Autor Tópico: Sony Cyber-shot DSC-H20  (Lida 54043 vezes)

Renato Picarelli

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 201
  • Sexo: Masculino
  • Minha lente e meus olhos se unindo para transforma
    • Renato Picarelli - Fotografia
Resposta #15 Online: 23 de Junho de 2009, 12:38:47
Guto
Vixe. A escolha da câmera é algo tão pessoal que fica difícil sugerir alguma coisa. Ok, vou tentar ser bem direto e específico.
Para começar, sugiro você procurar uma Canon XTI ou uma Canon XSI. Se possível uma XSI.
Canon XTI: http://www.dpreview.com/reviews/canoneos400d/
Canon XSI: http://www.dpreview.com/reviews/canoneos450d/

Você precisa saber que boas lentes são importantes se for usar uma DSLR e, infelizmente, elas tem um custo alto. Muitas vezes até maior que a própria câmera.

Uma DSLR não é uma câmera versátil como as compactas com zoom. Não é uma câmera que você compra e sai fazendo todo tipo de foto. Cada aplicação tem uma lente específica.

Por exemplo, para fazer tuas macros, terá que investir numa lente MACRO e assim por diante.

Infelizmente, essa qualidade tem um custo alto mas se for realmente trabalhar com fotografia, ou seja, se pretende ser um profissional no ramo terá que investir em equipamentos de qualidade.

Só uma observação e talvez a mais importante: Nem o melhor equipamento do mundo trará resultados nas mãos de um fotógrafo medíocre. Portanto, para fazer boas fotos, além do equipamento, terá que estudar bastante e aprender a fotografar muito bem.

Abs.





Guto o que acha dessa camera aqui A Olimpus Camera Digital Olympus Sp-565uz 10.1mp Zoom Optico 20x. Achei ela a um preço acessivel.
Renato Picarelli - Minha lente e meus olhos se unindo para transformar momentos em imagens!

  http://www.renatopicarelli.blogspot.com/


GutoVilaça

  • Trade Count: (6)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.321
  • Sexo: Masculino
Resposta #16 Online: 23 de Junho de 2009, 13:01:14
Renato, essas câmeras são boas mas não tem nada a ver com as DSLRs.
UZ significa ultra zoom. São câmeras com as mesmas características das compactas (sensores pequenos) mas com um range maior entre as distâncias focais (zoom maior).
Normalmente, as UZs tem um corpo mais robusto similar às DSLRs mas são categorias diferentes.
Tenho uma UZ, a Canon S5is. É uma câmera boa mas é limitada pelo sensor pequeno igual as outras tantas compactas que existem. Faço boas fotos com ela sim. Cumpre a maioria das minhas necessidades mas não arriscaria fazer um trabalho profissional com ela. Até poderia fazer um ou outro mas teria que ser em condições bem favoráveis.
 
Não conheço essa da Olympus para formar uma opinião sólida sobre ela.




VAMOS ESTUDAR MAIS FOTOGRAFIA ANTES DE CRITICAR UMA FOTO ALHEIA. VAMOS CRITICAR SE O AUTOR PEDIR. SE VAMOS CRITICAR E COMENTAR, VAMOS FAZER COM SABEDORIA, COM EMBASAMENTO E DE MODO QUE SEJA ALGO CONSTRUTIVO. NÃO APELE SE O AUTOR DAS FOTOS REBATER ÀS CRÍTICAS AFINAL ISSO É DIREITO DELE. VAMOS DÁ BONS EXEMPLOS COM NOSSAS FOTOS POIS SÓ FICAR CRITICANDO FOTOS DOS OUTROS NÃO FAZ DA GENTE UM BOM FOTÓGRAFO.  VAMOS FOTOGRAFAR MAIS E CORNETAR MENOS!!!


Renato Picarelli

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 201
  • Sexo: Masculino
  • Minha lente e meus olhos se unindo para transforma
    • Renato Picarelli - Fotografia
Resposta #17 Online: 23 de Junho de 2009, 13:08:50
Para
Renato, essas câmeras são boas mas não tem nada a ver com as DSLRs.
UZ significa ultra zoom. São câmeras com as mesmas características das compactas (sensores pequenos) mas com um range maior entre as distâncias focais (zoom maior).
Normalmente, as UZs tem um corpo mais robusto similar às DSLRs mas são categorias diferentes.
Tenho uma UZ, a Canon S5is. É uma câmera boa mas é limitada pelo sensor pequeno igual as outras tantas compactas que existem. Faço boas fotos com ela sim. Cumpre a maioria das minhas necessidades mas não arriscaria fazer um trabalho profissional com ela. Até poderia fazer um ou outro mas teria que ser em condições bem favoráveis.
 
