Autor Tópico: Tabajara Studio II  (Lida 39762 vezes)

DavidAraujo

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 4
  • Sexo: Masculino
Resposta #30 Online: 17 de Dezembro de 2009, 10:09:06
Fala Guilherme !

Aqui somos todos SEMPRE aprendizes ! Fique sempre à vontade pra perguntar !

Respondendo à sua pergunta sobre os refletores. Qualquer refletor de luz halógena pode ser usado.

Eu sou músico e aproveito os que tenho para iluminação de pequenos palcos, na verdade até em lojas de iluminação, você consegue de 300W, 500w e de 1000w. Pra ter idéia aqui na minha cidade tem uma loja de iluminação e um simples de 500WQ custa cerca de R$30. Bastante acessível !

 :ok:

Este é meu primeiro post no Fórum, já tenho frequentado bastante o MF como visitante e o nível do pessoal aqui é 1000, parabéns pelas aulas, dicas, etc... Sou amador e com certeza aprenderei bastante aqui. Esse tópico está excelente.
« Última modificação: 17 de Dezembro de 2009, 10:10:27 por DavidAraujo »
Amadoríssimo Canonzeiro/Rebel XT com Grip + Sigma DC OS 18~200 + 430 EX II.
------------------------------------------------------------------
http://www.flickr.com/photos/davidaraujo/


Júnior.Fotos

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 36
  • Sexo: Masculino
Resposta #31 Online: 26 de Fevereiro de 2010, 18:58:58
Oii, eu não tenho condição para comprar um camera profissional, então qual é uma camera boa para mim fotografar meus amigos, familiares ? eu tava 1 ano procurando como fazer um estudio caseiro e só você hoje descobri :D
Júnior Fotos


amandasilva

  • Trade Count: (15)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 102
Resposta #32 Online: 26 de Fevereiro de 2010, 19:39:59
Muito, mas muito bom mesmo, parabens pela iniciativa


arthurcast@gmail.com

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 4
Resposta #33 Online: 12 de Abril de 2010, 01:07:44

não entendi essa parte:
Para esticar o tecido preguei um pedaço de velcro a cada 70cm de espaçamento nas laterais, assim o tecido fica bem esticado.Também será fácil usar outros tecidos para obter fundos diferentes.


Shark

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 3
  • Sexo: Masculino
Resposta #34 Online: 17 de Maio de 2010, 01:54:25
Olá pessoal,

Continuando o tópico : http://forum.mundofotografico.com.br/index.php?topic=32292.0

Como aperfeiçoamento :

Aprimorei a estrutura de PVC agora é montável, usei canos de pvc com 3/4 de polegada para montar uma estrutura móvel e desmontável. (custo R$23,00) a estrutura tem 2,5m de largura po 2,25 de altura. (Semelhante à estrutura do japonês referenciado no tópico anterior)

Troquei o tecido, pois o TNT amassa muito, usei um tecido grosso à base de algodão mas que não amassa e é bem branquinho. Mandei fazer uma bainha no tecido e passo a haste do pvc por dentro dele e fixo em 2 "joelhos" em pvc que são conectados. 2,40 de largura (sem emenda) por 5m de comprimento. Para esticar o tecido preguei um pedaço de velcro a cada 70cm de espaçamento nas laterais, assim o tecido fica bem esticado.Também será fácil usar outros tecidos para obter fundos diferentes. (Custo 22,50)

Esta estrutura tabajara dá facilidade, podendo ser montada em qualquer lugar.




Com relação à luz, mantive os refletores halógenos mas desta vez 2 refletores de 300w cada; cada um deles posicionado em um dos lados e num ângulo de 45º aproximadamente.

Continuei com lightsphere só pra não ficar com a luz quente na cara dos modelos. Há o problema com a temperatura diferente das luzes. O melhor foi colocar o WB eu automático com cartão ou com os presets dava tudo errado.

Consegui melhorar as sombras posicionando melhor as luzes, os modelos e também praticando mais o flash que foi usado manual e não em TTL.


ola tudo bom é minha 1ºparticipação no mundo fotografico achei sua "invenção" muito interessante, mas tenho uma duvida por que vc colocou um joelho(curva) na parte debaixo para segurar os pés? colocando um "T" não ficaria melhor? ou tem alguma outra função?desculpe a pergunta é que eu pretendo construir um tambem mas farei com algumas modificações:

1º- Colocarei "T" nos pés(a não ser se vc me disser que o joelho tem alguma função além de segurar os pés)
2°- os canos laterais e o cano superior cortarei ao meio e colocarei uma luva(pois assim a minha estrutura poderá ser levada de forma mais simples pois a estrutura desmontada ficará com com 1,5m de altura.


