Autor Tópico: Ajuda  (Lida 1167 vezes)

smiriam

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 1
Online: 15 de Junho de 2009, 23:05:32
Oi Pessoal
Tenho um problema que nao consigo resolver . Gostaria de ajuda.
Minhas fotos aparecem perfeitas no meu computador. No entanto, quando envio por e-mail ou posto em algum site, tipo Orkut ou do gênero , elas ficam totalmente distorcidas. Já tentei com fotos tiradas de várias máquinas e celulares. Já formatei o computador e o problema continua. Já chamei técnicos que não sabem qual é o problema.
Alguém tem alguma idéia?
Muito obrigada
Sandra


Oberdan Gomes

  • Trade Count: (4)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 764
Resposta #1 Online: 16 de Junho de 2009, 00:11:22
Sandra,

Alguns sites redimencionam as imagens postadas automaticamente, o orkut faz isso, aqui no forum quando postamos uma foto de largura superior a 800px (me corrijam se estiver errado) tambem há o redimencionamento, nesse caso pode haver distorçao da mesma.

Já por email (inserindo como anexo) nao deveria acontecer pois é uma cópia exata do arquivo original. Galerias de imagens como o Flickr podem redimencionar a imagem para melhor exibição na pagina inicial da galeria, porém existe a possibilidade de abrir a imagem no tamanho real.

Espero nao ter confundido mais ainda
« Última modificação: 16 de Junho de 2009, 00:13:27 por Oberdan Gomes »


Xiru

  • Trade Count: (8)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.401
    • Flickr
Resposta #2 Online: 16 de Junho de 2009, 16:17:48
Abra suas fotos em outro computador e veja como fica.

Deve ser problema de calibração do monitor
Xirú Sander Scherer - Ivoti / RS


dkfuji

  • Trade Count: (7)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.705
  • Sexo: Masculino
    • DIY BR - especial Fotos
Resposta #3 Online: 16 de Junho de 2009, 17:25:12
Como disse Oberdan Gomes, tente redimensionar no seu PC para o tamanho de visualização. Se você não estiver usando JPG, tente este formato.


wdantas

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.188
  • Sexo: Masculino
    • WDantas Fotogaleria
Resposta #4 Online: 16 de Junho de 2009, 19:41:03
Como os amigos colocaram acima, a tela de exibição no seu monitor tem que estar nos tamanhos padrão: 800x600, 1024x768, 1280x1024...
O monitor deve estar com a calibração padrão dele, nada de mexer nos ajustes para esticar na horizontal ou vertical
Se tudo isso estiver correto e mesmo assim o problema continua, mande o link dessas fotos pra gente ver esta distorção.


Oberdan Gomes

  • Trade Count: (4)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 764
Resposta #5 Online: 16 de Junho de 2009, 20:22:59
Sandra, como disse no email que retornei a voce vou postar aqui também a resposta.

Bom pessoal, acredito que o problema não seja com a configuração do Monitor, Calibragem, resolução... talvez alguma configuração do Sistema Operacional, Software, ou Hardware (velocidade da conexão USB).

Explico por que, pedi a Sandra que me enviasse uma imagem por email, ao tentar baixar pelo gmail, fica dando erro.

Tentei no computador de casa onde baixo as mensagem pelo Outlook, porém o arquivo vem corrompido. Por isso acredito que o problema seja de Software ou Hardware e não de ajustes.