Autor Tópico: Tripé amador  (Lida 3899 vezes)

leandro.costa

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 4
Online: 14 de Junho de 2009, 13:04:57
Tenho um Fuji S9000 e estou indo para a Chapada Diamantina. Gostaria de levar um tripé pra tirar fotos de paisagens, por do sol, noturnas, etc.

Qual é melhor?

VELBON DF-50: http://loja.tray.com.br/loja/produto-10498-1263-tripe_velbon_df50_profissional_importado__mini_tripe
VELBON CX-560: http://www.fnac.com.br/tripe-velbon-cx-560-FNAC,,foto-172041-9030.html
WT-3770: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-95695691-tripe-wt3770-aluminio-ate-165-mts-tripe-filmadora-cameras-_JM



kiran

  • Trade Count: (16)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 636
  • Sexo: Masculino
    • PROFISSIONAL
Resposta #1 Online: 15 de Junho de 2009, 19:18:43
vai numa loja de foto e testa os modelos que tiver, depois procura o melhor preço daquele que vc gostou.

 :ok:


Billy Drago

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 131
  • Sexo: Masculino
  • Fotógrafo na Mercúrio Studios
    • Mercúrio Studios
Resposta #2 Online: 17 de Junho de 2009, 23:52:07
Tripé até hoje não consegui comprar por falta de informação...
Já achei de 40 reais e de 500 dólares, não faço a mínima idéia do que ponderar para fazer a melhor escolha.
Eu que tenho 1,91m de altura, estou procurando um que chega a pelo menos uns 1,70m... Mas tô achando muito difícil encontrar nesse tamanho.
Sei que é bom você pegar o tripé na mão, sentir o peso, pra ver se o material é bom e se vai aguentar o peso da sua câmera. Outras coisas são os níveis que até hoje só vi em bolhas, movimento da cabeça...

Nikon D300s + 3 Flashes Speedlight SB-900
AF-S DX NIKKOR 10-24mm f/3.5-4.5G ED
AF-S Nikkor 24-70mm FX 1:2.8G ED
AF-S VR Micro-Nikkor 105mm f/2.8G IF-ED
AF Nikkor 50mm 1:1.8D


telmo petrucci

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 92
Resposta #3 Online: 18 de Junho de 2009, 20:03:56
tenho um igual ao terceiro postado aí. A única diferença é que o meu chega a 1,80m ou é 1,85m. Peguei nessa altura pq tenho 1,94 m e não queria arrebentar minha coluna me abaixando o tempo todo!:D

a vantagem dele é que ele é bastante leve, o que facilita transporte, etc... No entanto sua vantagem se torna também seu maior problema! em ocasiões com muito vento, ele fica instável....balançando.... tem um gancho nele para pendurar equipamentos, que de repente pendurando alguma coisa pesada dê mais estabilidade, mas não testei essa posibilidade ainda!

os componentes da cabeça (não sei se é esse o nome da peça) são em plástico. Move para cima, para baixo e para os lados, todas as direções...
Pro meu uso, esporádico, e amador, me atende bem. Uso com uma Sony A200 com a lente do kit (18-70 mm)
não se se com uma camera mais pesada ou com uma lente maior ele venha a servir.... pois como ele é leve, talvez uma lente maior ou conjunto mais pesado talvez tombe tudo pra frente!!!


agalons

  • Trade Count: (10)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.872
Resposta #4 Online: 19 de Junho de 2009, 17:46:34
Tripé até hoje não consegui comprar por falta de informação...
Já achei de 40 reais e de 500 dólares, não faço a mínima idéia do que ponderar para fazer a melhor escolha.
Eu que tenho 1,91m de altura, estou procurando um que chega a pelo menos uns 1,70m... Mas tô achando muito difícil encontrar nesse tamanho.
Sei que é bom você pegar o tripé na mão, sentir o peso, pra ver se o material é bom e se vai aguentar o peso da sua câmera. Outras coisas são os níveis que até hoje só vi em bolhas, movimento da cabeça...


procura Manfrotto,
e o melhor custo beneficio, os italianos sao referencia faz decadas
abs.
Angelo.


Marcelo Favero

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 770
  • Sexo: Masculino
    • Marcelo dos Santos
Resposta #5 Online: 22 de Junho de 2009, 14:50:42
Manfrotto é "o" muuuito melhor, e com sistema headball ou tipo joystick então é o mais fácil para regular o enquadramento com um só movimento. Mas são beeeem mais caros que a maioria.

O mais importante é verificar o uso que vai fazer e a relação peso x estabilidade. Quanto mais pesado, mais estável, mas se você for fazer caminhadas ou passeios com ele vai precisar dobrar o horário na academia!  :assobi:

Por isso as vezes vale a pena um levinho, que você pode colocar a mochila no gancho na hora de clicar e assim ganhar estabilidade. Importante: Verifique a resistência das peças, principalmente dos ajustes... isso costuma sofrer alto desgaste com o uso.

Abçs
Marcelo dos Santos

Associado Fototech


agalons

  • Trade Count: (10)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.872
Resposta #6 Online: 22 de Junho de 2009, 17:20:31
Manfrotto é "o" muuuito melhor, e com sistema headball ou tipo joystick então é o mais fácil para regular o enquadramento com um só movimento. Mas são beeeem mais caros que a maioria.

O mais importante é verificar o uso que vai fazer e a relação peso x estabilidade. Quanto mais pesado, mais estável, mas se você for fazer caminhadas ou passeios com ele vai precisar dobrar o horário na academia!  :assobi:

Por isso as vezes vale a pena um levinho, que você pode colocar a mochila no gancho na hora de clicar e assim ganhar estabilidade. Importante: Verifique a resistência das peças, principalmente dos ajustes... isso costuma sofrer alto desgaste com o uso.

Abçs
[/qusote]
E iso mesmo Marcelo
Olhando no site dos italianos estao todas as tabelas de referencia.
Para externas eu tenho um 055 comprado em 1990!!!!!!!!!!!!!!.
Custo beneficio unico.
Hoje tem uma variedade grande de tripes de carbono,
e pequenos parecidos com o 190, muito pratico,
todos eles sao metalicos, muito resistentes.
Abs.
Angelo.


Billy Drago

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 131
  • Sexo: Masculino
  • Fotógrafo na Mercúrio Studios
    • Mercúrio Studios
Resposta #7 Online: 22 de Junho de 2009, 19:31:36
Valeu pelas dicas aí, galera...
Agora ficou um pouco mais fácil!
Abraços
Nikon D300s + 3 Flashes Speedlight SB-900
AF-S DX NIKKOR 10-24mm f/3.5-4.5G ED
AF-S Nikkor 24-70mm FX 1:2.8G ED
AF-S VR Micro-Nikkor 105mm f/2.8G IF-ED
AF Nikkor 50mm 1:1.8D