Autor Tópico: Triste saber. Dói no coração.  (Lida 10297 vezes)

Leo Terra

  • SysOp
  • Trade Count: (27)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 13.761
  • Sexo: Masculino
  • “Deus disse: 'Haja luz'. E houve luz.” (Gen 1,3)
    • http://www.leoterra.com.br
Resposta #15 Online: 06 de Junho de 2009, 15:41:49
Malick você postou enquanto eu editava rs... É exatamente igual ao meu por fora, mas não consegui ler o site para ver se é a mesma coisa (meu donínio de japonês é... Como ou vou dizer... nulo rs). Como eu disse acima o meu é Japonês também, mas meu Tio já me disse que tem uma empresa americana que fabrica leitores desse tipo sob encomenda, pode ser que seja mais em conta.

No Japão as coisas são muito mais legais neste sentido, porque por ai essas opções de empresas pequenas sempre ajudam muito. Japonês é muito ligado em tradição, e tem muita habilidade, por isso mesmo quando a coisa praticamente acaba sempre surgem pequenas empresas japonesas capazes de oferecer soluções para o pessoal que curte essas coisas, tanto que a Fuji ainda está ai, a única gigante dos filmes que ainda consegue ganhar $$$ com filmes. Acredito que muito disso ainda se deva ao mercado Japonês mesmo, mas o problema é que isso acaba custando bem caro para quem quer se manter no hobby.
« Última modificação: 06 de Junho de 2009, 15:51:51 por Leo Terra »
Leo Terra

CURSOS DE FOTOGRAFIA: www.teiadoconhecimento.com



ATENÇÃO: NÃO RESPONDO DÚVIDAS EM PRIVATIVO. USEM O ESPAÇO PÚBLICO PARA TAL.
PARA DÚVIDAS SOBRE O FÓRUM LEIA O FAQ.


Marcos Lima

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 405
  • Sexo: Masculino
  • Batatinha quando nasce espalha a rama pelo chão...
Resposta #16 Online: 06 de Junho de 2009, 15:59:25
Hoje se você tentar comprar um aparelho de vinil ele custa absurdamente mais do que qualquer aparelho de CD ou DVD, em qualquer lugar do mundo que você for procurar.

Concordo com voce nisso um DVD player aqui custa em torno de U$30 o xing ling mais barato enquanto um LP custa U$140~600. Mas no caso do filme não acho que o povo que mais tira fotos no mundo vão deixar o filme morrer! Enquanto os "Kombini" (Lojas de conveniencia) venderem "Bakachan" (maquinas descartaveis) o filme vai continuar forte aqui! Eu aposto numa sobrevida de 5 anos ainda para o filme (Fuji) antes de termos que partir para os xing ling. Só como exemplo ha uns 4 anos atrás no bum dos MP3 players não existiam tocadores de LP nas lojas daqui hoje qquer "Denkiya" tem ao menos um modelo em exposição.

Marcos Lima - Fotografia.

Nikon FE10, F100 e D200
Mamiya RB67, Baldax


Malicky

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.411
  • lembre-se: Só Jesus salva, o homem faz backup! ;)
    • Malicky Photo
Resposta #17 Online: 06 de Junho de 2009, 16:07:23
Malick você postou enquanto eu editava rs... É exatamente igual ao meu por fora, mas não consegui ler o site para ver se é a mesma coisa (meu donínio de japonês é... Como ou vou dizer... nulo rs). Como eu disse acima o meu é Japonês também, mas meu Tio já me disse que tem uma empresa americana que fabrica leitores desse tipo sob encomenda, pode ser que seja mais em conta.

