Autor Tópico: BH - Existe possibilidade de haver taxação?  (Lida 4879 vezes)

almor67

  • Trade Count: (24)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.402
  • Sexo: Masculino
Online: 15 de Junho de 2009, 21:39:14
Olá,

Já pedi da BH umas 5 vezes e nunca tive problemas de taxação, mas li aqui no forum sobre alguem que comprou na BH um cartão de memória e parou na alfândega. Ele teve que pagar as taxas e acabou não compensando.

Ess post: http://forum.mundofotografico.com.br/index.php?topic=33168.new#new

Estou com medo disso, pois daqui há alguns meses pretendo pedir duas lentes (ainda estou juntando a grana), só que como o valor é elevado, se parar na alfândega eu me ferro, pois não terei mais dinheiro para pagar os 60%

Gostaria que as pessoas que estão comprando na BH nos últimos dias fossem postando seus depoimento para me tranquilizar e tranquilizar a todos que queiram pedir algo de lá futuramente.


Por este post me parece que pelo Brazil Special não há problemas de taxação...mas esse post é do ano passado.

http://forum.mundofotografico.com.br/index.php?topic=15079.60


Abraços,
« Última modificação: 15 de Junho de 2009, 21:51:30 por almor67 »
Achilles Moreaux - Fotógrafo Amador - Juiz de Fora
No momento sem câmera

Dreamstime


fletcher

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 622
  • Sexo: Masculino
    • Gabriel Amaral
Resposta #1 Online: 16 de Junho de 2009, 08:09:11
Pelo Brazil Special ou Express, não tem problemas com a alfandega, so tem problema quando pede por UPS, e outros modos de envio que eles tem para itens menores.


Randal.Junior

  • Trade Count: (1)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 890
  • Sexo: Masculino
  • Think out of the blackbox.
    • Flickr
Resposta #2 Online: 16 de Junho de 2009, 09:07:05
Eu recentemente comprei uns badulaques em um site chinês e que mandou pelo correio comum. Já havia comprado antes e nunca tive problema. Na ultima vez bingo, alfândega. Tive de pagar os 60%...
Ainda saiu mais barato que aqui, principalmente com o Dolar a 1,95, mas mesmo assim é um baita imposto.
Randal Junior
Now shooting on D80 D90 D7000 D7200 + 10.5 fisheye + 35/1.8 + 16-85VR + 85 macro + 70-300VR + SB600

Flickr: Photostream
.


JNelson

  • Trade Count: (9)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.744
  • Sexo: Masculino
    • JNelson.INFO
Resposta #3 Online: 16 de Junho de 2009, 13:23:52
Pelo que consegui sondar, pode cair em exigência sim.


almor67

  • Trade Count: (24)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.402
  • Sexo: Masculino
Resposta #4 Online: 16 de Junho de 2009, 13:26:29
Fletcher,

O que eu estava imaginando era isso mesmo, que pelo Brazil special não haveria problemas, fico mais tranquilo...mesmo assim quando for fazer meu pedido (ainda demora) vou insistir nesse assunto com a BH.

Randal.

Tenho um amigo que de vez em quando pede uns braceletes de Poker para revender e os últimos que ele pediu foram taxados também...Ele pede dos EUA.

Acho que a receita está apertando, ou seja, qualquer coisa que não tenha um esquema como esse do "Brazil Special" está correndo sério risco de parar na alfândega.

JNelson,

Onde, ou com quem você "sondou" essa informação? É legítima?

Embora pareça livre de riscos, peço que se alguém tiver qualquer problema com o Brazil Special que avise aos amigos do MF.


Abraços,

Achilles
« Última modificação: 16 de Junho de 2009, 13:28:33 por almor67 »
Achilles Moreaux - Fotógrafo Amador - Juiz de Fora
No momento sem câmera

Dreamstime


weby

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 108
  • Sexo: Masculino
Resposta #5 Online: 16 de Junho de 2009, 13:57:48
Bom sabe disso.
Tava pensando em trazer algumas coisas de lá.
Deus seja louvado!


