Autor Tópico: SB900, Metz e Quantum  (Lida 4641 vezes)

Xiru

  • Trade Count: (8)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.401
    • Flickr
Online: 11 de Junho de 2009, 02:21:22
Olá

Andei pesquisando sobre o SB900 e li muitos e muitos reclamando do problema que o SB900 tem de parar de funcionar quando chega a uma certa temperatura e é necessário esperar uns 15 minutos até ele 'reviver'. Pessoas que usavam o SB800 do mesmo modo, sem problemas, reclamando e muito desta limitação do 900.
Seriam raras as vezes que eu correria o risco de passar por este 'overheating'. Mas não quero este risco. Basta uma vez, num momento importante dum evento, pra o fotografo passar por grande constrangimento. E obviamente é só num momento de exprema importancia que se faria tantas fotos seguidas a ponto de esquentar o flash. Quer dizer, o sb900 deixa na mão quando mais precisa.


Dai li MUITOS ELOGIOS sobre os flashes da Quantum. Mais potencia, reciclagem muito mais rapida e longe de problema com temperatura das pilhas.
Por exemplo este http://www.bhphotovideo.com/bnh/controller/home?O=cart&A=details&Q=&sku=590120&is=REG&ul=P&umse=0#features

O que queria saber é se os TTL destes flashes (assim como os da Metz) realmente são fiéis à camera. Quer dizer, se são TTL realmente usáveis ou sriam "feitos a facão", commuitos erros.

Alguem por aí tem alguma experiencia com estes Quantum? (ou mesmo Metz ttl)
Xirú Sander Scherer - Ivoti / RS


Ana Adams

  • Visitante
  • Trade Count: (0)
Resposta #1 Online: 11 de Junho de 2009, 03:14:24
Xiru,
apesar de eu não usar Nkon nem ter tido experiência com os Quantum, acho que tenho uma info que vc vai gostar de saber.
Toda hora vou em workshops e seminários de assuntos dos mais variados sobre fotofgrafia, e os Quantum são por aqui uma espécie de unanimidade entre fotografia de casamento. Um dos maiores fotogs de casamento , David Ziser ( http://ziser.com/) , usa e tem no blog dele algumas dicas.  Eu ja vi videos com detalhes sobre os Quantum, mas eram num curso pago da Kelby Training ( http://www.kelbytraining.com/online/index.html). Ali vc pode ver os 3 primeiros capitulos de cada aula de graça, de repente tem o flash nas aulas do Ziser . Achei tão bacana que quase troquei meus Canon EX 580 II EX pelo ultimo da Quantum, acho que é 5R ou algo assim.
Boa sorte !!!!
Ana  :)
( ex GuiGui  :D :D)


Xiru

  • Trade Count: (8)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.401
    • Flickr
Resposta #2 Online: 11 de Junho de 2009, 03:43:16
VALEU ANA!!

to lendo coisas pela web, teus links irão ajudar MUITO!

To me virando bem ainda com um unico SB800, mas numfuturo próximo precisarei de mais luz.
O Qflash Trio da Quantum parece ótimo, mas terá que ser trazido da BH =/ Sabe como são as coisas aqui no BR né. O que tem, é caro demais. E quando precisamos de algo um minimo fora do padrão, nao tem aqui. Por exemplo, uma fisheye da Tokina. NENHUMA loja vende. NENHUM trambiqueiro traz do PY. Nada.

E isto traz um grande problema... (inumeros, na verdade).
Se eu quero um SB900,posso ir numa loja e testar. Se nao conheço o produto, posso ir na loja sentir ele, sentir o peso, a pegada, etc. Mas grande parte dos acessórios - como estes Quantum - acabamos comprando "no escuro", sem saber o feeling que eles passam =/
A compra acaba saindo baseada em reviews e discussoes web afora, mas todas em ingles. Eu entendo razoavelmente bem ingles, mas é devagarinho, relendo as frases, dá uma canseira e uma desconfiança de nao ter compreendido/captado todas informações.

