Autor Tópico: A95/A610 x s7000/9000 x FZ25/30  (Lida 2117 vezes)

Peck

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 8
Online: 26 de Setembro de 2005, 13:24:50
Pessoal, estou pensando em fazer um upgrade no meu hardware fotográfico. Tenho lido bastante as conversas por aqui e selecionei três candidatas a minha futura câmera: Canon A610, Fuji s7000/9000 ou Panasonic FZ 25/30 (ou similares das mesmas marcas, tipo s5200 ou FZ15). Estou plenamente ciente que há uma diferença de categoria entre a Canon e as outras (e conseqüente diferença de recursos, tipo zoom, EVF, design, construção, lentes, etc.), mas na prática o que eu vou levar em conta é o preço, e a diferença não me parece tão enorme assim.

Eu tenho uma forte atração pela A610: é pequena, discreta e bonita, e vem com recursos de gente grande que me atraem bastante (supermacro, ótica Canon G, Digic II). Mas sinto que as ultrazoom podem ter vantagens interessantes além do comprimento focal, até porque usa ISO além do 400 e tem aquelas lentes grandes. Por outro lado, não me vejo entrando num aniversário com uma ultrazoom, e me sinto mais confortável parecendo um turista japonês fotografando com uma Canonzinha compacta. Mas o que me deixa em dúvida e me puxa pras novas Fuji e Panasonic é que eu não tenho certeza sobre a qualidade das imagens.

Obviamente fica difícil de opinar, afinal a A610 ainda não saiu, assim como a FZ30. Então, levando em consideração câmeras de lançamentos anteriores como a s7000 ou a FZ25, qual seria a diferença no quesito qualidade de imagem em relação a, digamos, A95 (ou mesmo à A610, aceito palpites!)? Muito grande? Pouca coisa? Em que exatamente as ultrazoom levam vantagem sob a top de linha das compactas?

Mais exatamente: ruído, cores, definição, aberração cromática, distorção de imagem e desempenho em fotos noturnas (velocidade do obturador x exposição necessária). Genericamente falando, qual a grande diferença entre as imagens feitas por essas câmeras (ou quaisquer outras representantes recentes dessas categorias dentro dessas marcas)?

Falando estritamente em termos de resultado, vale a pena o dinheiro a mais?

Obrigado!
Canon Powershot A610 | Vejam minhas fotos no Flickr!

Belém - Pará - Brasil


jesieltrevisan

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.655
  • Sexo: Masculino
  • Harmonize-se
Resposta #1 Online: 26 de Setembro de 2005, 14:01:03
Vc ta comparando um carro esportivo Audi TT compacto e rapido com um sedan luxuoso, Audi A8... (A610 x FZ30).
As Ultra Zoom nao sao boas para ambientes noturnos e muito grandes pra levar em festas, sao + para paisagens...ambiente aberto e com muita luz.
Qualidade da imagem eu nao sei te dizer.
+ pelo que eu senti no seu post, eu acho que uma compacta vc irá se indentificar mais, pela portabilidade.
Eu tenho uma compacta portatil, meu passo agora sera um ultra Zoom...mas vou fazer isso sem dispor de minha compacta :)
Falow
Canon EOS 5D + BG-E4 + Canon EOS Kiss (300D) 
Canon EF 50mm f/1.8 mk I + Canon EF 100mm f/2 + Canon EF 28-70mm  f/3.5~4.5 II + Sigma 18-50mm f/2.8 DC EX  + 430EX II
--
Dúvida sobre as regras do fórum? --> REGRAS GERAIS
Dúvidas gerais? -->FAQ