Autor Tópico: Sou iniciantes, Qual Comprar ?  (Lida 6059 vezes)

Tito

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 3
Resposta #30 Online: 19 de Junho de 2009, 14:23:55
Obrigado, Alfarrob e dkfuji!
Tô vendo que minha aquisição caminha em direção a uma XSI mais uma 50mm, então.
« Última modificação: 19 de Junho de 2009, 14:24:54 por Tito »


weby

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 108
  • Sexo: Masculino
Resposta #31 Online: 20 de Junho de 2009, 13:35:56
Obrigado, Alfarrob e dkfuji!
Tô vendo que minha aquisição caminha em direção a uma XSI mais uma 50mm, então.

Ótima escolha
Deus seja louvado!


Paulo Victor

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 13
  • Sexo: Masculino
Resposta #32 Online: 20 de Junho de 2009, 17:45:28
Jesiel,

Então cara, estou comprando o kit e querendo uma 50mm, qual o preço da sua? vou dar uma olhada na 28-105mm e guardar a 17-50mm para o futuro, prefiro agora comprar um flash, este pelo visto vai ser o 430EX...

muito obrigado a todos!!
abraçao.

PS: vou abusar mais daqui a pouco... deixa a camera chegar  >:D e postarei fotos !! mais uma vez obrigado !!


jesieltrevisan

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.655
  • Sexo: Masculino
  • Harmonize-se
Resposta #33 Online: 23 de Junho de 2009, 22:00:15
Jesiel,

Então cara, estou comprando o kit e querendo uma 50mm, qual o preço da sua? vou dar uma olhada na 28-105mm e guardar a 17-50mm para o futuro, prefiro agora comprar um flash, este pelo visto vai ser o 430EX...

muito obrigado a todos!!
abraçao.

PS: vou abusar mais daqui a pouco... deixa a camera chegar  >:D e postarei fotos !! mais uma vez obrigado !!

Fala ae.
Então, eu não estou vendendo a minha não.
Mas você deve achar por ae por uns R$ 300 / 350

Boa, não se esqueça de postar os primeiros shots lá na Galeria.

Abraços.
Canon EOS 5D + BG-E4 + Canon EOS Kiss (300D) 
Canon EF 50mm f/1.8 mk I + Canon EF 100mm f/2 + Canon EF 28-70mm  f/3.5~4.5 II + Sigma 18-50mm f/2.8 DC EX  + 430EX II
--
Dúvida sobre as regras do fórum? --> REGRAS GERAIS
Dúvidas gerais? -->FAQ


jesieltrevisan

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.655
  • Sexo: Masculino
  • Harmonize-se
Resposta #34 Online: 23 de Junho de 2009, 22:04:45
Porque essa 50mm tem muito maior abertura, permitinto fotografar com muito menos luz, e permitindo jogar também com profundidades de campos mais estreitas de modo a desfocar fundos, por exemplo.
Estas são as razões mais evidentes, pode haver outras.



Ela possui uma nitidez bacana pelo preço que é vendida por ae.
Por ser 50mm fixa, ajuda a trabalhar com o conceito de composição, já que você é "obrigado" a "trabalhar" mais para enquadrar as fotos legal.

É um bom custo x beneficio para quem quer uma lente clara com certa qualidade.

A 50mm f/1.4 é show em nitidez, porém umas 3x a 4x mais cara...
Canon EOS 5D + BG-E4 + Canon EOS Kiss (300D) 
Canon EF 50mm f/1.8 mk I + Canon EF 100mm f/2 + Canon EF 28-70mm  f/3.5~4.5 II + Sigma 18-50mm f/2.8 DC EX  + 430EX II
--
Dúvida sobre as regras do fórum? --> REGRAS GERAIS
Dúvidas gerais? -->FAQ


monyca

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 10
Resposta #35 Online: 24 de Junho de 2009, 11:36:23
Bom dia!
To chegando hoje por aqui.
Pratico fotografia de forma amadora e, geralmente, associada a viagens ou lances domésticos. No momento tenho uma digital cyber-shot S60 sony, que embora simples, tem uma boa lente (Carl Zeiss) pra estes tipos de máquinas. Contudo, pretendo adquirir um equipamento com mais possibilidades e penso que daqueles que permite a troca de lentes seria uma boa opção, pois tanto possibilitaria boas fotos de paisagens, com recurso da tele, como fotos de detalhes (macro).
Em princípio, tenho preferência por uma Cânon, que achei bem mais leve que a Nikon. Sei que esse critério não deve ser o único nem principal na aquisição do equipamento, mas pelo que já li por aqui, ambas as marcas tem recursos parecidos, se não me enganei.
A dúvida que tenho parece ser a de todo aventureiro da fotografia, qual máquina adquirir. Vi alguns comentário sobre a XTi, XSi e a nova T1.i, mas achei os preços altos, e como pretendo adquirir uma nova, pois, em princípio, pretendo durar com o equipamento, peço orientação se seriam essas mesmas as opções, ou há, no mercado, algo próximo dessas máquinas, com preços mais acessíveis.

