Autor Tópico: Sou iniciantes, Qual Comprar ?  (Lida 6065 vezes)

jeffcarneiro

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 3
Online: 07 de Junho de 2009, 15:31:22
Olá amigos, eu estava num forum de fotografia, mas acho que ele era de portugal, todos falavam em euros e estranho, enfim, estou iniciando para o mundo da fotografia, quero tirar fotos em festas, eventos, a noite e de dia, locais com iluminação e com pouca iluminação.

Lá eles me indicaram a SONY A200 ou a D40

Mas meu orçamento é em torno de R$ 1.000,00

gostaria da melhor opção na opinão de todos, lembrando que não sei nada sobre, mas quero tirar fotos boas, não quero ser um fotografo profissional, mas quero fotos bonitas, qualidade diferente dessas cameras vendidas por ai que qualquer um compra...


alfarrob

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 317
  • Sexo: Masculino
  • Fotógrafo amador
    • Raios de Sul
Resposta #1 Online: 07 de Junho de 2009, 15:52:16
Agora você está no lugar certo... eu sou de Portugal mas vai aparecer aí gente para lhe ajudar :)
Raios de Sul (de Portugal):
www.al-farrob.com

"Cuando pinto, mi objetivo es mostrar lo que he encontrado, y no lo que busco." - Pablo Picasso


jeffcarneiro

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 3
Resposta #2 Online: 07 de Junho de 2009, 15:56:49
huahuauha... olha ele... huahua, obrigado.


weby

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 108
  • Sexo: Masculino
Resposta #3 Online: 07 de Junho de 2009, 17:24:51
Agora você está no lugar certo... eu sou de Portugal mas vai aparecer aí gente para lhe ajudar :)

Um irmão lusitano.
Deus seja louvado!


jeffcarneiro

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 3
Resposta #4 Online: 08 de Junho de 2009, 12:23:14
=/ ninguem me ajudou, vou voltar pra portugal...


Marcos Lima

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 405
  • Sexo: Masculino
  • Batatinha quando nasce espalha a rama pelo chão...
Resposta #5 Online: 08 de Junho de 2009, 14:17:22
Com 1000 reais dah pra pegar uma D60 W lens kit aqui no Japão já ai no Brasil eu não sei.
Marcos Lima - Fotografia.

Nikon FE10, F100 e D200
Mamiya RB67, Baldax


pinredson

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.008
Resposta #6 Online: 08 de Junho de 2009, 14:30:16
Paraguai por 1050 reais!


Paulo Victor

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 13
  • Sexo: Masculino
Resposta #7 Online: 12 de Junho de 2009, 13:16:09
Estou na mesma situação que voce... passei as ultimas semanas lendo o fórum procurando informações sobre cameras l reflex, tanto as digitas quanto as analogicas, porém esbarrava em alguns contrastes de intenção, quero por hobby e a grande maioria para profisão...
Bom também sou novo na área de fotografia reflex, sempre gostei de tirar fotos, mas das point & shoot nunca conseguiram atender a minha necessidade, sempre achava que faltava alguma coisa, então estou agora querendo entrar na área das reflex, gostaria da ajuda de voces para me ajudar a escolher uma camera que supre minhas necessidades de "hobbysta"...
Tenho quem possa trazer para mim dos EUA e talvez do Japão também... vale frizar que também não estou cheio da grana... seria no maximo entre R$1.000 e R$2000 a principio, gostaria também de informaçoes sobre lentes... enfim... gostaria de abusar da boa vontade e panciencia de voces.
Grato a todos.
Paulo.


jesieltrevisan

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.655
  • Sexo: Masculino
  • Harmonize-se
Resposta #8 Online: 13 de Junho de 2009, 14:01:37
Estou na mesma situação que voce... passei as ultimas semanas lendo o fórum procurando informações sobre cameras l reflex, tanto as digitas quanto as analogicas, porém esbarrava em alguns contrastes de intenção, quero por hobby e a grande maioria para profisão...
Bom também sou novo na área de fotografia reflex, sempre gostei de tirar fotos, mas das point & shoot nunca conseguiram atender a minha necessidade, sempre achava que faltava alguma coisa, então estou agora querendo entrar na área das reflex, gostaria da ajuda de voces para me ajudar a escolher uma camera que supre minhas necessidades de "hobbysta"...
Tenho quem possa trazer para mim dos EUA e talvez do Japão também... vale frizar que também não estou cheio da grana... seria no maximo entre R$1.000 e R$2000 a principio, gostaria também de informaçoes sobre lentes... enfim... gostaria de abusar da boa vontade e panciencia de voces.
Grato a todos.
Paulo.