No Japão as coisas são muito mais legais neste sentido, porque por ai essas opções de empresas pequenas sempre ajudam muito. Japonês é muito ligado em tradição, e tem muita habilidade, por isso mesmo quando a coisa praticamente acaba sempre surgem pequenas empresas japonesas capazes de oferecer soluções para o pessoal que curte essas coisas, tanto que a Fuji ainda está ai, a única gigante dos filmes que ainda consegue ganhar $$$ com filmes. Acredito que muito disso ainda se deva ao mercado Japonês mesmo, mas o problema é que isso acaba custando bem caro para quem quer se manter no hobby.


http://elpj.com/

tem in ingreis....

ows mas o mais legal e se lembrar meu niver  :D


GutoVilaça

  • Trade Count: (6)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.321
  • Sexo: Masculino
Resposta #18 Online: 06 de Junho de 2009, 17:51:34
Quando voltei a fotografar com filmes, fiquei meio bolado com a idéia de que minha alegria poderia acabar muito cedo mas já desencanei disso. Para quem gosta realmente, a diversão não vai acabar tão cedo. Podemos comprar os filmes e insumos fora, manter um estoque em casa, revelar e ampliar por contra própria. Nada nos impede. Como disse nosso colega, nossos amigos japoneses (que são loucos por fotografia) não vão deixar os filmes de lado. Enquanto houver fotógrafo interessado em fotografar com filmes vai existir alguém que fabrique para vender. Em pequena escala, é verdade, mas terá.

No Brasil, as coisas são mais complicadas...rs. O comércio aqui não serve muito como parâmetro. Além disso, daqui alguns anos não vão existir nem labs que trabalhem com fotografia digital. A fotografia se banalizou e no digital tudo se tornou fácil. Até "fotografar"...rs. A gente só vai precisar da câmera e de mais nenhum outro serviço. Vamos acabar fazendo tudo em casa mesmo e esses labs vão amargar prejuízo até com isso. Acho que até sentirão saudades da época dos filmes...rs.
Já podemos imprimir nossas fotografias sem depender dos labs e cada vez mais lançam impressoras de qualidade fotográfica no mercado. Só existirão serviços especializados para profissionais. Não faz mais sentido aquele laboratório que fazia tudo. Vendia produtos e realizava serviços. Aliás, os preços dos equipamentos já são abusivos por aqui, o serviço na maioria dos casos são de má qualidade e o atendimento ruim. Temos poucas opções.
Alguém aqui compra equipamento no Brasil?
Aqui o buraco é mais embaixo e o culpado não são os filmes.

« Última modificação: 06 de Junho de 2009, 18:05:49 por GutoVilaça »
VAMOS ESTUDAR MAIS FOTOGRAFIA ANTES DE CRITICAR UMA FOTO ALHEIA. VAMOS CRITICAR SE O AUTOR PEDIR. SE VAMOS CRITICAR E COMENTAR, VAMOS FAZER COM SABEDORIA, COM EMBASAMENTO E DE MODO QUE SEJA ALGO CONSTRUTIVO. NÃO APELE SE O AUTOR DAS FOTOS REBATER ÀS CRÍTICAS AFINAL ISSO É DIREITO DELE. VAMOS DÁ BONS EXEMPLOS COM NOSSAS FOTOS POIS SÓ FICAR CRITICANDO FOTOS DOS OUTROS NÃO FAZ DA GENTE UM BOM FOTÓGRAFO.  VAMOS FOTOGRAFAR MAIS E CORNETAR MENOS!!!


Gularth

  • Trade Count: (2)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 240
  • Sexo: Masculino
Resposta #19 Online: 08 de Junho de 2009, 11:15:59
Pessoal, não tenho hábito de ser pessimista, mas concordo com o Léo, neste fim de semana (06/06) fui na consigo comprar uns rolos de provia 100 rebobinado 35mm, e quase cai de costas, pois estava custando R$ 28,00 sendo que a 3 semanas atrás havia comprado por R$ 18,00 conversando com a atendente ela mencionou que o preço anterior estava defazado e que as latas novos chegaram custando próximo de R$ 400,00 e que toda vez que a loja faz pedidos de filmes existe um produto a menos na linha, agora a pior parte, resolvi voltar a brincar com revelação pb e pensei em comprar mais um tanque e espirais, e segundo a atendente as espirais de aço acabaram e não iam ser repostas, pois o fornecedor só vende em grandes lotes e pra empresa representa muito dinheiro parado, não compesando repor o estoque.

