Autor Tópico: 50-150mm boa para eventos?  (Lida 1476 vezes)

weby

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 108
  • Sexo: Masculino
Online: 08 de Junho de 2009, 14:43:24
Pessoal, to pensando em pger uma Sigma 50-150mm f/2.8.
Trabalharei com eventos em geral: casamentos, aniversários, formaturas...
Tenho hj a lente do kit, uma 18-105 VR.
Perderei muito ângulo caso passe a utilizar uma 50-150?
Deus seja louvado!


Guto Marc

  • Trade Count: (14)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.445
    • https://reviewdeviagem.com.br
Resposta #1 Online: 08 de Junho de 2009, 14:50:05
Eu já tive uma..... é leve e pequena, mas tem um problema: em 2.8 é muito soft, principalmente nas extremidades. Então perde justamente o principal atrativo que é ser clara, já que para um bom desempenho tem que usar em f/4 ou 5.6. Vale mais a pena em qualidade de imagem uma Nikkor 80-200 2.8. Você pega uma push-pull mais barata que essa Sigma.
Um fotógrafo que só escreve e não mostra suas fotos está na profissão errada


fuiinha

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 165
Resposta #2 Online: 08 de Junho de 2009, 20:21:36
simples .. vc tem uma 18-105 ...
em um evento .. tente fotografar somente com 50mm pra cima .. se conseguir .. nao terá dificuldade ...
mas acho que .. eventos .. tem que ter grande angular ....
abraço ...


weby

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 108
  • Sexo: Masculino
Resposta #3 Online: 08 de Junho de 2009, 20:42:40
Valew pessoal.
Tava com essa idéia mesmo, mas preferi perguntar, pois experiência é tudo.
Deus seja louvado!


fabio_yamauti

  • Trade Count: (17)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.575
  • Sexo: Masculino
  • Santo André - SP
Resposta #4 Online: 09 de Junho de 2009, 08:57:42
Eu já tive uma..... é leve e pequena, mas tem um problema: em 2.8 é muito soft, principalmente nas extremidades. Então perde justamente o principal atrativo que é ser clara, já que para um bom desempenho tem que usar em f/4 ou 5.6. Vale mais a pena em qualidade de imagem uma Nikkor 80-200 2.8. Você pega uma push-pull mais barata que essa Sigma.

Eu tenho esta objetiva e é super nítida em f/2.8 se focalizada adequadamente... Esta objetiva tem histórico de problema de front-focus. Muita gente reclama disso na Internet. Mas se a cópia for boa, fará fotos muito nítidas mesmo na abertura máxima.
Fotografia Karatê Ecoturismo Geocaching


weby

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 108
  • Sexo: Masculino
Resposta #5 Online: 09 de Junho de 2009, 12:49:36
Apareceu uma Sigma 18-50mm f/2.8.
A duvida é a seguinte só vejo review na net da macro, essa lente só tem macro?
E as macro servem pra fazer outros tipos de foto como panorama, ratrato, etc.. ?
Deus seja louvado!


Guto Marc

  • Trade Count: (14)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.445
    • https://reviewdeviagem.com.br
Resposta #6 Online: 09 de Junho de 2009, 13:50:49
Eu tenho esta objetiva e é super nítida em f/2.8 se focalizada adequadamente... Esta objetiva tem histórico de problema de front-focus. Muita gente reclama disso na Internet. Mas se a cópia for boa, fará fotos muito nítidas mesmo na abertura máxima.
Fabio, a minha era good-copy, foco cravado, e mesmo assim não gostava do desempenho.  Na verdade tudo depende do referencial. Eu estou acostumado com lentes que em 2.8 rendem muito bem, e essa Sigma reconhecidamente não tem bom desempenho em 2.8 principalmente nas extremidades. Isso também está nos reviews e no MTF dela. Coloque a sua em comparação com a Nikkor e verá a diferença aparecer e ficar mais evidente. Em extreme border ela chega a 1300 no MTF.  :shock: Mas isso não significa que não dê para usar. Basta apenas conhecer o limites e aprender a contornar. Até porque não existe a "lente perfeita". Toda lente tem o ponto excelente de desempenho e o ponto crítico.
Um fotógrafo que só escreve e não mostra suas fotos está na profissão errada