Autor Tópico: AJUDA tamron 28-75 com canon 30d ERR99 AJUDA  (Lida 1923 vezes)

iguana77

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 4
Online: 10 de Junho de 2009, 06:09:40
Bom dia,
venho por este meio solicitar a vossa ajuda,
Tenho uma canon 30d com a lente tamron 28-75 2.8. Quando comecei a utilizar este equipamento por vezes dáva o erro 99 na máquina, mas eu desligava e voltava a ligar e tudo voltava ao normal.
neste momento o erro é constante e não me deixa tirar fotos.
Alguem sabe como resolver este problema? Eu só tenho esta lente e neste momento estou sem máquina.
Será que a lente é incompatível com a máquina?
Com outras lentes trabalha bem.


iguana77

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 4
Resposta #1 Online: 10 de Junho de 2009, 06:24:30
Boas,

Após fazer mais alguns testes verifiquei que o erro só aparece trabalhando na entre os 30 e os 55mm da lente.
Agradeço vossa ajuda.

Cumprimentos


MARIODU

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 7
Resposta #2 Online: 11 de Junho de 2009, 08:30:53
Amigo, tive a Eos 30 D e a lente tamron 28-75 mm que tenho até hoje, nunca deu esse tipo de erro. Acho eu, que o problema está com a camera. E por sinal é uma execelente lente.
abs
mariodu


Formel

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.189
  • Sexo: Masculino
    • Formel Fotografia
Resposta #3 Online: 14 de Junho de 2009, 12:49:04
Tenho uma XSi e esta objetiva e nunca tive problema algum, talvez seja apenas um mal contato. Tenta limpar os contatos com um daqueles panos próprios para lentes que não saltam fiapos e seco. Se funcionar durante um tempo e depois voltar a dar problema é mal contato, o melhor é levar em alguma assistência.

[ ]s

Formel


Bucephalus

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.082
  • Sexo: Masculino
Resposta #4 Online: 14 de Junho de 2009, 15:38:29
Boas,

Após fazer mais alguns testes verifiquei que o erro só aparece trabalhando na entre os 30 e os 55mm da lente.
Agradeço vossa ajuda.

Cumprimentos
Se você já comprovou essa particularidade, dela só dar erro entre 30mm e 55mm, então existem chances quase certas de ser um problema da lente.

O ERR99 é um erro de checkup: toda vez antes de fazer qualquer coisa, a câmera faz uma verificação para ver se tudo está funcionando. Se tiver algo errado, ele dá erro. O ERR99 pode ser qualquer coisa, mas como ele só aparece entre 30mm e 55mm, deve ter alguma coisa errada com o diafragma ou mecanismo de foco da lente nessas distâncias focais.

Tente usar ela em outra câmera.


OBS.: tente usar a lente em outros modos: automático, AV, foco manual, foco AI Servo, etc... se o caso for esse, pode ser uma incompatibilidade da lente com a câmera.
« Última modificação: 14 de Junho de 2009, 15:41:38 por Bucephalus »