Autor Tópico: [TUTORIAL] Recuperar fotos apagadas  (Lida 162350 vezes)

Mhr

  • Trade Count: (3)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 120
Resposta #45 Online: 18 de Agosto de 2013, 17:55:09
Pessoal,valeu pelas dicas!Tenho um hd que perdeu o formato e se perderam algumas fotos da familia,vcs tem algum software que recupere fotos de hd?Obrigado


RaphaelGarcia

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 0
Resposta #46 Online: 18 de Agosto de 2013, 18:44:55
sempre faça 2, 3 backups.. nunca é de mais !!


BlacChyna

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 1
« Última modificação: 27 de Maio de 2016, 08:47:31 por BlacChyna »


Felipe Feitoza

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 3
  • Sexo: Masculino
  • Aprendendo...
Resposta #48 Online: 13 de Junho de 2016, 18:39:24
Para recuperar umas fotos que perdi de um HD usei o Recovery MyFiles, ótimo, demorou umas 3 horas mas recuperei todos os arquivos RAW que tinha perdido.

recomendo!!
Felipe Feitoza


lucascuiaba

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 1
Resposta #49 Online: 27 de Junho de 2016, 21:58:27
Introdução:
Um dos problemas no uso de cameras digitais, ea perda acidental das fotos que estão armazenados no cartão de memoria, e comum acontecer logo após transferir as fotos para o computador, e em seguida apagar as fotos que estão no cartão, sem antes verificar se todas as fotos forma realmente tranferidas, para logo em seguida descobrir que nem todas as fotos estão no micro.
As vezes, são as fotos que estão no computador que são apagadas por engano ou algo desastroso aconteceu com o computador.
Outras vezes eo cartão de memoria que apresenta algum problema que o impede de ser lido pela camera ou pelo sistema operacional do computador. (1)

Felizmente, na maioria dos casos e possível recupear as fotos apagadas dos cartões e dos discos rígidos, podemos começar olhando a lixeira, e se não estiver la só nos resta a recorrer a um dos vários programas que prometem recupear as fotos apagadas.
Uma procura nos sitios de download, mostrou a existência de dezenas de programa que se propõe a recuperar arquivo apagado, foram testados praticamente todos os programas que pela descrição, correspondia ao que se procurava. O critério classificatório, era a de o programa ter todas as funcionalidades sem a necessidade de comprar uma cópia(1), além de recuperar os arquivos.
No fim, sobrou esses três programas.Antes de iniciar, e preciso verificar se a sua camera pode ser usado com esses programas, e necessário que o modo de tranferência usado pela camera seja o usb-storage, costuma ser informado pela camera (manual/menu) como disk, normal ou pc.
Cameras que usa o protocolo PTP (Picture Transfer Protocol) não servem para a finalidade de recupear as fotos.

Para verificar se a sua camera usa usb-storage, olhe no "Meu Computador", cameras que são desse tipo tera uma letra associado e estará no grupo Dispositivos com armazenamento removível, cameras que usam PTP não tera uma letra associada e estará no grupo Scanner e Cameras.
Se a camera e do tipo PTP, deve ser usando um leitor/gravador de cartões.


Na imagem acima, os discos E:, F:, G: e H: são os encaixes do leitor de cartão, eo drive I: ea camera Panasonic FZ5. Logo abaixo temos a seção Scanner e Cameras, onde esta a Canon PowerShot A95, que não tem uma letra e não poderá ser usado para recuperar as fotos.

Para testar os programas, foi usado um cartão SD de 16MB contendo 6 fotos, que foram:
- Formatado pela camera.
- Formatado usando o windows.
- Fotos apagadas usando a camera eo windows.
- Formatado e uma foto nova.
- Apagado e uma foto nova.

Resultados:
Um cartão com seis fotos foram:
Código: [Selecionar]
Formatado pela camera.                        Rec.
VaioSoft Recovery Manager 1.0                 6
Zero Assumption Digital Image Recovery        5
Photorec                                      6

Formatado usando o windows.                   Rec.
VaioSoft Recovery Manager 1.0                 6
Zero Assumption Digital Image Recovery        5
Photorec                                      6

Fotos apagadas usando a camera eo windows.    Rec.
VaioSoft Recovery Manager 1.0                 6
Zero Assumption Digital Image Recovery        5
Photorec                                      6

Formatado e uma foto nova.                    Rec.
VaioSoft Recovery Manager 1.0                 6
Zero Assumption Digital Image Recovery        5
Photorec                                      6
Os três apresentaram a foto nova como uma das recuperadas.

Apagados e uma foto nova.                     Rec.
VaioSoft Recovery Manager 1.0                 5
Zero Assumption Digital Image Recovery        4
Photorec                                      5
Os três apresentaram a foto nova como uma das recuperadas.
O Zero Assumption Digital Image Recovery em todos os testes não recuperou a última foto.

