Autor Tópico: Meu estúdio  (Lida 3531 vezes)

Ana Adams

  • Visitante
  • Trade Count: (0)
Online: 06 de Junho de 2009, 15:23:24
Volta e meia alguém pergunta sobre mesas de still, montagem de studio, etc, então resolvi postar aqui o meu setup. Está bem bagunçado, mas pode ficar bem pior !!! hehehe :doh:
Aqui vai :


Uma visão geral. Esta é uma garagem coberta para dois carros, tem esta única janela que vc vêem ao lado esquerdo. Onde está a madeira no teto tem um pequeno mezzanino, mas eu nunca subi lá... ;-)
O piso é de cimento, e tem um leve declive que eu detesto mas a obra seria grande demais para corrigir algo que na verdade nem me atrapalha.A parede do fundo foi construída para tapar a porta da garagem. A parede é toda branca, o que está aparecendo meio escuro atrás da mesa são as outras placas de Plexiglass, de cores variadas. Tudo isso é facilmente desmontável, já fiz retratos aqui com algum conforto. Além do fundo branco, tb tenho uns stands para fazer o BG com tecido ou papel.




É aqui que passo muitas horas.... são 2 cavaletes de metal, ajustáveis, que mantenho no mais alto possível .Essas grandes placas brancas que estão de pé são duplas, se abrem como um livro e uso de refletor de várias maneiras, inclusive escondendo os flashes atrás delas e usando só o reflexo no background.Aqui se chama " foamcore"  aquelas placas que são um sanduíche de duas cartolinas com isopor dentro. As colunas são chamadas " Autopole"  , é a marca, e são removíveis, super leves e práticas. Ao lado está a mesinha que comprei outro dia, paguei U$ 100 e achei bem limitada. O maior problema dela é que não dá prá mudar a superfície, `a não ser que se use papel, tecido, coisas flexíveis. O material dela não tem muito reflexo não.




Este é o jeito que a placa de plexi está presa `as colunas - 2 " clamps"  um de cada lado. esta alavanca é da coluna, para pôr e tirar dali.



Es este é meu bebê, minha Cambo Ultima 23, que amo de paixão   :wub: mas não tenho usado muito por estar fazendo muito trabalho em locação.



Atrás dela é o back Phase 1 P25, veínho de guerra mas ainda dá no couro o bichinho . O back fica sobre um slider, essa peça toda, que aí na foto está armado para focar. Qdo a foto está pronta prá ser clicada, é só deslizar para o lado do back, preparar o shutter e mandar ver. Quando uso a Cambo uso diretamente conectada ao laptop. Isso nem seria preciso,, mas é bem mais eficaz pelo computer.



Malicky

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.411
  • lembre-se: Só Jesus salva, o homem faz backup! ;)
    • Malicky Photo
Resposta #1 Online: 06 de Junho de 2009, 15:31:51
Rox ...nice combo...mas prefiro uma chapa nela ...este back muderno ta o zoio, boca nariz cerebro...o custo..um olho da cara nem paga  :hysterical:


Marcos Lima

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 405
  • Sexo: Masculino
  • Batatinha quando nasce espalha a rama pelo chão...
Resposta #2 Online: 06 de Junho de 2009, 16:02:57
Ainda bem que eu resolvi ler esse tópico, eu ia comprar uma mesinha = essa tua de $100.

Bem legal o seu estudio Ana é = eu tinha imaginado o meu  :assobi:
Marcos Lima - Fotografia.

Nikon FE10, F100 e D200
Mamiya RB67, Baldax


fuiinha

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 165
Resposta #3 Online: 07 de Junho de 2009, 14:35:20
Legal .. parabéns ....
abraço ...