Em resumo acho que o P&B ainda deve continuar por bastante tempo pois ele na minha opniã está em outro patamar, porém os filmes negativos e até mesmo os positivos sinto que não devem demorar muito a serem reduzidos até restar 1 ou 2 opções de cada a um custo alto e desmotivador.
Canon 6D / Canon EOS 30 + Grip
Flash 550 EX / Flash 580 EX II
Objetiva EF 24-85mm USM / EF 35-135mm USM / EF 50mm 1.4 USM / EF 85mm 1.8 / EF 24-105mm 4.0 L


Pedro Vilas Boas

  • Trade Count: (3)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 598
Resposta #20 Online: 08 de Junho de 2009, 18:37:24
e graças a deus que acaba, né?!

evolução e tal


esse tópico me fez repensar na minha reação quanto a esse assunto. E outros do tipo "vai acabar".
 

Planta morre, petroleo acaba e até o sol acaba...

que venham as coisas novas!
que todo mundo consiga se divertir com as coisas novas e tal...

uma dose de otimismo é bom!.. rsrs

[]'s


lucash_br

  • Trade Count: (2)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 666
Resposta #21 Online: 08 de Junho de 2009, 19:28:40
Léo, nem me dei ao trabalho de ler todas as suas msgs, eu falo de coração, não me leve a mal. Vc é um puta entusiasta em equipos, então sua opinião já é carregada (por natureza) de evolução. Não falo isso como algo ruim, pelo contrário. O q me assusta são previsões (q não são somente suas) q vão se ajustando de acordo com a passagem dos anos, e daqui a XYZ anos qdo realmente acabar, vão dizer "eu não disse???". Não é vc. De novo, nada com vc rs.

Eu não sou um entusiasta de filmes, eu gosto e ponto, não ligo pra se vai acabar, de fato nem penso nisso, pois é algo q está fora do meu controle. Compro alguns pra estoque, e, quem sabe, faça alguma diferença, mas de novo, não to preocupado. E quem usa o filme "de fato", para fine art por exemplo, não está preocupado também. O fato das pequenas empresas de insumos pararem é meio óbvio, elas são pequenas, não tem volume. A Tecnocroma nunca foi um primor de loja. Tem outras na parada, e faturam sim.

Se o mercado de filmes está caindo, é algo meio óbvio, já q a maior parte das pessoas acaba indo pro digital, principalmente pra uso profissional, isso eu nem coloco em questão... Mas q o Brasil nunca foi significativo para qualquer estatística, isso é um fato rs! O pior problema de fecharem as lojas é a falta de concorrência, mas só.

Abraços


GutoVilaça

  • Trade Count: (6)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.321
  • Sexo: Masculino
Resposta #22 Online: 09 de Junho de 2009, 09:01:30
[Off topic]

Lucas, li rumores que o 'senhor' tá entrando para o GF. É verdade?  :)

PS- Quando crescer quero ser igual esses caras viu.  :clap: :clap: :clap:

Eu tô é regredindo. Comecei com 35mm, de vez em quando arrisco umas fotitas com médio formato e agora estou fotografando com meio quadro (Olympus Pen).  :hysterical: :hysterical:

Abs, pessoal.

Vida longa aos 'filminhos'!!!  :worship:  :ok:
« Última modificação: 09 de Junho de 2009, 09:07:17 por GutoVilaça »
VAMOS ESTUDAR MAIS FOTOGRAFIA ANTES DE CRITICAR UMA FOTO ALHEIA. VAMOS CRITICAR SE O AUTOR PEDIR. SE VAMOS CRITICAR E COMENTAR, VAMOS FAZER COM SABEDORIA, COM EMBASAMENTO E DE MODO QUE SEJA ALGO CONSTRUTIVO. NÃO APELE SE O AUTOR DAS FOTOS REBATER ÀS CRÍTICAS AFINAL ISSO É DIREITO DELE. VAMOS DÁ BONS EXEMPLOS COM NOSSAS FOTOS POIS SÓ FICAR CRITICANDO FOTOS DOS OUTROS NÃO FAZ DA GENTE UM BOM FOTÓGRAFO.  VAMOS FOTOGRAFAR MAIS E CORNETAR MENOS!!!


