Autor Tópico: Varig & Smiles  (Lida 2775 vezes)

GRM

  • Trade Count: (8)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.732
Online: 17 de Setembro de 2005, 11:22:24
Estou com umas 34.500 milhas Smiles (o que rende uma passagem p qualquer lugar da America do Sul, provavelmente vou usar p Noronha e um trecho nacional). Estava planejando fazer Noronha em julho do próximo ano qd é frio aqui no sul e terei férias, e o trecho nacional nem havia pensado, talvez os Stones no Rio.

Mas aí hj um amigo meu que tem contatos com a Rolls, um dos fornecedores de motores, me falou que estão apavorados, que não tem como pagar... embora eu tenha visto notícias sobre demissões e recuperação da empresa.

To com receio perder essas milhas, de repente é mais negócio usar logo.
Até estava a fim de ir ao PY buscar uma câmera, de repente vou usar o trecho nacional para isso, meio desperdício, mas antes isso a perder a passagem.

Alguém sabe algo concreto? Mais alguém nessa situação?
« Última modificação: 17 de Setembro de 2005, 11:23:15 por Guss »
Nikon/Panasonic Gear


ot4vio

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 81
Resposta #1 Online: 17 de Setembro de 2005, 12:02:08
Guss, você pode anunciar no mercado livre também:

http://www.mercadolivre.com.br/jm/item?site=MLB&id=32681765


Mas se você for no paraguay coisa e tal, bem que você podia trazer uma coisinha pra mim=\ Coisa poucaa...=\

Ou você me vende as milhas e eu vou lá! hehe

Abraço :photo:  


GRM

  • Trade Count: (8)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.732
Resposta #2 Online: 17 de Setembro de 2005, 15:07:46
Otávio:

No ML não vale a pena, em parte pq é um antro de fraudes aquilo e quero distância, depois pq é proibido vender milhas e eles retiram o anúncio e vc fica com a comissão para pagar.

Todo caso a idéia do tópico não é a venda das milhas e sim se alguém sabe algo sobre como está o funcionamento das milhagens em relação a quebra possível da Varig.

Pretendo usar as passagens, ou para Noronha, ou para Chile e Galápagos no início do ano ou julho, e o trecho nacional provavelmente para o Rio ou outro lugar em que a passagem seja cara, para compensar.
Nikon/Panasonic Gear


B.Gomes

  • Trade Count: (10)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.547
Resposta #3 Online: 17 de Setembro de 2005, 15:34:18
Guss, ando um pouco desatualizado sobre essa questão da Varig, mas dificilmente ela fechará as portas. Se a situação da empresa chegar a esse ponto, o governo interfere e garante a continuidade das operações, de um jeito ou de outro. Além disso, me parece que ela já esteve em situação pior... ela está agora se reestruturando. Claro que os fornecedores ainda devem estar apavorados, a Varig certamente não está conseguindo honrar todos os seus compromissos. Mas nada que uma re-negociação futura da dívida não resolva.
De qualquer modo, depois eu dou uma conversada com o meu pai, que certamente está mais "por dentro" da atual situação do que eu, e posto novamente aqui.
Abraços!


ot4vio

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 81
Resposta #4 Online: 17 de Setembro de 2005, 17:44:03
Olha, de uma coisa você pode ter certeza, e espero que você confirme isso com alguém, mas perder as milhas você não vai perder; no máximo você iria por outra empresa creio eu !  =)