Pesquisando no site, li que jesieltrevisan indicou pra um tb iniciante uma cânon XT ou Nikon D50. Portanto, dirijo a ele a dúvida, ou outro que possa ajudar. Como disse, pretendo adquirir câmera pra ficar por um bom tempo, e adquirir acessórios, portanto, não queria usada. Assim, valeria partir pra aquelas que citei (XTi, XSi e a nova T1.i), ou tem outra opção cânon com recursos próximos a estas? 

Agradeço a ajuda.


dkfuji

  • Trade Count: (7)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.705
  • Sexo: Masculino
    • DIY BR - especial Fotos
Resposta #36 Online: 24 de Junho de 2009, 12:39:00
Menos que a XTi hoje em dia só máquinas usadas.
Existe sim a Nikon D40 que com "mil e poucos" reais pode ser comprada. Tenho quase certeza de que é a DSLR mais barata da atualidade.
Mas é bom ter em mente que uma SLR não é uma evolução da fotografia com maquinas compactas. As compactas entregam imagens mais prontas (e mais saturadas e contrastadas) que as SLR. As SLR entretanto entregam imagens mais reais, com pouquísisma distorção da realidade.
Se você quer uma máquina que entrega o resultado pronto, então vá para uma boa compacta (panasonic tem ótimos modelos).
O caro das máquinas SLR começa quando você pensa em evoluir, daí um flash bom (BOM MESMO) como SB-900 custa mais que R$2K.
Lentes então nem se fala, podendo custar centenas de reais ou muitos milhares de dólares. Um tripé pode custar perto de R$1K (quase o preço da D40).
Se ainda assim você quer uma SLR barata e nova, então compre uma D40. Ela te dará ótimos resultados até ISO 1600.


monyca

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 10
Resposta #37 Online: 24 de Junho de 2009, 15:53:29
valeu a dica, dkfuji. Continuo na busca e qualquer dúvida retorno.

obga.


Stanke

  • Trade Count: (4)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 709
  • Sexo: Masculino
  • Admirador da fotografia
    • STANKE FOTOGRAFIA
Resposta #38 Online: 24 de Junho de 2009, 18:58:05
Estou na mesma situação que voce... passei as ultimas semanas lendo o fórum procurando informações sobre cameras l reflex, tanto as digitas quanto as analogicas, porém esbarrava em alguns contrastes de intenção, quero por hobby e a grande maioria para profisão...
Bom também sou novo na área de fotografia reflex, sempre gostei de tirar fotos, mas das point & shoot nunca conseguiram atender a minha necessidade, sempre achava que faltava alguma coisa, então estou agora querendo entrar na área das reflex, gostaria da ajuda de voces para me ajudar a escolher uma camera que supre minhas necessidades de "hobbysta"...
Tenho quem possa trazer para mim dos EUA e talvez do Japão também... vale frizar que também não estou cheio da grana... seria no maximo entre R$1.000 e R$2000 a principio, gostaria também de informaçoes sobre lentes... enfim... gostaria de abusar da boa vontade e panciencia de voces.
Grato a todos.
Paulo.


Paulo,

Faco fotos ha +- 3 anos, no incio analisei muito, e resolvi escolher a Nikon D80 e a lente do kit 18-70.
1o. gosto da marca;
2o. a facilidade de manuseio;
3o. a qualidade das lentes;
4o. e acessorios.

Detalhes: nao e a mais barata.
Mas nao troco a minha por nada.

abracos
Stanke - Brasil
Fotográfo
Nikon

www.stanke.com.br


dkfuji

  • Trade Count: (7)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.705
  • Sexo: Masculino
    • DIY BR - especial Fotos
Resposta #39 Online: 25 de Junho de 2009, 07:21:02
Stanke,
Indico certamente também a D80. Ótima câmera. Já peguei na mão e um colega/amigo tem. É ótima.


Paulo Victor

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 13
  • Sexo: Masculino
Resposta #40 Online: 20 de Julho de 2009, 23:07:48
olá,

demorei mas voltei !!
estou com uma duvida...
:ponder:
o que é melhor

70-200 f/4 L USM ou a 70-300 f/4-5.6 IS USM ?

Abraços,
Paulo.

PS: qual site voces recomendam para postar fotos?