Autor Tópico: Sony Cyber-shot DSC-H20  (Lida 54055 vezes)

wagnersch

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 2
  • Sexo: Masculino
Online: 08 de Junho de 2009, 18:11:10
Estou interessado em comprar uma câmera nova, e me interessei muito nessa. Alguém sabe alguma coisa mais relevante sobre ela? Não é nada profissional, é para fotos de filhos, festas familiares que de para fazer uma boa impressão.
Gostaria de um help.

Obrigado.



GutoVilaça

  • Trade Count: (6)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.321
  • Sexo: Masculino
Resposta #1 Online: 12 de Junho de 2009, 11:34:15
Olá!

Minha esposa tá querendo uma boa compacta versátil a um preço razoável.

Andei olhando várias câmeras nessa categoria e essa da sony foi uma das que me agradaram. Ela é pequena, zoom de 10x, visor grande, qualidade da imagem aceitável, controles manuais e faz filmagem HD 720P. Acho que iria atendê-la tranquilamente pois ela só quer uma câmera boa para fazer fotos de viagens e do dia a dia sem muitas pretensões.

Conversei com minha esposa e expliquei os prós e contras dessas máquinas. A única coisa que ela não gostou foi do design da câmera. Ela achou feia. Disse que a 'aparência dela é muito masculina'...hehehe.

Há uma comparação entre várias câmeras compactas com zoom poderoso no DPreview.
http://www.dpreview.com/reviews/q209grouplongzoom/

Essa da sony ficou bem qualificada em relação à qualidade de imagem quando usada em ambientes bem iluminados, ambientes fechados e também com uso do flash. Sabemos que essa qualidade não é tãoooooooo boa assim mas pela categoria é aceitável.

Outra coisa é o preço. Está na faixa de 700 reais. Um preço bom se comparado com as outras equivalentes.

Ainda estou na dúvida. Se conseguir achar uma outra com boa qualidade de imagem, com menos zoom mas com preço melhor também pode ser interessante. Vou continuar procurando mas essa Sony H20 me parece ser uma câmera bacana.

Abs.



« Última modificação: 12 de Junho de 2009, 11:56:39 por GutoVilaça »
VAMOS ESTUDAR MAIS FOTOGRAFIA ANTES DE CRITICAR UMA FOTO ALHEIA. VAMOS CRITICAR SE O AUTOR PEDIR. SE VAMOS CRITICAR E COMENTAR, VAMOS FAZER COM SABEDORIA, COM EMBASAMENTO E DE MODO QUE SEJA ALGO CONSTRUTIVO. NÃO APELE SE O AUTOR DAS FOTOS REBATER ÀS CRÍTICAS AFINAL ISSO É DIREITO DELE. VAMOS DÁ BONS EXEMPLOS COM NOSSAS FOTOS POIS SÓ FICAR CRITICANDO FOTOS DOS OUTROS NÃO FAZ DA GENTE UM BOM FOTÓGRAFO.  VAMOS FOTOGRAFAR MAIS E CORNETAR MENOS!!!


Ynnavoeg

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 47
  • Sexo: Masculino
Resposta #2 Online: 12 de Junho de 2009, 16:30:58
Olá Guto. Adquiri recentemente uma Pnasonic Lumix LZ8, apesar de te-la usado muito pouco estou gostando muito dela. Caso queira lhe empresto com o manual e tudo para dar uma olhada. Comprei no shoptime por +/- 460,00. Um abraço, Geovanny.
Olympus OM-1
Zuiko 21(3,5)- 24(2,8)- 28(3,5)- 50(1,4)- 50(1,8)- 135(3,5)
Olympus Trip 35
Billy Agfa Apotar
Panasonic LZ8


GutoVilaça

  • Trade Count: (6)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.321
  • Sexo: Masculino
Resposta #3 Online: 13 de Junho de 2009, 14:09:56
Olá Guto. Adquiri recentemente uma Pnasonic Lumix LZ8, apesar de te-la usado muito pouco estou gostando muito dela. Caso queira lhe empresto com o manual e tudo para dar uma olhada. Comprei no shoptime por +/- 460,00. Um abraço, Geovanny.
Valeu, Geovanny.

