Autor Tópico: Olympus lança E-P1 - Primeira Micro 4/3 da Olympus  (Lida 25390 vezes)

Leandro Federsoni

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.974
  • Sexo: Masculino
Resposta #75 Online: 29 de Junho de 2009, 12:18:26
Demora desenvolver também… a teoria conspiratória de que tudo está pronto ignora a realidade econômica, de que qualquer desenvolvimento tem custo e prazo.

Leandro, o tempo de desenvolvimento pode nao mudar dependendo da feature a ser adicionada ou a ser melhorada, é como por exemplo o RAW que colocaram na Canon SX1....pode acreditar q eles poderiam ter colocado a muito tempo e nao colocaram por estratégia de negócio.

O flash na E-P1 pode realmente ter sido um problema e q precisaria de mais tempo pra resolver, mas por exemplo a filmagem em 1080p eles poderiam ter colocado sem muito impacto no tempo de desenvolvimento...eu acho.

Quanto ao tamanho dela, eu gostaria muito de um dia pegar ela na mão antes de escolher a minha câmera, principalmente com a lente de 17mm saber o menor case q conseguirei transporta-la.

Valeu



alfarrob

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 317
  • Sexo: Masculino
  • Fotógrafo amador
    • Raios de Sul
Resposta #76 Online: 29 de Junho de 2009, 12:32:40

Um detalhe que hoje brincando com a compacta lembrei eh que aparentemente sem o movimento do espelho conseguimos manter uma velocidade mais baixa do obturador sem tremer.

Uma besteira, mas deixa eu relatar vai....rsrs.


Penso que não é besteira, a trepidação provocada pelo espelho não é assim tão inofensiva
Raios de Sul (de Portugal):
www.al-farrob.com

"Cuando pinto, mi objetivo es mostrar lo que he encontrado, y no lo que busco." - Pablo Picasso


alfarrob

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 317
  • Sexo: Masculino
  • Fotógrafo amador
    • Raios de Sul
Resposta #77 Online: 29 de Junho de 2009, 12:34:20

Quanto ao tamanho dela, eu gostaria muito de um dia pegar ela na mão antes de escolher a minha câmera, principalmente com a lente de 17mm saber o menor case q conseguirei transporta-la.

Valeu



Eu estou mesmo convencido a embarcar nela, mas também só o farei depois de experimentar bem na mão.
Raios de Sul (de Portugal):
www.al-farrob.com

"Cuando pinto, mi objetivo es mostrar lo que he encontrado, y no lo que busco." - Pablo Picasso


Leandro Federsoni

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.974
  • Sexo: Masculino
Resposta #78 Online: 29 de Junho de 2009, 13:46:40
alfarrob, o problema é conseguir testar aqui no Brasil...Esse é um dos motivos de aguardar a versão compacta da Panasonic e da Samsung, pois essas marcas são mais fortes por aqui.



alfarrob

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 317
  • Sexo: Masculino
  • Fotógrafo amador
    • Raios de Sul
Resposta #79 Online: 29 de Junho de 2009, 15:43:38
alfarrob, o problema é conseguir testar aqui no Brasil...Esse é um dos motivos de aguardar a versão compacta da Panasonic e da Samsung, pois essas marcas são mais fortes por aqui.



Ahh, por cá é o contrário, pelo menos há alguns anos estive interessado em comprar uma panasonic, já não me lembro qual o modelo, e não encontrei por cá.

Olympus já tive algumas, aliás ainda temos, ofereci à esposa, uma stylus 800.
Gosto dela especialmente quando se trata de praia porque é resistente à água, mas deixa muito a esperar quando se trata de ambientes de menos luz.