Olá, seja bem vindo ao fórum.

Aqui existe muitos tópicos sobre este assunto, você pode utilizar a função PESQUISA para achar inúmeros tópicos sobre o assunto.

Qualquer DSRL irá lhe atender.

Você deve ter em mente onde irá utilizar o equipamento e que tipo de fotos pretende fazer (Macro, Paisagens, Efeitos malucos, noturnas, de surf, etc... )
Ae você pesquisa uma lente ou algumas lentes que irão lhe atender, compare os preços entre as marcas DSRL e escolha a sua conforme o seu bolso.

Não existe uma receita de bolo, você que deve montar a sua.

Se você ainda possuir dúvida, específique elas mais tecnicamente, ae podemos lhe ajudar melhor.

Um abraço.
« Última modificação: 13 de Junho de 2009, 14:02:19 por jesieltrevisan »
Canon EOS 5D + BG-E4 + Canon EOS Kiss (300D) 
Canon EF 50mm f/1.8 mk I + Canon EF 100mm f/2 + Canon EF 28-70mm  f/3.5~4.5 II + Sigma 18-50mm f/2.8 DC EX  + 430EX II
--
Dúvida sobre as regras do fórum? --> REGRAS GERAIS
Dúvidas gerais? -->FAQ


jesieltrevisan

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.655
  • Sexo: Masculino
  • Harmonize-se
Resposta #9 Online: 13 de Junho de 2009, 14:06:29
Olá amigos, eu estava num forum de fotografia, mas acho que ele era de portugal, todos falavam em euros e estranho, enfim, estou iniciando para o mundo da fotografia, quero tirar fotos em festas, eventos, a noite e de dia, locais com iluminação e com pouca iluminação.

Lá eles me indicaram a SONY A200 ou a D40

Mas meu orçamento é em torno de R$ 1.000,00

gostaria da melhor opção na opinão de todos, lembrando que não sei nada sobre, mas quero tirar fotos boas, não quero ser um fotografo profissional, mas quero fotos bonitas, qualidade diferente dessas cameras vendidas por ai que qualquer um compra...

Olá,
Tenha em mente que manipular uma DSRL é muito diferente de manipular uma compacta.
Muita gente não se adapta, pois DSRL não é apenas apertar o botão... deve possuir um jogo de lentes, saber manipular as fotos no formato RAW também é mandatório.

Por este valor, eu pegaria alguma Canon XT / Nikon D50 usada e alguma lente, tipo uma 50mm para começar a brincar.
« Última modificação: 13 de Junho de 2009, 14:07:11 por jesieltrevisan »
Canon EOS 5D + BG-E4 + Canon EOS Kiss (300D) 
Canon EF 50mm f/1.8 mk I + Canon EF 100mm f/2 + Canon EF 28-70mm  f/3.5~4.5 II + Sigma 18-50mm f/2.8 DC EX  + 430EX II
--
Dúvida sobre as regras do fórum? --> REGRAS GERAIS
Dúvidas gerais? -->FAQ


Paulo Victor

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 13
  • Sexo: Masculino
Resposta #10 Online: 14 de Junho de 2009, 00:01:31
Olá e obrigado pela recepção Jesiel,

Já andei fuçando o forum e li varios artigos, porém a maior parte dos membros do forum está querendo entrar na área profissional, a minha idéia são fotos pessoais (viagens, aniverssarios, etc.) então precisaria de lentes que captem bem a luz e um flash...
Não sei ao certo que dados técnicos voce gostaria de receber... como dito estaria disposto a gastar entre R$1.000 e R$2.000

Abraços,
Paulo.


jesieltrevisan

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.655
  • Sexo: Masculino
  • Harmonize-se
Resposta #11 Online: 14 de Junho de 2009, 12:27:29
Olá e obrigado pela recepção Jesiel,

Já andei fuçando o forum e li varios artigos, porém a maior parte dos membros do forum está querendo entrar na área profissional, a minha idéia são fotos pessoais (viagens, aniverssarios, etc.) então precisaria de lentes que captem bem a luz e um flash...
Não sei ao certo que dados técnicos voce gostaria de receber... como dito estaria disposto a gastar entre R$1.000 e R$2.000

Abraços,
Paulo.

Paulo,
Depende muito da onde você vai usar.