O fato é que já compramos a H20 mesmo. Legal a câmera. Gostei muito da qualidade de vídeo dela, da construção do corpo e alguns detalhes. Maquininha cheia de perfumaria. Até detector de sorriso ela tem...hehehehehe. Essas coisas do demo.  >:D
Minhas esposa tá adorando descobrir as novidades da máquina. Já estou fazendo a cabeça dela para usar o modo manual. Estou lhe passando algumas noções de fotometria e explicando algumas coisas que sei mas diante de tantas "facilidades" dessas câmeras atuais, a pessoa que tá começando fica seduzida com os atrativos automáticos (presets). Quem sabe teremos mais um membro aqui do fórum. Acho que ela tá bastante interessada em aprender.

Quando ela deixar a câmera de lado um pouco, eu pego para fazer uns testes e mostro o resultado por aqui. Por enquanto ela não quer largar a bichinha...rs. Tá certa. Brinquedo novo, tem mais é que se divertir.

De qualquer forma agradeço sua intenção.  :ok:

Abs
« Última modificação: 13 de Junho de 2009, 14:15:05 por GutoVilaça »
VAMOS ESTUDAR MAIS FOTOGRAFIA ANTES DE CRITICAR UMA FOTO ALHEIA. VAMOS CRITICAR SE O AUTOR PEDIR. SE VAMOS CRITICAR E COMENTAR, VAMOS FAZER COM SABEDORIA, COM EMBASAMENTO E DE MODO QUE SEJA ALGO CONSTRUTIVO. NÃO APELE SE O AUTOR DAS FOTOS REBATER ÀS CRÍTICAS AFINAL ISSO É DIREITO DELE. VAMOS DÁ BONS EXEMPLOS COM NOSSAS FOTOS POIS SÓ FICAR CRITICANDO FOTOS DOS OUTROS NÃO FAZ DA GENTE UM BOM FOTÓGRAFO.  VAMOS FOTOGRAFAR MAIS E CORNETAR MENOS!!!


Guigo_Mr

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.566
  • Sexo: Masculino
Resposta #4 Online: 13 de Junho de 2009, 14:28:15
Essa série H da Sony tem muitas características boas.

Tenho uma H9 e fiz até alguns eventos com ela.

Havendo luz boa é muito versátil.

Eu achei que abandonaria ela quando comprasse uma DSLR, mas não, se quero descompromisso, versatilidade, facilidade saio com ela, com controles manuais, polarizador, uv e uns filtros macros... affff.... diversão garantida !

 :doh: Se tivesse sapata para flash externo....

 :ok:
« Última modificação: 13 de Junho de 2009, 14:29:06 por Guigo_Mr »


Lília SS

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 4
Resposta #5 Online: 17 de Junho de 2009, 21:22:06
Queria saber mais sobre a H20... pois estou em dúvida pra comprá-la...
Minha 2ª opção seria a Canon Sx110is... mas como já tenho bateria e cartão de memória Sony...talvez a H20 sairia mais em conta...
Vc comprou no Mercado Livre? Poderia indicar o vendendor...
Estou analisando esse: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-95406143-sony-h20-brindescom-1-ano-de-garantiaate-18x-no-carto-_JM
Seria confiável???

Obrigado...


GutoVilaça

  • Trade Count: (6)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.321
  • Sexo: Masculino
Resposta #6 Online: 17 de Junho de 2009, 22:19:29
Queria saber mais sobre a H20... pois estou em dúvida pra comprá-la...
Minha 2ª opção seria a Canon Sx110is... mas como já tenho bateria e cartão de memória Sony...talvez a H20 sairia mais em conta...
Vc comprou no Mercado Livre? Poderia indicar o vendendor...
Estou analisando esse: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-95406143-sony-h20-brindescom-1-ano-de-garantiaate-18x-no-carto-_JM
Seria confiável???