Não conheço essa da Olympus para formar uma opinião sólida sobre ela.



Ela é bem parecida com a sua s5is. Para mim que estou começando e pego alguns trabalhos de freelancer acho que poderia vir bem acalhar. O que me motivou a comenta-lá seria o preço. Em torno de 800 a 1000 reais. Ok muito obrigado e um bom dia a todos.
Renato Picarelli - Minha lente e meus olhos se unindo para transformar momentos em imagens!

  http://www.renatopicarelli.blogspot.com/


GutoVilaça

  • Trade Count: (6)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.321
  • Sexo: Masculino
Resposta #18 Online: 23 de Junho de 2009, 20:15:00
Guto...

Na filmagem pode-se se utilizar o zoom sem perda do som????

No flickr quase não tem fotos com a H20...

Um Abraço
Acabei de fazer um filminho aqui para ter certeza. O zoom não interfere na gravação do som como havia dito.

Outra coisa, o desfoque na imagem quando estamos acionando o zoom é muito pequeno. Quase não existe dependendo da situação. Se você mantiver a câmera 'imóvel' durante o zoom na filmagem, o foco é mantido praticamente durante todo a range. O foco é bem eficiente nessa situação.

 :ok:

« Última modificação: 23 de Junho de 2009, 20:16:56 por GutoVilaça »
VAMOS ESTUDAR MAIS FOTOGRAFIA ANTES DE CRITICAR UMA FOTO ALHEIA. VAMOS CRITICAR SE O AUTOR PEDIR. SE VAMOS CRITICAR E COMENTAR, VAMOS FAZER COM SABEDORIA, COM EMBASAMENTO E DE MODO QUE SEJA ALGO CONSTRUTIVO. NÃO APELE SE O AUTOR DAS FOTOS REBATER ÀS CRÍTICAS AFINAL ISSO É DIREITO DELE. VAMOS DÁ BONS EXEMPLOS COM NOSSAS FOTOS POIS SÓ FICAR CRITICANDO FOTOS DOS OUTROS NÃO FAZ DA GENTE UM BOM FOTÓGRAFO.  VAMOS FOTOGRAFAR MAIS E CORNETAR MENOS!!!


Lília SS

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 4
Resposta #19 Online: 23 de Junho de 2009, 21:31:50
Valeu... Guto...

Comprei a H20 mas como ainda não chegou fiquei com esta dúvida...



GutoVilaça

  • Trade Count: (6)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.321
  • Sexo: Masculino
Resposta #20 Online: 24 de Junho de 2009, 08:24:53
Valeu... Guto...

Comprei a H20 mas como ainda não chegou fiquei com esta dúvida...


É isso aí. Divirta-se com o brinquedo novo.
Boas fotos!  :ok:

Para
Ela é bem parecida com a sua s5is. Para mim que estou começando e pego alguns trabalhos de freelancer acho que poderia vir bem acalhar. O que me motivou a comenta-lá seria o preço. Em torno de 800 a 1000 reais. Ok muito obrigado e um bom dia a todos.
Você disse uma coisa certa. Todas essas UZs são bem parecidas. Muda um ou outro recurso e o alcance do zoom.

De qualquer forma, já que está interessado numa UZ para fazer alguns trabalhos procure uma que entregue arquivos em RAW também. Se puder comprar um flash externo, será muito útil pra você.
As UZs da Canon aceitam os flashs da linha speedlite (430, 580 e etc). Posteriormente se sentir necessidade e resolver pegar uma DSLR Canon, você já pode aproveitar o flash.