Prof° Félix

  • Trade Count: (3)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 414
  • Sexo: Masculino
Resposta #6 Online: 16 de Junho de 2009, 23:33:29
Fiz uma compra a 16 dias na BH, pelo tal do Brazil Special. Tô aguardando, ainda está dentro do prazo. Tb abri um tópico sobre s segurança de comprar lá, os amigos me "acalmaram" afirmando segurança quanto ao recebimento. Apesar da preocupação, caso eu receba, vou tentar comprar lá de novo.
Nikon D50, D70s e D90
Tamron 17-50 f2.8 Nikkor 35-105mm 3.5-4.5 macro Nikon 24-70 f2.8  e lentes do kit


Xiru

  • Trade Count: (8)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.401
    • Flickr
Resposta #7 Online: 16 de Junho de 2009, 23:41:50
UPS é roubada, sempre foi.
A não ser pra produto MUITO barato, onde uma possível taxação de 60% não influencie no bolso.
Xirú Sander Scherer - Ivoti / RS


almor67

  • Trade Count: (24)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.402
  • Sexo: Masculino
Resposta #8 Online: 16 de Junho de 2009, 23:50:38
Prof° Félix,

Nos mantenha informados, não que fará diferença para mim :D ,abri o post mas não estou controlando minha ansiedade e devo fazer o pedido amanhã. Como eu disse, já pedi 5 vezes da BH e nunca tive prolemas, mas sempre "rola" um medo.


Xiru,
Valeu pelo comentário.

Abraços,
Achilles Moreaux - Fotógrafo Amador - Juiz de Fora
No momento sem câmera

Dreamstime


almor67

  • Trade Count: (24)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.402
  • Sexo: Masculino
Resposta #9 Online: 17 de Junho de 2009, 18:13:13
Bem,

Fechei meu pedido com a BH hoje (por telefone - para quem não sabe o atendimento é feito em português). Questionei ao vendedor (para variar fui muito bem atendido) sobre essa questão alfandegária, já que algumas pessoas tiveram pedidos da BH taxados nos correios. A explicação foi que essas pessoas fecharam o pedido pela internet e pedem por UPS, aí dá problema. Quando eles percebem isso eles avisam por email o comprador, mas nem sempre eles veem...Ele me garantiu que pelo "Brazil Special" não há problema. Ele também me disse que havia sido tirada essa opção da internet. Acho que sim, pois fiz os cálculos simulando a compra pela internet e só aparecem duas opções de frete - Brazil Special e Brazil Express.

Uma nota...o atendimento da BH é sensacional...eu pedi uma lente agora com alguns filtros (entre eles um kit de filtros close-up +1 +2 e +4) e avisei que mais para a frente pediria uma outra lente. O vendedor me explicou que pedindo os filtros close-up agora o meu frete aumentaria em quase U$ 80,00 e se eu deixar para pedí-los junto com a outra lente não haveria aumento nenhum de frete. A explicação é que o frete é calculado por peso e com a outra lente não haveria acréscimo significativo. Simulei a compra das duas formas pela internet e confirmei a veracidade da informação.

Repito...não sou nenhum pouco fã de Norte Americanos, mas se fosse aqui iam fechar minha compra sem avisar nada e ainda tentariam me empurrar algum "bagulho" sem utilidade.

Estou bem mais tranquilo, mas é claro que só ficarei totalmente aliviado quando o pedido chegar. :D

Abraços,
« Última modificação: 17 de Junho de 2009, 18:17:09 por almor67 »
Achilles Moreaux - Fotógrafo Amador - Juiz de Fora
No momento sem câmera

Dreamstime


Gustavo

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 58
Resposta #10 Online: 17 de Junho de 2009, 19:11:27
Comprei uma T1i, grip e cartões agora em abril pelo brazil special, recebi em 25 dias, tudo tranquilo, sem taxas.
Abraços,
Gustavo
Canon EOS Rebel T1i
Porto Alegre/RS

Eu participo do Sul Foto Clube[/color]

"A ignorância afirma ou nega veementemente; a ciência duvida" (Voltaire)


agalons

  • Trade Count: (10)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.872
Resposta #11 Online: 17 de Junho de 2009, 19:24:20
Bem,

Fechei meu pedido com a BH hoje (por telefone - para quem não sabe o atendimento é feito em português). Questionei ao vendedor (para variar fui muito bem atendido) sobre essa questão alfandegária, já que algumas pessoas tiveram pedidos da BH taxados nos correios. A explicação foi que essas pessoas fecharam o pedido pela internet e pedem por UPS, aí dá problema. Quando eles percebem isso eles avisam por email o comprador, mas nem sempre eles veem...Ele me garantiu que pelo "Brazil Special" não há problema. Ele também me disse que havia sido tirada essa opção da internet. Acho que sim, pois fiz os cálculos simulando a compra pela internet e só aparecem duas opções de frete - Brazil Special e Brazil Express.

