Autor Tópico: Problemas na 40D  (Lida 2616 vezes)

Renato Dentello

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 21
Online: 16 de Junho de 2009, 21:55:21
Ola pessoal!!
Tenho uma 40D que esses dias atrás o obturador quebrou com 28000 disparos, vi também em um tópico outro dia que a 40 tem problemas com durabilidade, será que eu fui muito azarado, cuido da máquina seguindo todos os procedimentos indicados pelo fabricante, a máquina nunca sofreu queda, só eu faço uso, enfim, cuido como uma filha. A máquina tem procedência (BH), a autorizada me disse que isso pode acontecer com qualquer máquina.
O que vocês me dizem de tudo isso, por favor usuários de 40D, relatem suas opiniões.
Estou aguardando.


Malicky

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.411
  • lembre-se: Só Jesus salva, o homem faz backup! ;)
    • Malicky Photo
Resposta #1 Online: 16 de Junho de 2009, 22:24:02
Tenho a dizer que voce eh azarado ...
GL na proxima  :ok:


Hamilton Sousa

  • Trade Count: (10)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 700
  • Sexo: Masculino
  • Fotógrafo Social
Resposta #2 Online: 16 de Junho de 2009, 22:31:31
É difícil opinar pois não sabemos se usa como uma metralhadora ou moderadamente disparo após disparo...Mas acho que a mais lógica é o azar mesmo. :ok:
7d   /   sl1 /   18-50 2.8 sigma    / 7mm fisheye  vivitar  /  85mm f1.8 / 430ex ll


Cotovia

  • Trade Count: (8)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 447
  • Sexo: Masculino
Resposta #3 Online: 17 de Junho de 2009, 10:04:29
Também acho que isso pode acontecer com qq câmera!
Eu,como muitos outros que conheço, possuo a canon 40D há 1 ano e nunca li ou ouvi falar que ela tem problema de durabilidade.
Seria bom você colocar os links onde estes problemas se deram, senão fica aquela coisa: "ouvi falar", "li em algum lugar", "me disseram", etc...
Se quer continuar com a marca,leva na Namba e manda trocar o obturador e boa sorte :ok:


Gularth

  • Trade Count: (2)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 240
  • Sexo: Masculino
Resposta #4 Online: 17 de Junho de 2009, 10:31:17
Creio que você é muito azarado mesmo, pois um dos motivos que me fizeram dar um up pra 40D foi a resistência do obturador garantido para 100 mil disparos pela própria canon.

Strong, rugged build quality: magnesium-alloy exterior, shutter durability-tested to 100,000 cycles, top speed 1/8000, top x-sync speed 1/250.

http://www.usa.canon.com/consumer/controller?act=ModelInfoAct&tabact=ModelFeaturesTabAct&fcategoryid=139&modelid=17779
Canon 6D / Canon EOS 30 + Grip
Flash 550 EX / Flash 580 EX II
Objetiva EF 24-85mm USM / EF 35-135mm USM / EF 50mm 1.4 USM / EF 85mm 1.8 / EF 24-105mm 4.0 L


Leo Terra

  • SysOp
  • Trade Count: (27)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 13.761
  • Sexo: Masculino
  • “Deus disse: 'Haja luz'. E houve luz.” (Gen 1,3)
    • http://www.leoterra.com.br
Resposta #5 Online: 17 de Junho de 2009, 12:32:36
Gularth esse este prazo é um tempo médio entre falhas.
Como o próprio nome diz é uma média, haverão câmeras que irão falhar com menos e câmeras que irão falhar com mais.
Renado É importante ter ciência que este tempo médio não é uma bomba relógio (a câmera sempre quebra com este número de cliques), isso varia significativamente de acordo com as condições e para medir os desvios são usados os desvios padrões em relação à esta média.
Observa-se na Canon um desvio padrão maior do que em outras marcas, ou seja, exite uma probabilidade maior de ela quebrar com bem menos do que esta média, assim como uma probabilidade maior de quebrar com bem mais do que esta média.
No caso a quebra até pode ser chamada de azar, já que seu equipamento quebrou com um número de cliques que possui uma probabilidade bem baixa de ocorrência. Mas não é nada que não seja esperado. Este tipo de quebra pode acontecer e é até esperado em certas medidas.
Leo Terra

CURSOS DE FOTOGRAFIA: www.teiadoconhecimento.com



ATENÇÃO: NÃO RESPONDO DÚVIDAS EM PRIVATIVO. USEM O ESPAÇO PÚBLICO PARA TAL.
PARA DÚVIDAS SOBRE O FÓRUM LEIA O FAQ.


Gularth

  • Trade Count: (2)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 240
  • Sexo: Masculino
Resposta #6 Online: 17 de Junho de 2009, 13:21:02
Léo, concordo com você, minha resposta anterior foi meio entusiasmada, de qualquer forma o que temos visto na prática é que a realidade se aproxima da média dos 100k, não é comum ver uma 40D com problemas de obturador, principalmente com um valor baixo como o do Renato, mas equipamentos em geral possuem uma probabilidade de apresentarem defeito precoce devido a alguma falha na sua construção, não é comum, mas a probabilidade sempre existe, por exemplo já conheci um monte de gente que comprou carro zero km com defeito de fábrica, no entanto com câmeras isso é mais raro.

Por isso existe aquele velho ditado, quem tem 02 equipamentos tem 01, e quem tem 01 não tem nenhum.
Canon 6D / Canon EOS 30 + Grip
Flash 550 EX / Flash 580 EX II
Objetiva EF 24-85mm USM / EF 35-135mm USM / EF 50mm 1.4 USM / EF 85mm 1.8 / EF 24-105mm 4.0 L


Serone

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 129
Resposta #7 Online: 17 de Junho de 2009, 18:39:27
Léo, concordo com você, minha resposta anterior foi meio entusiasmada, de qualquer forma o que temos visto na prática é que a realidade se aproxima da média dos 100k, não é comum ver uma 40D com problemas de obturador, principalmente com um valor baixo como o do Renato, mas equipamentos em geral possuem uma probabilidade de apresentarem defeito precoce devido a alguma falha na sua construção, não é comum, mas a probabilidade sempre existe, por exemplo já conheci um monte de gente que comprou carro zero km com defeito de fábrica, no entanto com câmeras isso é mais raro.

Por isso existe aquele velho ditado, quem tem 02 equipamentos tem 01, e quem tem 01 não tem nenhum.

Gularth...
concordo plenamente contigo. Ainda não vi nem tomei conhecimento de uma Canon EOS 40D,, dar esse tipo de defeito. O que vejo é uma quantidade de 40D, trabalhando barbaridade, já nos seus 35 a 40k cliques.