Obrigado...
Então, primeiro você deve saber que se trata de uma câmera compacta e como tal existem algumas limitações. A principal limitação se deve ao sensor pequeno e disso não tem como fugir. 99% das compactas são assim. Um sensor pequeno tem seu lado negro que é o excesso de ruído quando você precisa aumentar o ISO para fazer fotos em ambientes pouco iluminados.
Se já estiver ciente disso, ótimo. Pode comprar a câmera que você será feliz. Para falar a verdade, ainda não tive tempo de fotografar direito e analizar as imagens qualitivamente. As primeiras impressões que tive foram boas. A câmera é da minha esposa e tá difícil achar uma brecha para brincar com a máquina mas pelos testes que vi em sites ela se saiu bem.
Um exemplo (como já citei): http://www.dpreview.com/reviews/q209grouplongzoom/
É uma câmera bem compacta. Para levar pra todo lado é uma ótima opção. O visor é grande (3 polegadas). O zoom de 10x é bem versátil. Muito útil para quem gosta de fotografar pássaros, animais, fazer retratos com fundo desfocado e etc.
Gostei da construção do corpo. Parece ser bem resistente.
Para quem gosta de fotografar com flash externo, ela vai ficar devendo. Não tem sapata para flash.
Você pode usar o modo manual (M) ou usar os presets já definidos. Filma em full HD. Isso eu achei bacana. Além disso tem algumas perfumarias que, pra mim, são bobagens mas minha esposa adora.
Enfim...câmera boa para o dia a dia, viagens e etc. Imagem legal e sabendo fotografar direitinho você fará excelentes fotos. Se é isso que precisa, pode comprá-la sem medo.
Procure fotos e reviews sobre ela. No flickr já deve ter várias fotos.

Bem, comprei a da minha esposa aqui em BH. Veio de fora, provavelmente do Paraguai mas está perfeita, funcionando tudo direitinho, nova, não é remanufaturada, número de série coincide coma a caixa (rs), conheço o vendedor e qualquer coisa posso trocá-la. Paguei R$700,00 nela.

Não posso lhe indicar esse vendedor do ML pq não o conheço mas pela reputação parece ser idôneo. Se for possível vc retirar em mãos é melhor até para você visualizar e mexer na câmera antes de comprá-la. Isso é importante.

Abs
« Última modificação: 17 de Junho de 2009, 22:22:15 por GutoVilaça »
VAMOS ESTUDAR MAIS FOTOGRAFIA ANTES DE CRITICAR UMA FOTO ALHEIA. VAMOS CRITICAR SE O AUTOR PEDIR. SE VAMOS CRITICAR E COMENTAR, VAMOS FAZER COM SABEDORIA, COM EMBASAMENTO E DE MODO QUE SEJA ALGO CONSTRUTIVO. NÃO APELE SE O AUTOR DAS FOTOS REBATER ÀS CRÍTICAS AFINAL ISSO É DIREITO DELE. VAMOS DÁ BONS EXEMPLOS COM NOSSAS FOTOS POIS SÓ FICAR CRITICANDO FOTOS DOS OUTROS NÃO FAZ DA GENTE UM BOM FOTÓGRAFO.  VAMOS FOTOGRAFAR MAIS E CORNETAR MENOS!!!


GutoVilaça

  • Trade Count: (6)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.321
  • Sexo: Masculino
Resposta #7 Online: 17 de Junho de 2009, 23:01:34
Tá aí um belo review (completo) sobre a H20:
http://www.photographyblog.com/reviews/sony_cybershot_dsc_h20_review/

Obs: Reviews são ótimos como referências porém nada se compara a você pegar na câmera, manusear, fazer umas fotos e tirar suas próprias conclusões.

