Autor Tópico: "Factory Demo"/ "Mint Condition"; O que representam na prática esses termos?  (Lida 2486 vezes)

leleco

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 17
  • Sexo: Masculino
Bom dia amigos, sou "amador exigente" e informado. Adquiri no Mercado Livre uma câmera Nikon [somente o corpo]que o vendedor afirma tratar-se de "produto novo, lacrado na caixa, c/ garantia de 1 ano do fabricante e nota fiscal". Tive 2 surpresas: 1ª - O preço por mim pago/depositado na conta corrente do vendedor não correspondia ao preço final, pois eu teria q pagar ainda R$ 360,00 de imposto ao receber o aviso dos correios(o que não estava bem claro no anúncio)ao contrário de todos equipamentos fotográficos, ou não, que já comprei no ML, quando o preço anunciado + o frete já é o final!Porém o que me deixou absolutamente pasmo foi a 2ª surpresa: Passei um e-mail para o vendedor questionando a falta de clareza do anúncio e este explicou, detalhadamente (porém tardiamente), o q deveria constar NO ANÚNCIO de forma clara para todos entenderem no ato da compra e não depois dela ser efetuada... Agora o pior: Me falou q a câmera era "Factory Demo" e "Mint Condition" e mandou por e-mail uma garantia de 1 ano da "Cameta Camera" onde, ao lado do serial da câmera e do modelo desta, constava mesmo o termo "FACTORY DEMO" acompanhado de um outro nº! Desesperado, entrei na internet para saber a diferença entre "Factory Demo", "Mint Condition" e "Refurbished" e descobri, segundo usuários de Fóruns, q são quase a mesma coisa, isto é: equipamentos expostos em vitrine, manuseados e usados como teste dentro da loja por compradores e, no caso de "refurbished", recondicionados mesmo! Amigos, peço sua valiosa ajuda a fim de confirmar ou não o q de forma amadora descobri na internet. Desde já agradeço a boa vontade de todos. Um excelente final de semana. Fiquem com Deus
« Última modificação: 07 de Junho de 2009, 14:08:03 por leleco »


leleco

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 17