Não existe uma lente que seja boa em todos os ambientes.
Fotos de natureza, talvez você queira fotografar um pássaro por exemplo, ae vai precisar de uma lente tele.
Se gostar de fazer macros de flores, insetos, etc... precisará de uma lente macro.
Se for usar para fotografar aniversários, talvez precisa de uma lente clara f/2.8 + flash, etc.
.
Tenha em mente que comprar DSRL = Comprar várias lentes = muita grana.

Mas respondendo sua pergunta, todas os modelos de entrada ( Canon/Nikon/Sony ) irão lhe atender.

O que vai fazer diferença, fora o preço do corpo, seria os acessórios ( lentes, flash, etc ) e a sua identificação com a camera, sugiro dar uma volta no shopping e pegar os modelos de entrada na mão, dar uma fussada, escolher um e ser feliz.

Na minha opnião pessoal, se a grana é curta, economize no corpo da câmera e pegue uma lente melhorzinha para o ambiente mais comum em que a câmera será utilizada.

Um abraço.
« Última modificação: 14 de Junho de 2009, 12:29:28 por jesieltrevisan »
Canon EOS 5D + BG-E4 + Canon EOS Kiss (300D) 
Canon EF 50mm f/1.8 mk I + Canon EF 100mm f/2 + Canon EF 28-70mm  f/3.5~4.5 II + Sigma 18-50mm f/2.8 DC EX  + 430EX II
--
Dúvida sobre as regras do fórum? --> REGRAS GERAIS
Dúvidas gerais? -->FAQ


Paulo Victor

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 13
  • Sexo: Masculino
Resposta #12 Online: 14 de Junho de 2009, 13:01:14
Jesiel,

Já andei fuçando lojas, ou melhor loja porque aqui em salvador não tenho muita opção para fotografia, mais o que dizem é que Nikon e Canon são muito parecidas, porém olhando no fórum vejo comentários de que a Canon é menos ruidosa(o que significa isso?) e trabalha melhor com pouca luz.
Enfim, estou com uma Canon emprestada de um amigo meu, é uma EOS 3000N, e está com uma objetiva 35-80 f4-5.6, só que o flash está com defeito, ou seja, só com muita luz para tirar fotos legais...
Na sua opinião qual melhor câmera dsl de entrada? Sem falsa modéstia :D pode ser sincero.
Abraço.
Paulo


jesieltrevisan

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.655
  • Sexo: Masculino
  • Harmonize-se
Resposta #13 Online: 14 de Junho de 2009, 13:56:58
Eu gosto muito da "pegada" das Nikon.

O ruído (aquele chuviscado que aparece nas fotos) aparece quando você aumenta muito o ISO da câmera, para compensar a falta de luz de algum ambiente...

Pensando em grana, a Sony A200 tem um ótimo custo x benefício.
A Sony não tem tantos acessórios e lentes como Canon ou Nikon... mas se lhe atender, não tem por que não compra-la.

Enfim, A200, XTi, XSI, D60 são todas câmeras legais... vai muito do gosto de cada um.
Canon é famosa por ter um leque de lentes bem grande, dos mais variados preços.
Nikon também tem muitas boas opções.

Não sei Paulo, não existe a melhor.
Eu sou da ideia de investir mais em lentes do que no corpo da camera... (para hobby)

R$ 2.000 é pouco para comprar um corpo de novo e mais uma lente de qualidade "boa"... veja direito qual lente vai pegar para não se decepcionar depois... pois a lente é muito importante...senão a mais importante...

Um abraço.
« Última modificação: 14 de Junho de 2009, 13:59:30 por jesieltrevisan »
Canon EOS 5D + BG-E4 + Canon EOS Kiss (300D) 
Canon EF 50mm f/1.8 mk I + Canon EF 100mm f/2 + Canon EF 28-70mm  f/3.5~4.5 II + Sigma 18-50mm f/2.8 DC EX  + 430EX II
--
Dúvida sobre as regras do fórum? --> REGRAS GERAIS
Dúvidas gerais? -->FAQ


Paulo Victor

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 13
  • Sexo: Masculino
Resposta #14 Online: 14 de Junho de 2009, 14:17:20
Justamente,

Estava conversando com um amigo meu e ele me recomendou uma lente 24-135 ou uma 18-135 com f2.4 ou f3.6... conheço bem estes chuviscos... bom saber qual a natureza deles... então acho que vou de canon mesmo... qual a diferença entre a XTi e a XSI?

Sabe a média de preços?

Mais uma vez muito obrigado.
Abrço
Paulo.