Uma nota...o atendimento da BH é sensacional...eu pedi uma lente agora com alguns filtros (entre eles um kit de filtros close-up +1 +2 e +4) e avisei que mais para a frente pediria uma outra lente. O vendedor me explicou que pedindo os filtros close-up agora o meu frete aumentaria em quase U$ 80,00 e se eu deixar para pedí-los junto com a outra lente não haveria aumento nenhum de frete. A explicação é que o frete é calculado por peso e com a outra lente não haveria acréscimo significativo. Simulei a compra das duas formas pela internet e confirmei a veracidade da informação.

Repito...não sou nenhum pouco fã de Norte Americanos, mas se fosse aqui iam fechar minha compra sem avisar nada e ainda tentariam me empurrar algum "bagulho" sem utilidade.

Estou bem mais tranquilo, mas é claro que só ficarei totalmente aliviado quando o pedido chegar. :D

Abraços,
Cara
eles sao somente BONS comerciantes,coisa que nos surpreende.
aqui estamos algums degraus por baixo nesse item.
Faz anos trabalho com essa loja e outras de NYC, aqui nao compro NADA!!
Boas compras.
Abs.Angelo


agalons

  • Trade Count: (10)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.872
Resposta #12 Online: 17 de Junho de 2009, 19:26:46
UPS é roubada, sempre foi.
A não ser pra produto MUITO barato, onde uma possível taxação de 60% não influencie no bolso.
Amigo
UPS, DHL, FEDEX, etc.
sao somente CORREIOS, usando esse serviço em qualquer lugar do planeta faz alfandega.
Nao e MOAMBA, ESQUEMA,
e somente CORREIO PRIVADO!
Abs.
Angelo.


Prof° Félix

  • Trade Count: (3)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 414
  • Sexo: Masculino
Resposta #13 Online: 17 de Junho de 2009, 19:30:29
almor67, tb fui muito bem atendido, fico feliz em saber que vc está tranquilo, assim, me faz ficar tranquilo tb. logo que minha 1°ª compra chegar farei outra,(D90). Materei informações. :ok:
Nikon D50, D70s e D90
Tamron 17-50 f2.8 Nikkor 35-105mm 3.5-4.5 macro Nikon 24-70 f2.8  e lentes do kit


almor67

  • Trade Count: (24)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.402
  • Sexo: Masculino
Resposta #14 Online: 17 de Junho de 2009, 19:35:24
Angelo,

Nós sabemos disso, mas é que não estamos acostumados com a visão de que dá para ser honesto, bom comerciante e ganhar dinheiro. Nós, consumidores, sabemos disso, mas os comerciantes brasileiros, em sua maioria, não sabe. Eu sei que, como nós, quem está no comércio paga impostos absurdos e tem que repassar...por isso nem questiono os preços caros de equipamentos fotográficos aqui no Brasil...me refiro apenas à honestidade. Ao fato das lojas só darem três meses de garantia, quando compramos algo com defeito é um parto para trocar etc, etc, etc. Mas repito, não são todos, só a maioria. Já comprei na americanas.com produtos com defeito e não tive muita burocracia para trocar, mas estava dentro do prazo.

Prof° Félix
Estou bem tranquilo sim...quando receber avisa quanto tempo levou...o Gustavo recebeu bem rápido, as vezes demora um pouco mais, até 45 dias está no prazo.

Abraços,
« Última modificação: 17 de Junho de 2009, 19:41:51 por almor67 »
Achilles Moreaux - Fotógrafo Amador - Juiz de Fora
No momento sem câmera

Dreamstime