Leo Terra

  • SysOp
  • Trade Count: (27)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 13.761
  • Sexo: Masculino
  • “Deus disse: 'Haja luz'. E houve luz.” (Gen 1,3)
    • http://www.leoterra.com.br
Resposta #23 Online: 09 de Junho de 2009, 10:52:45
Lucas nem sou tão entusiasta por equipamentos, na verdade sou um fotógrafo bem enxuto, tenho 4 lentes por sistema e por incrível que pareça ainda fotografo com filme de MF, mas isso é pelo prazer de clicar mesmo rs....
Quanto as minhas opiniões continuam exatamente as mesmas e até agora acredito que venha acontecendo muito próximo do que eu previ em 2005, como você pode ver em: http://forum.mundofotografico.com.br/index.php?topic=2564.40 (leia especialmente a página 4), eu disse que começaria a acontecer exatamente o que os colegas estão relatando aqui nesta postagem.

Guto de filme eu tenho aqui uma Trip 35 (precisando de manutenção) e uma MF. Mas o que curto mesmo de filme é a MF.
Leo Terra

CURSOS DE FOTOGRAFIA: www.teiadoconhecimento.com



ATENÇÃO: NÃO RESPONDO DÚVIDAS EM PRIVATIVO. USEM O ESPAÇO PÚBLICO PARA TAL.
PARA DÚVIDAS SOBRE O FÓRUM LEIA O FAQ.


lucash_br

  • Trade Count: (2)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 666
Resposta #24 Online: 09 de Junho de 2009, 12:44:14
Pois é!
Ganhei um pacotão de cromos 4x5, parece de sacanagem "ó, te dou as chapas pra vc comprar uma camera hein!"
heheh na verdade to ainda estudando as possibilidades.

[Off topic]

Lucas, li rumores que o 'senhor' tá entrando para o GF. É verdade?  :)

PS- Quando crescer quero ser igual esses caras viu.  :clap: :clap: :clap:

Eu tô é regredindo. Comecei com 35mm, de vez em quando arrisco umas fotitas com médio formato e agora estou fotografando com meio quadro (Olympus Pen).  :hysterical: :hysterical:

Abs, pessoal.

Vida longa aos 'filminhos'!!!  :worship:  :ok:



lucash_br

  • Trade Count: (2)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 666
Resposta #25 Online: 09 de Junho de 2009, 12:45:54
 :ok:
Lucas nem sou tão entusiasta por equipamentos, na verdade sou um fotógrafo bem enxuto, tenho 4 lentes por sistema e por incrível que pareça ainda fotografo com filme de MF, mas isso é pelo prazer de clicar mesmo rs....
Quanto as minhas opiniões continuam exatamente as mesmas e até agora acredito que venha acontecendo muito próximo do que eu previ em 2005, como você pode ver em: http://forum.mundofotografico.com.br/index.php?topic=2564.40 (leia especialmente a página 4), eu disse que começaria a acontecer exatamente o que os colegas estão relatando aqui nesta postagem.

Guto de filme eu tenho aqui uma Trip 35 (precisando de manutenção) e uma MF. Mas o que curto mesmo de filme é a MF.


Formel

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.189
  • Sexo: Masculino
    • Formel Fotografia
Resposta #26 Online: 09 de Junho de 2009, 13:28:37
Concordo com vc Leo. Mas prever que filme vai acabar em 2005 não é grande coisa!  :assobi:

Quando vi o lançamento da primeira digital pensei nisso. E mesmo assim era meio óbvio.

Vou fazer uma previsão... Peraí, peraí... O CD também vai acabar.  :D

Tem problema não qualquer coisa o Elmo tem uma máquina do tempo.  :hysterical:

[ ]s

Formel


lucash_br

  • Trade Count: (2)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 666
Resposta #27 Online: 09 de Junho de 2009, 15:57:16
Cara é justamente isso! É obvio q o filme vai acabar. Tudo acabará rs. O fato é q o filme tem um longo período até acontecer isso. Esse longo período é todo ruim, preço alto, difícil de encontrar, falta de opçoes, etc. Mas morrer, mortinho, tem muito chão...