Boa sorte.  :ok:
VAMOS ESTUDAR MAIS FOTOGRAFIA ANTES DE CRITICAR UMA FOTO ALHEIA. VAMOS CRITICAR SE O AUTOR PEDIR. SE VAMOS CRITICAR E COMENTAR, VAMOS FAZER COM SABEDORIA, COM EMBASAMENTO E DE MODO QUE SEJA ALGO CONSTRUTIVO. NÃO APELE SE O AUTOR DAS FOTOS REBATER ÀS CRÍTICAS AFINAL ISSO É DIREITO DELE. VAMOS DÁ BONS EXEMPLOS COM NOSSAS FOTOS POIS SÓ FICAR CRITICANDO FOTOS DOS OUTROS NÃO FAZ DA GENTE UM BOM FOTÓGRAFO.  VAMOS FOTOGRAFAR MAIS E CORNETAR MENOS!!!


GutoVilaça

  • Trade Count: (6)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.321
  • Sexo: Masculino
Resposta #8 Online: 21 de Junho de 2009, 14:40:38
...Filma em full HD. Isso eu achei bacana. Além disso tem algumas perfumarias que, pra mim, são bobagens mas minha esposa adora.

Só corrigindo uma informação errada que citei. Ela não filma em full HD. Filma em HD (720P) no formato MPEG4.  :ok:
VAMOS ESTUDAR MAIS FOTOGRAFIA ANTES DE CRITICAR UMA FOTO ALHEIA. VAMOS CRITICAR SE O AUTOR PEDIR. SE VAMOS CRITICAR E COMENTAR, VAMOS FAZER COM SABEDORIA, COM EMBASAMENTO E DE MODO QUE SEJA ALGO CONSTRUTIVO. NÃO APELE SE O AUTOR DAS FOTOS REBATER ÀS CRÍTICAS AFINAL ISSO É DIREITO DELE. VAMOS DÁ BONS EXEMPLOS COM NOSSAS FOTOS POIS SÓ FICAR CRITICANDO FOTOS DOS OUTROS NÃO FAZ DA GENTE UM BOM FOTÓGRAFO.  VAMOS FOTOGRAFAR MAIS E CORNETAR MENOS!!!


Renato Picarelli

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 201
  • Sexo: Masculino
  • Minha lente e meus olhos se unindo para transforma
    • Renato Picarelli - Fotografia
Resposta #9 Online: 22 de Junho de 2009, 21:10:30
Valeu, Geovanny.

O fato é que já compramos a H20 mesmo. Legal a câmera. Gostei muito da qualidade de vídeo dela, da construção do corpo e alguns detalhes. Maquininha cheia de perfumaria. Até detector de sorriso ela tem...hehehehehe. Essas coisas do demo.  >:D
Minhas esposa tá adorando descobrir as novidades da máquina. Já estou fazendo a cabeça dela para usar o modo manual. Estou lhe passando algumas noções de fotometria e explicando algumas coisas que sei mas diante de tantas "facilidades" dessas câmeras atuais, a pessoa que tá começando fica seduzida com os atrativos automáticos (presets). Quem sabe teremos mais um membro aqui do fórum. Acho que ela tá bastante interessada em aprender.

Quando ela deixar a câmera de lado um pouco, eu pego para fazer uns testes e mostro o resultado por aqui. Por enquanto ela não quer largar a bichinha...rs. Tá certa. Brinquedo novo, tem mais é que se divertir.

De qualquer forma agradeço sua intenção.  :ok:

Abs

Olá galera, boa noite.

Eu poderia usar essa camera para fazer alguns trabalhos profissionais menos exigentes? Quais? Também estou na dúvida sobre comprar ou não. Os trabalhos que digo é fotos de reportagens rapidas, retratos de crianças, fotos macro. Qual tamanho maximo sem preda de qualidade eu conseguiria imprimi-lá? Por favor preciso da ajuda de vc. muito Obrigado.


Renato Picarelli - Minha lente e meus olhos se unindo para transformar momentos em imagens!

  http://www.renatopicarelli.blogspot.com/


Lília SS

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 4
Resposta #10 Online: 23 de Junho de 2009, 00:21:02
Guto...

Na filmagem pode-se se utilizar o zoom sem perda do som????

No flickr quase não tem fotos com a H20...

Um Abraço


GutoVilaça

  • Trade Count: (6)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.321
  • Sexo: Masculino
Resposta #11 Online: 23 de Junho de 2009, 08:55:27
Olá galera, boa noite.

