Autor Tópico: Compactas usadas até 300  (Lida 1597 vezes)

LUVIOLI

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 2
Online: 13 de Junho de 2009, 20:22:00
Estou sem dinheiro nenhum, (não sou fotógrafa) estudo artes pásticas e preciso de uma máquina digital para tirar fotos dos meus trabalhos e também para ter referências de imagens. até agora tenho usado uma câmera de celular o que tem dificultado muito a minha vida. Vou comprar uma máquina de no máximo 300 reais e andei pesquisando as usadas, encontrei:

Nikon Coolpix L1 6,2 megapixel/ 5x de zoom optico 4x digital/ pilhas AA
Panasonic DMC LZ3, 5mp / 6x zoom otico tb pilhas.

O que vcs acham dessas máquinas pelo preço, me recomendam alguma??

 :ok:
« Última modificação: 13 de Junho de 2009, 20:22:40 por LUVIOLI »


jesieltrevisan

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.655
  • Sexo: Masculino
  • Harmonize-se
Resposta #1 Online: 13 de Junho de 2009, 22:31:37
R$ 300,00 tu compras uma Canon serie A no mercado livre... nova.
Canon EOS 5D + BG-E4 + Canon EOS Kiss (300D) 
Canon EF 50mm f/1.8 mk I + Canon EF 100mm f/2 + Canon EF 28-70mm  f/3.5~4.5 II + Sigma 18-50mm f/2.8 DC EX  + 430EX II
--
Dúvida sobre as regras do fórum? --> REGRAS GERAIS
Dúvidas gerais? -->FAQ


Leandro Federsoni

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.974
  • Sexo: Masculino
Resposta #2 Online: 13 de Junho de 2009, 23:55:01
Luvioli, caso tenha interesse em aprender mais sobre fotografia, pegue uma maquina com controles manuais.

Eu acho que nessa faixa de preco com controles manuais somente a linha A da Canon, algumas compactas da Panasonic (nao lembro o modelo) e algumas da Samsung (exemplo a L200 que tenho).

Esse topico pode ajudar.
http://forum.mundofotografico.com.br/index.php?topic=27832.0


montanha913

  • Trade Count: (1)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 49
Resposta #3 Online: 14 de Junho de 2009, 00:14:51
Estava sem câmera até pouco tempo atrás, até que ví que a canon A470 tava custando 300,00 no ML, e hoje já está achando a A480 também por esse preço, aí animei para comprar uma câmera nova, mas daí acabei desembolsando um pouco mais e optando por uma amadora com controles manuais, ficando com a Canon SX110 IS.

É uma ótima câmera e superior a série A.


LUVIOLI

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 2
Resposta #4 Online: 14 de Junho de 2009, 22:27:35
Luvioli, caso tenha interesse em aprender mais sobre fotografia, pegue uma maquina com controles manuais.

Eu acho que nessa faixa de preco com controles manuais somente a linha A da Canon, algumas compactas da Panasonic (nao lembro o modelo) e algumas da Samsung (exemplo a L200 que tenho).

Esse topico pode ajudar.
http://forum.mundofotografico.com.br/index.php?topic=27832.0

Tenho uma minolta AF5000, com ela vou começar a aprender mesmo, mas eu preciso de uma câmera digital, hoje em dia, quem não tem uma (mesmo que amadora como no meu caso) fica por fora...
Mas valeu pela dica, se eu já tivesse uma digital, agora estaria comprando lentes usadas p/ minolta.
O problema das digitais é que vc tem que gastar um dinheirão pra ter imagens boas, aceitáveis, mas com as analógicas bastava uma qualidade mínima para ter boas fotos.
Valeu. Luisa Vidal
 


Leandro Federsoni

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.974
  • Sexo: Masculino
Resposta #5 Online: 14 de Junho de 2009, 23:05:52
Luisa,

O problema dessas compactas nessa faixa de preço não é nem tanto a baixa qualidade da imagem, pois até próximo de uns R$1000,00 a imagem de câmeras compactas são todas muito próximas, começando a mudar somente com a Fuji F200, a Panasonic LX3, Canon G10, etc. Pra mim o maior problema é a falta de controle fotográfico, principalmente em situação de pouca luz. Por exemplo nessa fotinho abaixo sem muita pretenções fotográficas, eu gostaria de usar a luz ambiente pra não deixar o fundo muito escuro, então usei uma exposição mais longa 1/20s e mesmo assim mantive o flash ligado pra iluminar o rosto do menino. Com isso vc pode notar até uma distribuição de luz relativamente natural pra cena (rosto e fundo), pegando inclusive a luz refletida da TV e das lâmpadas da sala.

Com uma câmera sem esses controles manuais, provavelmente ela sozinha iria manter uma exposição mais curta 1/60s e um flash ligado, o resultado seria uma foto boa pro rosto do menino, mas o fundo bem escuro, deixando uma foto bem mais artificial.

Vc gostaria de uma câmera que seja muito pequena ou aceitaria uma câmera um pouco maiorzinha? Caso aceite uma mais gordinha tenta ver a Canon A590 ou a Panasonic LZ8 ou LZ10 com controles manuais.



Boa sorte
« Última modificação: 14 de Junho de 2009, 23:14:53 por Leandro Federsoni »