Abraços!


Concordo com vc Leo. Mas prever que filme vai acabar em 2005 não é grande coisa!  :assobi:

Quando vi o lançamento da primeira digital pensei nisso. E mesmo assim era meio óbvio.

Vou fazer uma previsão... Peraí, peraí... O CD também vai acabar.  :D

Tem problema não qualquer coisa o Elmo tem uma máquina do tempo.  :hysterical:

[ ]s

Formel


Formel

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.189
  • Sexo: Masculino
    • Formel Fotografia
Resposta #28 Online: 09 de Junho de 2009, 18:16:25
Pombas! Fui ler o tópico que o Leo citou e vi que o fim do CD já estava previsto lá em 2005. Então prevejo o fim do DVD, do Blue Ray e de todas as mídias que giram. Filme também gira né!?!  :doh:

Os argumentos do Leo lá em 2005 é o que realmente importa. Achei a questão bem explicativa, gostei mesmo. E concordo que é mesmo questão de gosto, de saudosismo.

Falei isso aqui tem pouco tempo, de uma empresa que está faturando pacas com a fabricação de vinil, vi a reportagem no Mundo SA. da Globo News. Esta empresa fica em NY e o dono comprou um galpão e várias máquinas antigas que estavam no ferro velho para fabricar vinil. Na entrevista o dono disse que o negócio não melhorava mais pq ele não tinha espaço físico para colocar mais máquinas, pois ele não está conseguindo atender a demanda mesmo operando 24h todos os dias.

Veja que esses discos são para colecionadores e embora na reportagem não tenha sido revelado o preço final de cada disco, com certeza é muito mais caro que o mesmo lançamento em CD, que é muito mais caro que comprar pela internet, que é muito mais caro que baixar no Torrent!  :D

Então com certeza é tudo por gosto mesmo. Filme é ultrapassado, com certeza é! Mas é questão de gostar, de curtir a mesma coisa que o cara que compra esses discos de vinil, devem ser uma nota, mas tem gente que gosta. É esse o futuro que prevejo para o filme, cada vez mais vai ser mais caro e mais difícil, mas quem gosta vai dar um jeito de conseguir. E vai achar, pois se tem gente querendo comprar vai ter gente querendo fabricar, mesmo que se perca o fator escala e o preço suba.

Uma solução que vi tem muito tempo e não sei se ainda existe (acho que não) era uma espécie de back para 35mm. Vc colocava em uma câmera qualquer como se fosse um filme, não sei detalhes pois vi em uma revista bem antiga e não lembro nem do fabricante, mas seria legal usar algo assim na minha AE1.

[ ]s

Formel


Malicky

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.411
  • lembre-se: Só Jesus salva, o homem faz backup! ;)
    • Malicky Photo
Resposta #29 Online: 09 de Junho de 2009, 21:13:47
Meio Offtopics mas vamos la

Vinil mais vivo que nunca,,sera nao vae acontecer com filmes tb?

Citar
Não é de hoje que o grupo Oasis lança seus álbuns em vinil, mas dessa vez eles prometem uma edição especial.

A partir de 13 de julho o grupo pretende relançar todos seus trabalhos em vinil zerado. Ou seja, os discos de estúdio Definitely Maybe, (What's The Story) Morning Glory?, Be Here Now, Standing On The Shoulder Of Giants, Heathen Chemistry, Don’t Believe The Truth e Dig Out Your Soul. E o álbum de lados-B The Masterplan.

O lançamento é promovido pela própria gravadora do grupo (Big Brother Recordings) e dura até o final do ano.



Citar
Raridade dos Ramones é relançada em vinil!
05/06/2009 -


e por ae vae para fuicar + por dentro

http://mtv.uol.com.br/vivaovinil/blog