Autor Tópico: Melhor compacta com modo MANUAL?  (Lida 9806 vezes)

Jeffe01

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 2
Online: 17 de Junho de 2009, 13:50:45
OLÁ
QUERO COMPRAR UMA CAMERA COMPACTA, PARA PODER CARREGA-LA FACILMENTE, E ÓBVIO TIRAR BOAS FOTOS.
jÁ TIVE UMA COMPACTA DA CANON QUE POSSUIA O MODO MANUAL, NO ENTANTO ACHO ELA UM POUCO GRANDE RELACIONADA AS OUTRAS COMPACTAS...
ENTÃO GOSTARIA DE UMA SUGESTÃO, ALÉM DA CANON, QUAL OUTRA COMPACTA TERIA A FUNÇÃO MANUAL COM ÓTIMAS QUALIDADES DE FOTOS?
GRATO


liao

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 109
Resposta #1 Online: 05 de Julho de 2009, 20:30:13
Gosto muito da panasonic lx3


Bucephalus

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.082
  • Sexo: Masculino
Resposta #2 Online: 05 de Julho de 2009, 20:45:59
Panasonic LX3/Leica D-Lux 4, Canon G10, Sigma DP1/DP2, Olympus EP-1, Fuji F50fd. Cada uma tem seus prós e contras, aí depende do que exatamente você quer.


Qualidade de imagem: DP1/DP2 e EP-1;

Tamanho: a Fuji é a menor, a Sigma e Olympus são maiores, a Panasonic e Canon são intermediárias;

Facidilidade de uso e praticidade: não sei ao certo qual a melhor, mas as Sigmas DP1/DP2 com certeza são as piores. As Canon G10 e Fuji F50fd possuem as lente mais versáteis.
« Última modificação: 05 de Julho de 2009, 20:56:13 por Bucephalus »


Leandro Federsoni

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.974
  • Sexo: Masculino
Resposta #3 Online: 05 de Julho de 2009, 20:52:07
Panasonic LX3 por ~U$500,00...

Existem agora as compactas com lentes removiveis como a E-P1 e GH1 (maiorzinha) comecando por U$800,00

Tambem gosto da Sigma DP1/2....apenas fico meio com pe atras por nao conhecer muito a marca Sigma e pelas lentes pouco flexiveis.


Bucephalus

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.082
  • Sexo: Masculino
Resposta #4 Online: 05 de Julho de 2009, 21:10:08
A lente fixa nem é tão ruim. Claro que é menos prático, mas é uma questão de saber se o seu estilo fotográfico é compatível com a distância focal. O problema da DP1 e DP2 é que elas são muito lentas, o auto foco não é muito eficiente, e elas não possuem nenhuma conveniência, tipo estabilização, modos de cena ou de dynamic range. Se essas coisas não forem indispensáveis para o usuário ela será uma boa câmera.

Se bem que agora com a EP-1 as Sigmas perderam boa parte do apelo, já que a Olympus faz tudo o que as DP1/2 fazem, só que melhor, mais rápido e com lentes intercambiáveis. No final as Sigmas só irão ser compradas por um grupo seleto que se importa muito com algumas peculiaridades da qualidade da imagem. Assim como existem pessoas que não abrem mão das SLR Fuji S, com o sensor Super CCD, algumas pessoas não vão abrir mão das câmeras com sensor Foveon; pena que esse grupo vai ser um de entusiastas muito pequeno.


almond

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 131
Resposta #5 Online: 16 de Julho de 2009, 10:28:00
No meu caso que quero uma compacta com controle manual e prezo muitissimo, muitissimo mesmo na qualidade de imagem da foto, qual seria a melhor?


Leandro Federsoni

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.974
  • Sexo: Masculino
Resposta #6 Online: 16 de Julho de 2009, 11:20:23
Panasonic LX3 por ~U$500,00...


dkfuji

  • Trade Count: (7)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.705
  • Sexo: Masculino
    • DIY BR - especial Fotos
Resposta #7 Online: 16 de Julho de 2009, 14:33:56
Por diversos reviews a LX3 parece ser uma das melhores.
Excetuando-se as de grande sensor como DP1/DP2 e EP1.
« Última modificação: 16 de Julho de 2009, 14:34:38 por dkfuji »


Leandro Federsoni

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.974
  • Sexo: Masculino
Resposta #8 Online: 17 de Julho de 2009, 13:31:25
Alguns canais de rumores estão dizendo que a nova LX3 (LX4?) deve sair no máximo em agosto o que coincide com a data dos últimos lançamentos da própria Panasonic.

O mais legal desses rumores é que estão dizendo que ela virá com um sensor bem maior, com 1/1.3 inch, o q já ajudaria bastante, mas também estão dizendo que viria com o clamado back-illuminated sensor (LiveMOS 1/1.3inch sensor) q a poucos meses atrás foi a Sony que anunciou.



Poxa se isso realmente ocorrer e ela conseguir o dobro de sensibilidade da atual LX3 e um bom modo de vídeo será uma câmera excepcional.
« Última modificação: 17 de Julho de 2009, 13:32:07 por Leandro Federsoni »


almond

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 131
Resposta #9 Online: 17 de Julho de 2009, 20:15:50
Neste caso, acho melhor esperar ate agosto, pois uma Lx3 melhorada, com melhor controle de noise em isos altos(?) serà uma tentacao.


Leandro Federsoni

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.974
  • Sexo: Masculino
Resposta #10 Online: 18 de Julho de 2009, 19:50:47
Neste caso, acho melhor esperar ate agosto, pois uma Lx3 melhorada, com melhor controle de noise em isos altos(?) serà uma tentacao.

Almond a LX3 já está muito boa.....além disso uma LX4 começa com preço superior e ainda indisponível em algumas lojas ou paises.
« Última modificação: 18 de Julho de 2009, 20:01:59 por Leandro Federsoni »


Leandro Federsoni

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.974
  • Sexo: Masculino
Resposta #11 Online: 19 de Julho de 2009, 14:52:47
Olhem o tamanho do novo sensor se for realmente verdade.


alfarrob

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 317
  • Sexo: Masculino
  • Fotógrafo amador
    • Raios de Sul
Resposta #12 Online: 19 de Julho de 2009, 16:44:09
Atenção que também depende do que se quer da câmera. A LX3 tem uma gama de focais que não agrada a muita gente, vai de um 24 a 60 mm, em equivalência 35 mm.
Quem espera superzoom não deve ir para a LX3
Raios de Sul (de Portugal):
www.al-farrob.com

"Cuando pinto, mi objetivo es mostrar lo que he encontrado, y no lo que busco." - Pablo Picasso


almond

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 131
Resposta #13 Online: 20 de Julho de 2009, 09:55:17
Leandro, certamente vira com um preco mais salgado , mas dependendo da diferenca e da melhora em relacao a LX3 anterior pode ate compensar, quanta diferenca no tamanho do sensor, hein!! principalmente o da EP 1.                 


famariano

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 1
Resposta #14 Online: 29 de Julho de 2009, 10:57:47
Cara, dê uma olhada na Nikon Coolpix P50. Ela possui controles manuais e me pareceu ser um bom equipamento. Estou de olho! A Panasonic Lx-3, como sugerido aqui pelos colegas, também parece ser ótima opção, mas exige um bolso maior. Abraços.