Boas fotos.
« Última modificação: 24 de Junho de 2009, 08:26:02 por GutoVilaça »
VAMOS ESTUDAR MAIS FOTOGRAFIA ANTES DE CRITICAR UMA FOTO ALHEIA. VAMOS CRITICAR SE O AUTOR PEDIR. SE VAMOS CRITICAR E COMENTAR, VAMOS FAZER COM SABEDORIA, COM EMBASAMENTO E DE MODO QUE SEJA ALGO CONSTRUTIVO. NÃO APELE SE O AUTOR DAS FOTOS REBATER ÀS CRÍTICAS AFINAL ISSO É DIREITO DELE. VAMOS DÁ BONS EXEMPLOS COM NOSSAS FOTOS POIS SÓ FICAR CRITICANDO FOTOS DOS OUTROS NÃO FAZ DA GENTE UM BOM FOTÓGRAFO.  VAMOS FOTOGRAFAR MAIS E CORNETAR MENOS!!!


Renato Picarelli

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 201
  • Sexo: Masculino
  • Minha lente e meus olhos se unindo para transforma
    • Renato Picarelli - Fotografia
Resposta #21 Online: 25 de Junho de 2009, 09:02:27
É isso aí. Divirta-se com o brinquedo novo.
Boas fotos!  :ok:
Você disse uma coisa certa. Todas essas UZs são bem parecidas. Muda um ou outro recurso e o alcance do zoom.

De qualquer forma, já que está interessado numa UZ para fazer alguns trabalhos procure uma que entregue arquivos em RAW também. Se puder comprar um flash externo, será muito útil pra você.
As UZs da Canon aceitam os flashs da linha speedlite (430, 580 e etc). Posteriormente se sentir necessidade e resolver pegar uma DSLR Canon, você já pode aproveitar o flash.

Boas fotos.


Valeu Guto. Vou fazer alguns orçamentos aqui. Consegui achar a S5is Por um preço bom também , foi só questão de paciência e procurar bastante. Ela tem saida pra flash externo o speed lite da canon  o que é bom porque assim caso os equipamento como vc disse. Pois já tenho um a canon eos 3000 que pra mim considero uma camera valente e muito boa pros trabalhos que tenho feito.
Por enquanto Muito obrigado!
Renato Picarelli - Minha lente e meus olhos se unindo para transformar momentos em imagens!

  http://www.renatopicarelli.blogspot.com/


GutoVilaça

  • Trade Count: (6)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.321
  • Sexo: Masculino
Resposta #22 Online: 25 de Junho de 2009, 09:27:23
Renato, só gostaria de lembrá-lo que a S5is já tem duas sucessoras: Canon SX10is e Canon SX1is. Esta última tem mais recursos mas é bem mais cara. A SX10is você encontra na faixa dos 1200 reais. Considere também a Canon G10.
Pesquise no fórum sobre essas máquinas. Todas elas tem tópicos específicos e já foram muito discutidas.
Abs
« Última modificação: 25 de Junho de 2009, 09:36:33 por GutoVilaça »
VAMOS ESTUDAR MAIS FOTOGRAFIA ANTES DE CRITICAR UMA FOTO ALHEIA. VAMOS CRITICAR SE O AUTOR PEDIR. SE VAMOS CRITICAR E COMENTAR, VAMOS FAZER COM SABEDORIA, COM EMBASAMENTO E DE MODO QUE SEJA ALGO CONSTRUTIVO. NÃO APELE SE O AUTOR DAS FOTOS REBATER ÀS CRÍTICAS AFINAL ISSO É DIREITO DELE. VAMOS DÁ BONS EXEMPLOS COM NOSSAS FOTOS POIS SÓ FICAR CRITICANDO FOTOS DOS OUTROS NÃO FAZ DA GENTE UM BOM FOTÓGRAFO.  VAMOS FOTOGRAFAR MAIS E CORNETAR MENOS!!!


djrodrigotorres

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 3
Resposta #23 Online: 21 de Julho de 2009, 05:47:06
Olá gente.

Esse tópico veio bem a calhar. Tanto que me registrei aqui só pra entrar na discussão, já que sou praticamente um leigo no assunto.

Adorei os comentários sobre a H-20.

Bem, vou voltar no tempo. Minha esposa tem uma câmera que adorávamos, a Fujifilm S20Pro. Só que infelizmente estávamos numa festa onde eu toquei (sou DJ) e um garçom sem querer deu um banho nela. Com toda sua bandeja. Resultado, foi pro saco.

Pensamos em consertar, mas teria que mandar pra SP e não sei compensa, pois o técnico aqui disse que deve sair na base de R$ 500. Ela é ótima, já que não somos profissionais. Eu usava ela mais pra fotos e vídeos de festas onde eu colocava em meu site e dvds para apresentar a cliente. A vantagem dela, além da qualidade é que além de um flash maravilhoso, ela tem sapata.

