Autor Tópico: Ajuda com logo marca!  (Lida 3220 vezes)

Guigo_Mr

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.566
  • Sexo: Masculino
Resposta #15 Online: 13 de Junho de 2009, 11:21:22
Esta discussão de logotipo e logomarca não é nova, não vai ser resolver hoje.   :hysterical: :hysterical: :hysterical:

Retornando ao tópico, também penso que a simples referência à outra marca, já é problemática.

Veja, em nenhum momento você mencionou similaridade à Apple, mas como a identidade visual da empresa é fortíssima, mesmo que você não tenha problemas legais ou de aplicação perderá força na criação e implantação de sua marca.

 :assobi:



Ana Adams

  • Visitante
  • Trade Count: (0)
Resposta #16 Online: 13 de Junho de 2009, 11:51:00
Além da maçã, da fonte,do slogan e do conceito, a foto que vc usou é a do Aperture. :no:
Na boa, Marcos, contrate alguém que faça um trabalho original. Este que vc fez vai te dar muito mais problemas que soluções. :doh:


Guigo_Mr

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.566
  • Sexo: Masculino
Resposta #17 Online: 13 de Junho de 2009, 12:02:58
Ah ! Em tempo penso que existem elemenos demais aí para um logo (nem tipo, nem marca).  :hysterical: :hysterical: :hysterical:





Malicky

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.411
  • lembre-se: Só Jesus salva, o homem faz backup! ;)
    • Malicky Photo
Resposta #18 Online: 13 de Junho de 2009, 13:39:34
Nesse mundo nada se cria tudo se copia ....eta nois internet

 :hysterical:


agalons

  • Trade Count: (10)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.872
Resposta #19 Online: 13 de Junho de 2009, 17:41:25
Nesse mundo nada se cria tudo se copia ....eta nois internet

 :hysterical:

Grande verdade quem nao cria ,copia!!! :aua: :aua:


Marcos Lima

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 405
  • Sexo: Masculino
  • Batatinha quando nasce espalha a rama pelo chão...
Resposta #20 Online: 14 de Junho de 2009, 14:33:11

caso voce tenha nascido no Brasil, e more e trabalhe aqui.
Abs.
Angelo.

Olá angelo, obrigado pelos toques. Nasci no BR sim mas moro e trabalho no JP por isso o logo em inlgles mas vou retornar ao BR em breve.

Além da maçã, da fonte,do slogan e do conceito, a foto que vc usou é a do Aperture. :no:
Na boa, Marcos, contrate alguém que faça um trabalho original. Este que vc fez vai te dar muito mais problemas que soluções. :doh:

Olá Ana, já entrei em contato com alguns designers to só esperando pra ver o resultado. Não conheço o Aperture essa foto foi feita apartir de uma foto de um pingente em forma de maça e uma leente Nikon.

[]'s
Marcos.
Marcos Lima - Fotografia.

Nikon FE10, F100 e D200
Mamiya RB67, Baldax


brunodini

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 11
Resposta #21 Online: 14 de Junho de 2009, 15:26:40
Não julque um designer pela forma que ele fala o termo "logomarca".
Ele pode ser muito bom, mas usa um termo que é largamente difundido no Brasil erroneamente.

Para sermos mais didáticos ainda:

Marca: Nome do produto ou empresa ( apenas o nome, não a sua representação gráfica)
Logotipo: Representação visual do nome da empresa, usando tipos (fontes)
Símbolo: Imagem ou ícone que acompanha o logotipo (ou não)
Identidade Visual: Conjunto dos dois elementos (logotipo e símbolo)

Espero que tenha ajudado.


agalons

  • Trade Count: (10)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.872
Resposta #22 Online: 15 de Junho de 2009, 16:02:30
Olá angelo, obrigado pelos toques. Nasci no BR sim mas moro e trabalho no JP por isso o logo em inlgles mas vou retornar ao BR em breve.

Olá Ana, já entrei em contato com alguns designers to só esperando pra ver o resultado. Não conheço o Aperture essa foto foi feita apartir de uma foto de um pingente em forma de maça e uma leente Nikon.

[]'s
Marcos.
Agora entendi.
Meus cartoes de visita sao tambem no idioma do pais no qual vamos a fazer o serviço.
Na Espanha nao ha cartoes em portugues e nos EEUU,sao so em ingles,isto e normal.
Referente a criar "tua" marca, algum designer amigo pode te auxiliar,
nao e nada tao complexo.
Boa sorte, bom trabalho.
Abs.Angelo.


