiGiC IV da 50D você terá menos ruído.  Outro ponto importante é a nova tela de 970,000 pixels, durante um show em um teatro escuro, você verá muito melhor a imagem, a qualidade dos monitores é incrível.  Faz difereça sim.

Eu preferiria a 5D mark II aí sem comparação, mas eu vejo que a cada geração dos processadores Digic da Canon a coisa muda muito.  A 5D full frame é ótima, mas com ISO baixo, monitor "embaçado" quando comparado com o novo, e mais lenta 3fps, x 6.3 fps da 50D eu já fotografei muito show de dança no escuro, sei que um ISO maior e o dobro de velocidade fazem muita diferença.  Se for para usar a 5D em 3200 em show, eu acho que a 50D processa melhor as imagens.

Eu compraria a 5d mark II, mas como é bem mais cara, eu trabalharia com a 50D para juntar a grana para uma 5D mark II.  Não se esqueça que se a 5D for usada, que você pode ter menos disparos sobrando nela do que na 50D nova.  Ah e acabei de olhar a página da BH só tem a mark II a 5D agora só na Adorama.

quanto a lente, concordo com todos acima, gaste mais na lente e quando trocar de câmera para a mark II já terá a lente boa.

Espero ter ajudado.


Leandro Federsoni

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.974
  • Sexo: Masculino
Resposta #22 Online: 26 de Abril de 2009, 21:54:02
Interessante a sua experiencia Ale :ok: Eu também acho que uma boa LCD ajuda bastante, inclusive para ver se o foco pegou certo ou não.

Até então eu acreditava que o ISO3200 da 5D era melhor que da 50D.

http://www.imaging-resource.com/PRODS/E5D/FULLRES/E5DhSLI3200.HTM
http://www.imaging-resource.com/PRODS/E50D/FULLRES/E50DhSLI03200.HTM



pedro_raythz

  • Trade Count: (4)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.465
  • Sexo: Masculino
Resposta #23 Online: 27 de Abril de 2009, 22:08:26
Interessante a sua experiencia Ale :ok: Eu também acho que uma boa LCD ajuda bastante, inclusive para ver se o foco pegou certo ou não.

Até então eu acreditava que o ISO3200 da 5D era melhor que da 50D.

http://www.imaging-resource.com/PRODS/E5D/FULLRES/E5DhSLI3200.HTM
http://www.imaging-resource.com/PRODS/E50D/FULLRES/E50DhSLI03200.HTM



Mesmo interpolando a imagem da 5D para 15MP, ela se sai muito melhor em termos de retenção de detalhes (pelo menos olhando essa imagem)


bySantiago

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 14
  • Sexo: Masculino
    • santiago r.s. fotografia
Resposta #24 Online: 27 de Abril de 2009, 22:55:48
estava com a mesma dúvida... tive a oportunidade de emprestar de um amigo a 5D e utilizar em 03 eventos... com certeza 5D! aquele raw que ela entrega....


Fabio Branco

  • Trade Count: (4)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 108
  • Sexo: Masculino
  • Santo André - SP
Resposta #25 Online: 28 de Abril de 2009, 00:20:27
queria estar nessa dúvida tbm... rsrsrs

mas ia de 5D... fácil...

boa sorte...


Guilherme dos Santos

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 44
  • Sexo: Masculino
Resposta #26 Online: 28 de Abril de 2009, 15:14:14
full frame toda vida...
"fotografar é pôr numa mesma linha de mira a cabeça, o olho e o coração." Cartier-Bresson.

flickr: http://www.flickr.com/photos/guijornalismo


alfshiwa

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 14
  • Sexo: Masculino
Resposta #27 Online: 08 de Junho de 2009, 23:22:33
Tenho a 5D e a considero excelente.
Como já comentaram o RAW dela é "coidiloko".
Mas eu tenho um "senãozinho" a comentar, e que acho que as câmeras que já estão equipadas com processadores a partir da familia DIGIC III levam uma certa vantagem.
Vou explicar: eu trabalho em um nicho de fotografia muito específico e infelizmente, por motivos alheios à minha vontade, quase sempre tenho que trabalhar em externas em horários cruéis com relação à luz, principalmente no verão. Por melhor que seja a fotometria, em situações de alta luz (alta mesmo), os brancos estouram (e pra valer).
Nesse quesito sou de opinião que as DSLR mais novas, que possuem processadores DIGIC III ou IV, levam vantagem. Digo isso com propriedade pois já tive oportunidade de fazer os testes fazendo fotos com ambas na mesma situacao de luz.
Pro meu uso, fora essa situação, a 5D é realmente dukct. Nitidez excelente, e principalmente baixo nivel de ruído em ISO´s mais altos.
Ah, ia me esquecendo, ela tem um incoveniente probleminha de fabricação, mas para o qual a Canon já está fazendo o reparo sem custos: O descolamento do espelho.

Abraço a todos