Agora preciso tomar uma decisão, consertar a nossa "filha" ou comprar uma nova. Como era de se esperar, nenhuma tem todos os prós. Nessa H20 por exemplo, o preço é ótimo, ela comprime o vídeo (poupa espaço) e ainda filma em maravilhosa resolução, mas não tem sapata e de noite não é indicada, porém nenhuma dessas compactas que achei são indicadas também.

Minha dúvida está entre as seguintes:

Sony DSC H-20
Canon S3 Is
Fujifilm S5600 (ou S5200 que são a mesma câmera)

Só que em relação a vídeos a H20 está na frente. Fora que ela ganha nos pixels. Se bem que isso não é muito. Por exemplo a Canon S3 tem mais pixels que a S2 mas o ruído dela estraga a comparação, portanto isso não é o mais importante por si só.

Venho aqui pedir socorro pq a decisão que tomar mexe no meu bolso...UAhUAHHA. A H20 eu compraria nova, as outras tenho quem me venda em perfeito estado, mas claro, mais baratas. O que me importa no final é o que levo a mais no final escolhendo uma.

Obrigado mesmo.
« Última modificação: 21 de Julho de 2009, 05:49:12 por djrodrigotorres »


djrodrigotorres

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 3
Resposta #24 Online: 21 de Julho de 2009, 09:02:29
Ah sim, inclua nas possíveis opções a Fujifilm S1000fd. Só que dizem que ela não tem SCCD, que aliás, nem sei qual a função e nem se minah S20Pro tem e não salva em RAW como a minha faz. Porém fico feliz com jpeg sem compressão mesmo, não sou profissional pra querer em RAW.

Por favor, coloquem isso na balança também.


pedro_raythz

  • Trade Count: (4)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.465
  • Sexo: Masculino
Resposta #25 Online: 21 de Julho de 2009, 22:56:06
Se for para colocar uma câmera antiga/usada na lista, coloque então a S6000fd. Essa sim vale a pena. O único defeito é não ter sapata para flash externo, mas em termos de qualidade é bem superior as outras  :ok:
Um review dela (inclusive tem um comparativo com a S3 is): http://www.dpreview.com/reviews/fujifilms6000fd/
« Última modificação: 21 de Julho de 2009, 22:57:28 por pedro_raythz »


djrodrigotorres

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 3
Resposta #26 Online: 22 de Julho de 2009, 00:42:04
Pois é, mas aí entra o problema dinheiro. Só achei a S6000fd por R$ 1000 + e usada. O dobro do que gastaria com as outras usadas, quase o que gastaria com uma nova ou pra consertar a minah S20Pro.

Entende? Acho que não vale. Principalmente pq não sou profissional.

Mas legal sua opinião, a máquina é demais mesmo.


drikaamaral

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 1
Resposta #27 Online: 03 de Agosto de 2009, 14:06:08
Olá
eu gostaria de saber s a H20 faz fotos em preto e branco,sepia e etc.
E se em comparação com a H50 ela perde muito.
Alguém saberia me ajudar?
Obrigada.


mirwal

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 8
Resposta #28 Online: 22 de Agosto de 2009, 03:20:30
Pessoal,

quem já usa essa câmera pode me tirar umas dúvidas?

Li essa avaliação (http://parceiro.buscape.com.br/avaliacao-sobre--sony-cyber-shot-dsc-h20-10-0-megapixels--orderby-ddata.html) em que a pessoa reclama que a bateria dura apenas duas horas. É assim mesmo ou o caso dele é isolado?

Li aqui (http://www.cameraversuscamera.com.br/cameras/sh20/ck_sh20.htm) e aqui (http://www.photographyblog.com/reviews/sony_cybershot_dsc_h20_review/) que a câmera não é de ângulo largo, o que dificultaria tirar fotos de uma turma de pessoas. A minha dúvida é se realmente ela é tão "fechada" que realmente atrapalha este tipo de fotografia. Sou amador!

Grato,
Marcio
« Última modificação: 22 de Agosto de 2009, 03:26:12 por mirwal »


mirwal

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 8
Resposta #29 Online: 22 de Agosto de 2009, 03:27:48
Guto,

Sou de Mariana-MG e seria grato se você me indicasse a pessoa que lhe vendeu a câmera.

Valeu!