Eu poderia usar essa camera para fazer alguns trabalhos profissionais menos exigentes? Quais? Também estou na dúvida sobre comprar ou não. Os trabalhos que digo é fotos de reportagens rapidas, retratos de crianças, fotos macro. Qual tamanho maximo sem preda de qualidade eu conseguiria imprimi-lá? Por favor preciso da ajuda de vc. muito Obrigado.



Não aconselho usar câmeras compactas para realizar trabalhos com fotografia. O fato é que a grande maioria das compactas entregam boas imagens em ambientes externos à luz do dia. Para fotografar crianças em parques, jardins e etc até que vai mas se for fazer fotos em estúdio, aniversários em ambientes fechados ou à noite aí você irá ter dificuldades. Nesse caso há uma limitação muito grande pela ausência de flash externo, ISOs altos com muitos ruídos, focagem difícil com pouca iluminação e etc.
Para fotografia macro, depende. Eu uso uma Canon S5is, por exemplo, que tem um modo macro muito bom mas para fazer fotos de produtos (still) com iluminação controlada e tal ela já não irá atender tão bem. Em fim, na minha opinião se pretende partir para trabalhar com fotos invista numa câmera melhor. Uma DSLR de entrada pelo menos ou talvez uma usada. Os resultados serão bem melhores.
Abs
« Última modificação: 23 de Junho de 2009, 09:10:37 por GutoVilaça »
VAMOS ESTUDAR MAIS FOTOGRAFIA ANTES DE CRITICAR UMA FOTO ALHEIA. VAMOS CRITICAR SE O AUTOR PEDIR. SE VAMOS CRITICAR E COMENTAR, VAMOS FAZER COM SABEDORIA, COM EMBASAMENTO E DE MODO QUE SEJA ALGO CONSTRUTIVO. NÃO APELE SE O AUTOR DAS FOTOS REBATER ÀS CRÍTICAS AFINAL ISSO É DIREITO DELE. VAMOS DÁ BONS EXEMPLOS COM NOSSAS FOTOS POIS SÓ FICAR CRITICANDO FOTOS DOS OUTROS NÃO FAZ DA GENTE UM BOM FOTÓGRAFO.  VAMOS FOTOGRAFAR MAIS E CORNETAR MENOS!!!


GutoVilaça

  • Trade Count: (6)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.321
  • Sexo: Masculino
Resposta #12 Online: 23 de Junho de 2009, 09:03:19
Guto...

Na filmagem pode-se se utilizar o zoom sem perda do som????

No flickr quase não tem fotos com a H20...

Um Abraço
Não entendi muito bem tua pergunta. Vc quer saber se ao usar o zoom a captura do som é interrompida? Acho que uma coisa não está relacionada a outra (zoom e som). Vi minha esposa fazendo alguns vídeos e usando o zoom. Pelo que me lembro não há mudanças no som. O que há é um leve desfoque momentâneo quando o zoom é acionado devido às diferenças focais da lente. Vou averiguar isso e te passo a informação com absoluta certeza.
VAMOS ESTUDAR MAIS FOTOGRAFIA ANTES DE CRITICAR UMA FOTO ALHEIA. VAMOS CRITICAR SE O AUTOR PEDIR. SE VAMOS CRITICAR E COMENTAR, VAMOS FAZER COM SABEDORIA, COM EMBASAMENTO E DE MODO QUE SEJA ALGO CONSTRUTIVO. NÃO APELE SE O AUTOR DAS FOTOS REBATER ÀS CRÍTICAS AFINAL ISSO É DIREITO DELE. VAMOS DÁ BONS EXEMPLOS COM NOSSAS FOTOS POIS SÓ FICAR CRITICANDO FOTOS DOS OUTROS NÃO FAZ DA GENTE UM BOM FOTÓGRAFO.  VAMOS FOTOGRAFAR MAIS E CORNETAR MENOS!!!