Muito obrigado pela grande ajuda que mais uma vez tu dá!
Minha cabeça aqui ta começando a desvendar os nós deste monte de informação nova (pra mim) :)
Xirú Sander Scherer - Ivoti / RS


Xiru

  • Trade Count: (8)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.401
    • Flickr
Resposta #3 Online: 11 de Junho de 2009, 03:49:43
http://photography-on-the.net/forum/showthread.php?t=586870

aqui tambén há boas dicas e noçoes sobre os Quantum =)
Xirú Sander Scherer - Ivoti / RS


Guto Marc

  • Trade Count: (14)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.447
    • https://reviewdeviagem.com.br
Resposta #4 Online: 11 de Junho de 2009, 11:46:25
Xiru, eu uso o 800 e o 900, e posso dizer:
O sistema de overheating do 900 é sensível, mas você pode desabilitá-lo e aí mesmo que você precise sobrecarregar um pouco o flash não tem problema. Ele não trava nem deixa de funcionar. Existe um upgrade de firmware do flash ( sim.... isso mesmo ! ) que melhora o dispositivo com o uso de pilhas recarregáveis. O que acontece é o seguinte: Eles dimensionaram o dispositivo para quando o flash começasse a esquentar avisar ao usuário, mais focado em amadores do que em profissionais. Um profissional dificilmente torra um flash porque "esqueceu" de ver se estava quente ou porque não sabe utilizar direito. Se esse dispositivo existisse no sb800 com certeza também seria sensível. Desabilite ele e seja feliz com o sb900 porque é um excelente flash. Esqueça desse alarme porque é para uso de amadores.
Um fotógrafo que só escreve e não mostra suas fotos está na profissão errada


Billy Drago

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 131
  • Sexo: Masculino
  • Fotógrafo na Mercúrio Studios
    • Mercúrio Studios
Resposta #5 Online: 18 de Junho de 2009, 00:49:03
Boa... também andei procurando sobre o SB-900 e depois que descobri isso, comprei.
Ainda bem que ainda tem gente que sabe do que está falando pelo mundo da internet!
Nikon D300s + 3 Flashes Speedlight SB-900
AF-S DX NIKKOR 10-24mm f/3.5-4.5G ED
AF-S Nikkor 24-70mm FX 1:2.8G ED
AF-S VR Micro-Nikkor 105mm f/2.8G IF-ED
AF Nikkor 50mm 1:1.8D


agalons

  • Trade Count: (10)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.872
Resposta #6 Online: 18 de Junho de 2009, 11:30:40
Xiru
So desligar o CONTROLE TERMICO no SB900 e usar igual que o SB800.
Sem crise.
Abs.
Angelo.


Billy Drago

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 131
  • Sexo: Masculino
  • Fotógrafo na Mercúrio Studios
    • Mercúrio Studios
Resposta #7 Online: 19 de Junho de 2009, 17:09:29
Para desligar o controle de aquecimento do sb-900 é só segurar "menu" do flash por 2 segundos, depois ir girando o dial até achar a opção, colocar em off, dar ok e pronto. Quando estiver assim ele só vai emitir um sinal sonoro quando estiver muito quente, aí você decide se desliga pra esfriar ou não...
Simples, como a tecnologia permite ser!  :ok:
Nikon D300s + 3 Flashes Speedlight SB-900
AF-S DX NIKKOR 10-24mm f/3.5-4.5G ED
AF-S Nikkor 24-70mm FX 1:2.8G ED
AF-S VR Micro-Nikkor 105mm f/2.8G IF-ED
AF Nikkor 50mm 1:1.8D


liao

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 109
Resposta #8 Online: 05 de Julho de 2009, 21:00:37
meu sonh eh ter uma quantum ..... enquanto isso vou de sb900


goulart

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 7
  • Sexo: Masculino
Resposta #9 Online: 24 de Julho de 2009, 18:23:00
Será que algum  dos amigos poderia me tirar uma duvida:
Entre um sb600/ sb900.para maq.D60, comecei estudar fotografia agora. só falta
o flechs pois estou na dúvida.
O sb900 vou ficar apertado já o s 600 não ficaria
mas já daria pra começar?
A ideia e casamentos e Aniv.


agalons

  • Trade Count: (10)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.872
Resposta #10 Online: 24 de Julho de 2009, 18:34:47
Será que algum  dos amigos poderia me tirar uma duvida:
Entre um sb600/ sb900.para maq.D60, comecei estudar fotografia agora. só falta
o flechs pois estou na dúvida.
O sb900 vou ficar apertado já o s 600 não ficaria
mas já daria pra começar?
A ideia e casamentos e Aniv.
ja vi gente usar o sb600 em eventos.acho que atende ,sim


liao

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 109
Resposta #11 Online: 28 de Julho de 2009, 23:30:55
ja vi gente usar o sb600 em eventos.acho que atende ,sim

o sb600 atende muito bem ..