Muito obrigado pela a grande idéia que vc deu a pessoas como eu, que sonham  muito em ganhar a vida fazendo algo que gosta tanto, mas que a falta de dinheiro impede, e assim que der certo postarei aqui os primeiros resultados...
"Perder com Classe e Vencer com Ousadia!!
O mundo é de quem se ATREVE!!!!!!!!"


Guigo_Mr

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.566
  • Sexo: Masculino
Resposta #35 Online: 19 de Maio de 2010, 13:17:17
Olá,

Se observar a legenda na própria imagem, vai notar que escrevi conexão T.

Só usei no desenho um tipo joelho pra facilitar a visualização do local da conexão.


arthurcast@gmail.com

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 4
Resposta #36 Online: 27 de Maio de 2010, 22:54:58
pode me falar por favor q tecido branco vc esta usando


jefferson.amorim

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 244
Resposta #37 Online: 14 de Julho de 2010, 23:47:19
To na mesma duvida,
você disse que trocou de pano, mas não disse qual usou :(

Mas ficou show.
\"O fotógrafo com boa técnica é aquele que escolhe bem o que o que sacrificar em cada momento para obter o que espera. \"<br /><br />Canon EOS 500n + 28-80 3.5/5.6


andreyam

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.230
  • Sexo: Masculino
    • Flickr
Resposta #38 Online: 15 de Julho de 2010, 07:29:42
Ficou bem legal o projeto!
E as fotos mais ainda...
Parabens pela criatividade!
Abs
Andrey Masiero
Canon Rebel T2i | Canon EF-S 18-55mm f/3.5-5.6 IS | Canon EF-S 55-250mm f/4-5.6 IS | Canon EF 50mm f/1.8 II



iwry

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 3
Resposta #39 Online: 27 de Julho de 2010, 18:33:35
Olá, fiz o Tabajara Studio como descrito aqui, só que ficou muito frágil, qualquer coisa ele balança e ameaça cair. Utilizei os canos 3/4 como manda, e fiz tudo direitinho...


thiagosilva010

  • Trade Count: (7)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 728
  • Sexo: Masculino
Resposta #40 Online: 27 de Julho de 2010, 20:04:11
Olá, fiz o Tabajara Studio como descrito aqui, só que ficou muito frágil, qualquer coisa ele balança e ameaça cair. Utilizei os canos 3/4 como manda, e fiz tudo direitinho...

Eu também fiz a mesma coisa e também ficou meio mole, rsrsrs, será a marca do encanamento? tem que ser tigre. hahaha

[]s


Wooky

  • Trade Count: (1)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 322
  • Sexo: Masculino
    • Meu Flickr
Resposta #41 Online: 28 de Julho de 2010, 10:31:04
Eu acho que o centro de gravidade do Tabajara Studio II é muito alto. Pode ajudar encher os pés com cimento, mas isso prejudica um pouco a portabilidade. Se comprarem tampões, podem colocar areia, que dá pra tirar se necessário (cuidado com a sujeira).
Se as conexões estiverem moles, deem uma lixada nos pontos de contato para ver se melhora.
Outra sugestão seria colocar uma travessa ligando os dois pés (ou mesmo mais duas ligando as extremidades), o que abaixa o CG e melhora a estabilidade de uma tacada só.
« Última modificação: 28 de Julho de 2010, 10:32:52 por Wooky »


thiagosilva010

  • Trade Count: (7)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 728
  • Sexo: Masculino
Resposta #42 Online: 28 de Julho de 2010, 11:10:08
Opa Wooky, obrigado pelas dicas, eu já havia colocar um cano no meio para ver se melhorava, porém não tinha pensado na idéia do cimento nos pés, estarei fazendo e retorno aqui o resultado.

[]s


Gianusbirus

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 63
Resposta #43 Online: 28 de Julho de 2010, 11:35:51
Normalmente não se usa flash com luz contínua pela diferença da temperatura, isso torna o flash uma luz esbranquiçada ou azulada na foto e pode ficar estranho.

Não precisa deixar de usar, para isso existe gelatinas de correção de cor.
Coloque CTB nos holofotes ou CTO nos flashs.
A rosco vende essas gelatinas inclusive meio, 1/4, 1/8, double CTO/CTB


iwry

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 3
Resposta #44 Online: 28 de Julho de 2010, 13:43:48
Eu também fiz a mesma coisa e também ficou meio mole, rsrsrs, será a marca do encanamento? tem que ser tigre. hahaha

[]s

HUHauhauha
Tigre, Como TIGRE, só tem TIGRE.