Conclusão:
Os programas testados em sua maioria conseguirem recuperar 100% das fotos apagadas, para melhorar os resultados, quando perceber o acidente pare de usar o cartão, quanto mais fotos novas tiver, menor vai ser o número das fotos antigas que serão recuperadas
Existem outros programas, infelismente a maioria, para ter toda a funcionalidade tem que ser comprados.

Os programas testados:
Até agora (22/09/2005) foram testados ao todo 19 programas, são eles:***
Texto Completo e Ilustrado do teste (tem limite de acessos, fique tentando até conseguir)

A lista das cameras não esta completa, seria interessante completar a lista das cameras que usam o usb-storage.

OBS:
(1) Desde que o cartão seja reconhecido pelo leitor (ou camera), não tenha sofrido danos fisicos visiveis, há boa possibilidade de que esses programas consigam recuperar as fotos. E uma situação complicada de ser simulado.


Mirrors:
Espelho 1
Espelho 2









é o seguinte, minhas fotos estão no cartão mas estão invisiveis.. como faço para racupera-las?


Palestrante Janderson

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 10
  • Sexo: Masculino
  • Amador aprendendo a arte da foto/vídeo
    • Palestrante motivacional. Vendas, motivação e superação
Resposta #50 Online: 26 de Julho de 2016, 08:30:44
O tópico salvou minha vida! Valeuuuu :ok:
Janderson Santos
Palestrante motivacional. Motivação, Vendas e Superação
http://www.jandersonsantos.com.br


AngelinaJolie

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 1
Resposta #51 Online: 07 de Dezembro de 2016, 12:21:47
Sim, é possível. Você pode tentar este tutorial
http://www.recovery-tool.com/data-recovery/file-recovery.html
« Última modificação: 07 de Dezembro de 2016, 12:23:20 por AngelinaJolie »


Kncferp

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 1
Resposta #52 Online: 20 de Fevereiro de 2017, 06:27:32
Are you troubled by the problem of losing photos?  how to restore Lost Android pictures? I am not surprised that you don't have any backup. At this moment, what should you do to retrieve your significant data which is stored in your Android phone? Take it easy! Now you can turn to Android Data Recovery for help to restore deleted photos from Android.
« Última modificação: 20 de Fevereiro de 2017, 06:28:22 por Kncferp »


tiffanyjames121

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 1
Resposta #53 Online: 07 de Março de 2017, 03:39:56
Sugiro que você experimente este tutorial

Recuperação de dados do cartão de memória

Me ajudou na última vez.
« Última modificação: 07 de Março de 2017, 03:42:20 por tiffanyjames121 »


Kansfer

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 1
Resposta #54 Online: 14 de Março de 2017, 07:23:03
How to recover pictures on iphone?
Here I would like to share you an awesome iPhone Data Recovery which allows you to recover iPhone photos directly , at the same time , this recovery tool can restore lost SMS,contacts,videos,music, and other files on iPhone
See more detailed tutorial on How to Recover Deleted Data on iPhone?
« Última modificação: 14 de Março de 2017, 07:23:41 por Kansfer »


gustavoh.96

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 1
Resposta #55 Online: 13 de Agosto de 2017, 03:01:03
Gente, é o seguinte. Eu formatei meu cartão, daí depois tirei mil fotos. Porém,não salvei as fotos antes de formatar. Fiz formatação rápida. Só me dei conta agora.

Meu cartão é Compact flash, e as fotos são enumeradas de 001 até 10.000. Depois disso zera. Ainda não zerou.

Eu ainda consigo recuperar as fotos apagadas antes da formação? É um evento, estou em desespero porque não entreguei essas fotos nem salvei. Me ajudem.


jauvane

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • *****
  • Mensagens: 2.002
  • Sexo: Masculino
Resposta #56 Online: 13 de Agosto de 2017, 06:41:01
Formatar não é exatamente o problema, mas "tirar mil fotos" depois faz com que estas sejam gravadas sobre os dados anteriores, impedindo de recuperar o que tiver sido gravado por cima. Se chegaste a encher o cartão com fotos novas aí já era. Se não chegaste a encher o cartão pode ser possível ainda recuperar algumas. Chegaste a encher o cartão de novas fotos? O nome dos arquivos (números de 1 a 9999) não tem relevância...
« Última modificação: 13 de Agosto de 2017, 06:42:23 por jauvane »
JVc.


StevenSeagal

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 1
Resposta #57 Online: 16 de Agosto de 2018, 07:14:20
Hola.
Prueba RecoveryTool Data Recovery.
Recuperé mis archivos.
Buena suerte.
« Última modificação: 16 de Agosto de 2018, 07:15:08 por StevenSeagal »