Abraço
Raios de Sul (de Portugal):
www.al-farrob.com

"Cuando pinto, mi objetivo es mostrar lo que he encontrado, y no lo que busco." - Pablo Picasso


Leandro Federsoni

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.974
  • Sexo: Masculino
Resposta #80 Online: 29 de Junho de 2009, 15:52:29
alfarrob, quando conseguir brincar com uma conte-nos o q achou....



alfarrob

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 317
  • Sexo: Masculino
  • Fotógrafo amador
    • Raios de Sul
Resposta #81 Online: 29 de Junho de 2009, 16:11:37
alfarrob, quando conseguir brincar com uma conte-nos o q achou....



Prometido
Raios de Sul (de Portugal):
www.al-farrob.com

"Cuando pinto, mi objetivo es mostrar lo que he encontrado, y no lo que busco." - Pablo Picasso


leandrod

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 498
  • Sexo: Masculino
  • Sistemas (Micro) Quatro Terços, Olympus OM, Pen.
    • Soli Deo Gloria
Resposta #82 Online: 29 de Junho de 2009, 17:46:49
Leandro, o tempo de desenvolvimento pode nao mudar dependendo da feature a ser adicionada ou a ser melhorada, é como por exemplo o RAW que colocaram na Canon SX1....pode acreditar q eles poderiam ter colocado a muito tempo e nao colocaram por estratégia de negócio.

Não é tão simples… por exemplo, uma coisa é um formato de arquivo usado apenas internamente; outra bem diferente é um formato suportado por programas aplicativos, que vão gerar chamados por usuários não tão safos e que precisam ser mantidos atualizados.


Citar
O flash na E-P1 pode realmente ter sido um problema e q precisaria de mais tempo pra resolver, mas por exemplo a filmagem em 1080p eles poderiam ter colocado sem muito impacto no tempo de desenvolvimento...eu acho.

Acho filmagem ainda mais complicado que arquivos crus — vídeo em alta resolução exigem bastante processamento.

Nada é de graça.
Olympus E-510; E-PL1; OM-1n; Pen EE.S-2 30 mm 1:2,8; 35 SPn 42 mm 1:1,7; Trip 35 4 cm 1:2,8
Leica Digilux 3
Panasonic Leica D Vario-Elmarit 14–50 mm 1:2,8–3,5 ASPH Mega OIS
Olympus Zuiko Digital ED 50 mm 1:2 Macro; 7–14 mm 1:4; 14–42 mm 1:3,5–5,6; 7–30 cm 1:4–5,6; M.Zuiko Digital ED 14–42 mm 1:3,5–5,6
Olympus Zuiko Auto-S 5 cm 1:1,4; Macro 5 cm 1:3,5
Vivitar OM 24 mm 1:2,8
Olympus FL-36; T-20
Metz Mecablitz 50 AF-1 Four Þirds


Leandro Federsoni

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.974
  • Sexo: Masculino
Resposta #83 Online: 29 de Junho de 2009, 22:48:35
Leandro,

Com certeza filmagem eh bem mais complicado q o RAW, e mesmo assim eles colocaram RAW somente quando existiu algum interesse comercial.

Eu ainda aposto em algo mais compacto e mais completo vindo da Panasonic, mas mesmo assim gostei pacas da E-P1 faltando apenas ter Olympus no Brasil. Vc esta no Brasil?

Valeu



leandrod

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 498
  • Sexo: Masculino
  • Sistemas (Micro) Quatro Terços, Olympus OM, Pen.
    • Soli Deo Gloria
Resposta #84 Online: 29 de Junho de 2009, 23:29:44
Com certeza filmagem eh bem mais complicado q o RAW, e mesmo assim eles colocaram RAW somente quando existiu algum interesse comercial.

São empresas, tudo é por interesse comercial.  Às vezes, infelizmente… eu, particularmente, preferia que padronizassem em DNG e uniformizassem o MakerNotes, para diminuir a necessidade comercial; mas, dado que essa padronização não existe, e que o suporte não é apenas na leitura, mas também na escrita, compreendo que haja custos.