Renato Picarelli

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 201
  • Sexo: Masculino
  • Minha lente e meus olhos se unindo para transforma
    • Renato Picarelli - Fotografia
Resposta #13 Online: 23 de Junho de 2009, 10:56:13
Não aconselho usar câmeras compactas para realizar trabalhos com fotografia. O fato é que a grande maioria das compactas entregam boas imagens em ambientes externos à luz do dia. Para fotografar crianças em parques, jardins e etc até que vai mas se for fazer fotos em estúdio, aniversários em ambientes fechados ou à noite aí você irá ter dificuldades. Nesse caso há uma limitação muito grande pela ausência de flash externo, ISOs altos com muitos ruídos, focagem difícil com pouca iluminação e etc.
Para fotografia macro, depende. Eu uso uma Canon S5is, por exemplo, que tem um modo macro muito bom mas para fazer fotos de produtos (still) com iluminação controlada e tal ela já não irá atender tão bem. Em fim, na minha opinião se pretende partir para trabalhar com fotos invista numa câmera melhor. Uma DSLR de entrada pelo menos ou talvez uma usada. Os resultados serão bem melhores.
Abs

Ok, Guto muito obrigado. Gostaria de pedir um favor. Poderia me dar alguma indicação sua a respeito de qual camera DSLR seria interessante para eu começar com uma digital. Não tenho muito para investir por isso com certeza irei com o que vc disse uma usada pra começar. Fico no aguardo e muito obrigado.
Renato Picarelli - Minha lente e meus olhos se unindo para transformar momentos em imagens!

  http://www.renatopicarelli.blogspot.com/


GutoVilaça

  • Trade Count: (6)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.321
  • Sexo: Masculino
Resposta #14 Online: 23 de Junho de 2009, 11:31:15
Ok, Guto muito obrigado. Gostaria de pedir um favor. Poderia me dar alguma indicação sua a respeito de qual camera DSLR seria interessante para eu começar com uma digital. Não tenho muito para investir por isso com certeza irei com o que vc disse uma usada pra começar. Fico no aguardo e muito obrigado.
Vixe. A escolha da câmera é algo tão pessoal que fica difícil sugerir alguma coisa. Ok, vou tentar ser bem direto e específico.
Para começar, sugiro você procurar uma Canon XTI ou uma Canon XSI. Se possível uma XSI.
Canon XTI: http://www.dpreview.com/reviews/canoneos400d/
Canon XSI: http://www.dpreview.com/reviews/canoneos450d/

Você precisa saber que boas lentes são importantes se for usar uma DSLR e, infelizmente, elas tem um custo alto. Muitas vezes até maior que a própria câmera.

Uma DSLR não é uma câmera versátil como as compactas com zoom. Não é uma câmera que você compra e sai fazendo todo tipo de foto. Cada aplicação tem uma lente específica.

Por exemplo, para fazer tuas macros, terá que investir numa lente MACRO e assim por diante.

Infelizmente, essa qualidade tem um custo alto mas se for realmente trabalhar com fotografia, ou seja, se pretende ser um profissional no ramo terá que investir em equipamentos de qualidade.

Só uma observação e talvez a mais importante: Nem o melhor equipamento do mundo trará resultados nas mãos de um fotógrafo medíocre. Portanto, para fazer boas fotos, além do equipamento, terá que estudar bastante e aprender a fotografar muito bem.

Abs.


VAMOS ESTUDAR MAIS FOTOGRAFIA ANTES DE CRITICAR UMA FOTO ALHEIA. VAMOS CRITICAR SE O AUTOR PEDIR. SE VAMOS CRITICAR E COMENTAR, VAMOS FAZER COM SABEDORIA, COM EMBASAMENTO E DE MODO QUE SEJA ALGO CONSTRUTIVO. NÃO APELE SE O AUTOR DAS FOTOS REBATER ÀS CRÍTICAS AFINAL ISSO É DIREITO DELE. VAMOS DÁ BONS EXEMPLOS COM NOSSAS FOTOS POIS SÓ FICAR CRITICANDO FOTOS DOS OUTROS NÃO FAZ DA GENTE UM BOM FOTÓGRAFO.  VAMOS FOTOGRAFAR MAIS E CORNETAR MENOS!!!