Marcelo Favero

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 770
  • Sexo: Masculino
    • Marcelo dos Santos
Resposta #23 Online: 15 de Junho de 2009, 16:18:05
nao e nada tao complexo.

Pôxa Ângelo,
Não diga isso! É meu ganha-pão há 14 anos!!!  :ok:

Abraço
Marcelo dos Santos

Associado Fototech


CJR

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 272
Resposta #24 Online: 15 de Junho de 2009, 17:18:29
Pôxa Ângelo,
Não diga isso! É meu ganha-pão há 14 anos!!!  :ok:

Abraço

 :hysterical:

E esse é nosso grande problema na hora de justificar o que cobramos por uma identidade visual.
Mas mostrando todo o processo o cliente entende que pra chegar num resultado simples é preciso todo um processo.


agalons

  • Trade Count: (10)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.872
Resposta #25 Online: 15 de Junho de 2009, 20:36:32
Pôxa Ângelo,
Não diga isso! É meu ganha-pão há 14 anos!!!  :ok:

Abraço
Marcelao, pera ai falei que nao e nada complexo,
mas nao falei que e uma besteira.
Todo trabalho tem sua importancia.
E nao precisa ser complicado complexo, dificiiiiiiiiiiiii,
para ter ser valor.
Ja trabalhei com marketing e publicidade, bem sei o que e desenvolver um projeto
Sou fotografo documentarista, ja chegaram a me perguntar,
E alem das fotos , voce trabalha do que??????? :hysterical: :hysterical:
Tem para todos os gostos.
Grande abraço
Angelo.


Serone

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 129
Resposta #26 Online: 15 de Junho de 2009, 21:13:14
OLá Marcos Lima...
A sua marca, será a sua identidade.
Identidade é uma coisa de foro íntimo, mas muito "pessoal".
A opinião das pessoas nunca serão iguais as suas.
Felicidades


pedro_raythz

  • Trade Count: (4)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.465
  • Sexo: Masculino
Resposta #27 Online: 15 de Junho de 2009, 22:04:46
OLá Marcos Lima...
A sua marca, será a sua identidade.
Identidade é uma coisa de foro íntimo, mas muito "pessoal".
A opinião das pessoas nunca serão iguais as suas.
Felicidades

Por isso o designer faz um briefing detalhado, para não ser apenas uma "opinião" :)


Marcelo Favero

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 770
  • Sexo: Masculino
    • Marcelo dos Santos
Resposta #28 Online: 16 de Junho de 2009, 08:37:28
OLá Marcos Lima...
A sua marca, será a sua identidade.
Identidade é uma coisa de foro íntimo, mas muito "pessoal".
A opinião das pessoas nunca serão iguais as suas.
Felicidades

Oi Serone,

Desculpa, mas a marca não é algo íntimo e muito menos pessoal. Ela tem um objetivo claro de atingir as pessoas e transferir a elas a filosifia de uma empresa. A mensagem pode ser subliminar e até subjetiva em alguns casos, mas transmite conceitos, valores e posturas. Sua concepção é técnica, baseada em um briefing (como disse o Pedro) que deve conter um detalhamento da imagem que a empresa quer ter diante de seu público alvo e da sociedade em geral, envolve pesos de leitura, proporções, legibilidade, aplicabilidade nos diferentes meios, síntese conceitual, memorização, identificação e pertinência. Ela é a síntese de um posicionamento mercadológico. Portanto, um trabalho feito seguindo este pensamento, vai envolver muito pouco de gosto e preferência pessoal do presidente, dos sócios, diretores de marketing ou do "dono" do negócio, seja qual for seu tamanho. A criação de uma marca deve sempre buscar uma aprovação o mais abrangente possível, pois contribuirá muito com o sucesso ou fracasso do negócio.

Abraço! :ok:
Marcelo dos Santos

Associado Fototech


agalons

  • Trade Count: (10)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.872
Resposta #29 Online: 16 de Junho de 2009, 08:45:54
Bom dia Marcos
Ja que Marcelo Favero trabalha com isto,
voce poderia fazer contato com ele para te ajudar a resolver esta questao.
Ele e participante constante deste forum.
Ai vai uma boa ideia.
Sucessos.
Angelo.