Autor Tópico: Olympus SP-570 UZ  (Lida 2058 vezes)

AluiZio

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 258
  • Sexo: Masculino
  • D800 105 1:2.8G ED 28~300 1:3.5-5.6 G 50 1:1.4D
    • https://www.flickr.com/photos/aluizioderizans/
Online: 04 de Agosto de 2008, 08:42:45
Recebi, da BH, a minha em sete dias da data do pedido!!!
Mas, o que desejo é saber sobre outros usuários deste equipamento
e suas experiências.
A aquisição que fiz foi à partir da necessidade de precisar substituir
o peso do equipamento que eu carregava (uma APO 170~50 mm) quando saia
para fotografar pássaros.
Minhas experiências iniciais estão me deixando satisfeito com os resultados.

AluiZio
AluiZio -


AluiZio

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 258
  • Sexo: Masculino
  • D800 105 1:2.8G ED 28~300 1:3.5-5.6 G 50 1:1.4D
    • https://www.flickr.com/photos/aluizioderizans/
Resposta #1 Online: 21 de Maio de 2009, 16:22:38
Já não penso como antes.
É lenta e para fotografar aves necessito de uma câmera ágil.

Aluizio
AluiZio -


Ivan de Almeida

  • Trade Count: (1)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.295
  • Sexo: Masculino
  • . F o t o g r a f i a .
    • Fotografia em Palavras
Resposta #2 Online: 28 de Maio de 2009, 12:16:33
Já não penso como antes.
É lenta e para fotografar aves necessito de uma câmera ágil.

Aluizio

Aluizio, caríssimo. Tenho visto sua busca por câmeras e resultados, mas acho que há, para qualquer delas, uma necessidade de adaptação ao aparelho. Uma lhe dá isso e nega aquilo, outra dá aquilo e nega isso, e você presisará, ao fim e ao cabo, desenvolver uma maneira de fotografar que permita lidar com as limitações inerentes aos aparelhos.


AluiZio

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 258
  • Sexo: Masculino
  • D800 105 1:2.8G ED 28~300 1:3.5-5.6 G 50 1:1.4D
    • https://www.flickr.com/photos/aluizioderizans/
Resposta #3 Online: 29 de Maio de 2009, 09:02:55
Aluizio, caríssimo. Tenho visto sua busca por câmeras e resultados, mas acho que há, para qualquer delas, uma necessidade de adaptação ao aparelho. Uma lhe dá isso e nega aquilo, outra dá aquilo e nega isso, e você presisará, ao fim e ao cabo, desenvolver uma maneira de fotografar que permita lidar com as limitações inerentes aos aparelhos.


Ivan

Bem ao pé da letra sobre o que você diz (e sem direito à risos)descobri como usa-la para meus pássaros: fica fixa na frente do comedouro fazendo videos ocasionais (já coloquei alguns no Multiply) e minha mulher usa para fotos de contrastes de pratarias e jóias (as funções macro são perfeitas!!!)(claro, sempre com tripé e flash).

Abração

Aluizio

AluiZio -


almir_net

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 3
Resposta #4 Online: 11 de Junho de 2009, 22:05:20
as cameras olympus sao as melhores do mercado e posuem alta qualidade de imagens, se voce precisa de uma maq agil, verifique se esta qvc tem possui estabilizador de imagem, é bem provavel que a lentida dela ocorre por que ela precisa estabelizar a imagem ante de gravar, por iss ela tem alta qualidade nas fotos.Um geito de agilizar ela é vc estabilizar ela antes, assim quando quando vc clicar a foto ela so ira gravar, sendo bem mais rapida e eliminando desfocalizaçao da fotos.Siga o seguinte passo.

ligue a maquina
focalize algo para fotografar
pressione o botao levemente ate que estabilize a imagem, ela deve fazer com 50% do botao pressionado,quando estabilizado é so clicar ate o fim que ela gravara rapidamente a imagem.


AluiZio

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 258
  • Sexo: Masculino
  • D800 105 1:2.8G ED 28~300 1:3.5-5.6 G 50 1:1.4D
    • https://www.flickr.com/photos/aluizioderizans/
Resposta #5 Online: 12 de Junho de 2009, 07:29:22
Olá, Almir

Já tentei e acabei descobrindo que se desligar o estabilizador o problema fica bem reduzido.

Mas, bolas, não comprei um equipamento que só funciona melhor desativando uma de suas funções e logo esta (tenho 76 anos de idade, donde ...)!

Um bom final de semana


as cameras olympus sao as melhores do mercado e posuem alta qualidade de imagens, se voce precisa de uma maq agil, verifique se esta qvc tem possui estabilizador de imagem, é bem provavel que a lentida dela ocorre por que ela precisa estabelizar a imagem ante de gravar, por iss ela tem alta qualidade nas fotos.Um geito de agilizar ela é vc estabilizar ela antes, assim quando quando vc clicar a foto ela so ira gravar, sendo bem mais rapida e eliminando desfocalizaçao da fotos.Siga o seguinte passo.

ligue a maquina
focalize algo para fotografar
pressione o botao levemente ate que estabilize a imagem, ela deve fazer com 50% do botao pressionado,quando estabilizado é so clicar ate o fim que ela gravara rapidamente a imagem.
AluiZio -


almir_net

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 3
Resposta #6 Online: 18 de Junho de 2009, 00:22:30
Q BOM Q JA ACHOU ALGUMA DIFERENÇA,E TENHO CERTEZA Q COM O TEMPO VC VAI SE ACOSTUMAR COM ELA E VAI VER Q A MAQUINA VAI SATISFAZER SUAS NECESSIDADES E VC VAI TIRAR OTIMAS FOTOS COM ELA, FOI ASSIM COMIGO E HOJE ESTOU BEM SATISFEITO COM ELA MESMO COM O ESTABILIZADOR LIGADO, UM ABRAÇO E QUALQUER COISA ESTAMOS AQUI PARA LHE AJUDAR, UMA OTIMA SEMANA....

ALMIR
« Última modificação: 18 de Junho de 2009, 00:25:22 por almir_net »