Autor Tópico: Qual dessas Canon é mais indicada pra mim??  (Lida 1296 vezes)

Patoo

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 3
Online: 15 de Junho de 2009, 19:59:27
Olá galera

Pretendo comprar uma câmera digital Canon.
Andei pesquisando e achei três modelos dentro do meu orçamento:

Canon PowerShot A590 IS

  //  PowerShot A720 IS

  //  PowerShot SX110 IS


A qualidade das imagens dessas cameras são “boas”?

Pretendo usar para tirar fotos de paisagens, prais, montanhas e Skatistas(o que exige uma imagem sem tremor).

Essas câmeras são boas para tirar fotos onde o assunto esta, correndo, em grande movimento?

Qual delas é a que permite maior controle dos ajustes (iso, velocidade, exposição)? não quero uma camera automática.

Se vocês souberem de outras cameras na mesma faixa de preço.

Por favor, me ajudem a escolher a melhor possível.

Obrigado



pedro_raythz

  • Trade Count: (4)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.465
  • Sexo: Masculino
Resposta #1 Online: 15 de Junho de 2009, 22:59:39
Citar
A qualidade das imagens dessas cameras são “boas”?
Bem, depende o que você considera "bom", mas dentro da categoria das compactas elas são boas. Se eu não me engano, a A590 apenas possui duas aberturas do diafragma para selecionar, então eu a descartaria por isso, visto que as outras possuem modo manual mais completo. Em termos de nitidez, a lente da A720 IS é melhor, mas por outro lado a da SX110 é mais versátil e mais clara em tele.

O problema das fotos com grande movimento são dois: a iluminação e a rapidez do foco. Em ambientes bem iluminados e utilizando sem o zoom, creio que não haverá problemas com nenhuma das duas. Já em ambientes mal iluminados, nenhuma compacta lhe servirá bem (pra ficar legal mesmo deve-se ter uma relex e lentes bem claras).
Tenho uma SX100 IS e o menu dela é bem intuitivo (igual ao A720), além do dial e do botão do ISO que facilitam a vida também (estes dois não há na A720)...
O ideal é você mexer nelas e ver qual você gosta mais, pois no final essas diferenças são sutis  :ok:


Patoo

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 3
Resposta #2 Online: 16 de Junho de 2009, 14:23:26
Eu estava querendo comprar a A720 IS, mas não acho para vender.
Vou comprar a SX110 IS mesmo.

Ela é totalmente manual, mesmo?

O fato da SX110 não ter aquele visor (câmeras analogicas) atrapalha um pouco?

« Última modificação: 16 de Junho de 2009, 14:26:13 por Patoo »


montanha913

  • Trade Count: (1)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 49
Resposta #3 Online: 16 de Junho de 2009, 15:59:43
Também tenho uma SX110 e gosto muito dela. Ela tem todos os controles manuais, inclusive foco.

A ausência de um visor ás vezes faz falta, daí se você tiver $$, pode partir para a SX10 que tem visor e sapata para flash externo.