Autor Tópico: 50mm 1.8 de R$350,00 vale a pena ?  (Lida 5598 vezes)

zequinao

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 134
Resposta #30 Online: 03 de Junho de 2009, 17:44:43
Thunder, se você fechar a 50mm para 2.8 ou mais, ela já oferecerá sim, muito mais nitidez que a lente do kit.

Mas, fica ainda a pergunta, você continuará usando a lente do kit como sua grande angular? Pergunto pois sem grande angular não dá.

Eu gosto da minha lente do Kit da XSI! Acho muito boa na real.. Claro.. Relação custo/benefício. Mas gosto é gosto!

Acho essa 50tinha 1.8 muito boa! apesar da sua construção! porém a ótica , pelo preço, é muio boa! Acho que você usaria ela , diria em 95% dos casos, para tirar retratos!

Acho que é legal ter essa lente..!

Essa é minha opinião!

abraxxx e boa sorte !!!


Luciano Moraes

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 368
  • Sexo: Masculino
    • Luciano Moraes
Resposta #31 Online: 03 de Junho de 2009, 18:45:54
Pessoal, no mercado livre tem umas lentes 50mm 1.8 ( novas )por R$350,00, será que vai dar bem mais resultado que a lente kit 17-55 da minha xsi???  Não estou nem 1 pouco satisfeito com a lente do kit, alguem aqui usa esta lente 50mm ? vale a pena para fotografar casamentos ? ( pela qualidade ) me ajudem moçada...

e ai thunder, blz?
eu tenho uma 50mm, incluise, por um azar da vida, (domingo) ao tirar de dentro da minha bolsa onde guardo minha cam, foi metade da lente pra um lado e a outra metade ficou na minha cam. hehehe como está na garantia, mandei de volta pra loja onde comprei. comprei nova e o preço foi 350,00. não comprei no ML. as imagens e a profundidade de campo são um show. sabado agora a levei para cobrir um niver de 15 anos. usei apenas para retrato e fotos do ambiente. para cobrir o evento, fiquei com a lente do kit mesmo. o ruim do 50mm, caso junte aquela muvuca de gente, vc não faz nada com ela. mesmo pq na xsi ela fica com +- 80mm por conta do fator de corte.
minha opinião: rola juntar um pouco mais de grana e comprar uma que tenha uma boa luminosidade e com zoom.

Att.
Luciano Moraes
Poços de Caldas - MG

www.lucianomoraes.com.br

Ótimos clicks a todos.


THUNDER

  • Trade Count: (2)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 751
Resposta #32 Online: 04 de Junho de 2009, 00:15:09
e ai thunder, blz?
eu tenho uma 50mm, incluise, por um azar da vida, (domingo) ao tirar de dentro da minha bolsa onde guardo minha cam, foi metade da lente pra um lado e a outra metade ficou na minha cam. hehehe como está na garantia, mandei de volta pra loja onde comprei. comprei nova e o preço foi 350,00. não comprei no ML. as imagens e a profundidade de campo são um show. sabado agora a levei para cobrir um niver de 15 anos. usei apenas para retrato e fotos do ambiente. para cobrir o evento, fiquei com a lente do kit mesmo. o ruim do 50mm, caso junte aquela muvuca de gente, vc não faz nada com ela. mesmo pq na xsi ela fica com +- 80mm por conta do fator de corte.
minha opinião: rola juntar um pouco mais de grana e comprar uma que tenha uma boa luminosidade e com zoom.

Att.


Meu amigo Luciano, acho que para cobrir eventos desse tipo vc pode usar a lente kit mesmo, seria trocar cebola comprar uma do mesmo range com mais luminosidade, se vc abrir demais uma boa lente ( como sua 50mm ) vai desfocar demais o fundo e periféricos do foco, acho que para eventos assim a lente kit dá e sobra, é a que uso meu irmãozinho, entendeu ?


JulioCD

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 14
  • Sexo: Masculino
Resposta #33 Online: 08 de Junho de 2009, 03:22:26
Comprei uma recentemente e estou achando muito boa a nitidez.
Canon 40D; EF-S 28-135mm f/3.5-5.6 IS USM; EF 50mm f/1.8 II; 580EX II Speedlite; filtros UV, polarizador, close-up; CF 2G(133X) Sony (e Sony F707, Sony N1 e analógicas)