Isso dito, a minha grande diferença é não haver esses tipos de melhorias extra-oficiais para Quatro Terços.


Citar
Eu ainda aposto em algo mais compacto e mais completo vindo da Panasonic, mas mesmo assim gostei pacas da E-P1 faltando apenas ter Olympus no Brasil. Vc esta no Brasil?

Tem Olympus, só não tem Quatro Terços.  Estou, sim, em Sampa.
Olympus E-510; E-PL1; OM-1n; Pen EE.S-2 30 mm 1:2,8; 35 SPn 42 mm 1:1,7; Trip 35 4 cm 1:2,8
Leica Digilux 3
Panasonic Leica D Vario-Elmarit 14–50 mm 1:2,8–3,5 ASPH Mega OIS
Olympus Zuiko Digital ED 50 mm 1:2 Macro; 7–14 mm 1:4; 14–42 mm 1:3,5–5,6; 7–30 cm 1:4–5,6; M.Zuiko Digital ED 14–42 mm 1:3,5–5,6
Olympus Zuiko Auto-S 5 cm 1:1,4; Macro 5 cm 1:3,5
Vivitar OM 24 mm 1:2,8
Olympus FL-36; T-20
Metz Mecablitz 50 AF-1 Four Þirds


Leandro Federsoni

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.974
  • Sexo: Masculino
Resposta #85 Online: 01 de Julho de 2009, 10:24:19
Novo forum da E-P1.
http://e-p1.net/


Leandro Federsoni

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.974
  • Sexo: Masculino
Resposta #86 Online: 01 de Julho de 2009, 10:25:27
Um teste em RAW dela, podendo comparar com uma pancada de outras cameras...inclusive com EV zerado e EV negativo.
http://www.dkamera.de/testberichte/olympus/pen-e-p1/bildqualitaet


GutoVilaça

  • Trade Count: (6)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.321
  • Sexo: Masculino
Resposta #87 Online: 01 de Julho de 2009, 19:58:38
Sei que nosso assunto é fotografia mas confiram esse vídeo feito com uma E-P1:

http://www.flickr.com/photos/jjchern/3631912834/?likes_hd=1

Gostei bastante. Tanto da qualidade do vídeo quando o assunto filmado.  :)
« Última modificação: 01 de Julho de 2009, 20:00:33 por GutoVilaça »
VAMOS ESTUDAR MAIS FOTOGRAFIA ANTES DE CRITICAR UMA FOTO ALHEIA. VAMOS CRITICAR SE O AUTOR PEDIR. SE VAMOS CRITICAR E COMENTAR, VAMOS FAZER COM SABEDORIA, COM EMBASAMENTO E DE MODO QUE SEJA ALGO CONSTRUTIVO. NÃO APELE SE O AUTOR DAS FOTOS REBATER ÀS CRÍTICAS AFINAL ISSO É DIREITO DELE. VAMOS DÁ BONS EXEMPLOS COM NOSSAS FOTOS POIS SÓ FICAR CRITICANDO FOTOS DOS OUTROS NÃO FAZ DA GENTE UM BOM FOTÓGRAFO.  VAMOS FOTOGRAFAR MAIS E CORNETAR MENOS!!!


Leandro Federsoni

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.974
  • Sexo: Masculino
Resposta #88 Online: 01 de Julho de 2009, 20:31:07
Sei que nosso assunto é fotografia mas confiram esse vídeo feito com uma E-P1:

http://www.flickr.com/photos/jjchern/3631912834/?likes_hd=1

Gostei bastante. Tanto da qualidade do vídeo quando o assunto filmado.  :)

Fantastico :ok:


alfarrob

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 317
  • Sexo: Masculino
  • Fotógrafo amador
    • Raios de Sul
Raios de Sul (de Portugal):
www.al-farrob.com

"Cuando pinto, mi objetivo es mostrar lo que he encontrado, y no lo que busco." - Pablo Picasso