Autor Tópico: Melhor compacta com modo MANUAL?  (Lida 9829 vezes)

dkfuji

  • Trade Count: (7)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.705
  • Sexo: Masculino
    • DIY BR - especial Fotos
Resposta #15 Online: 01 de Agosto de 2009, 07:45:27
Já apareceram uns reviews da Oly Pen Digital. Não há compacta que chegue perto da qualidade dessa em ISO 1600 ou maior.
Gostei. Quero ver a E-P2, que deve vir com visor e quem sabe com flash.


fcsergio

  • Trade Count: (24)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.769
  • Sexo: Masculino
    • Flickr
Resposta #16 Online: 04 de Agosto de 2009, 12:31:16
Canon G10 sem dúvida nenhuma.
Externamente lembra uma rangefinder clássica e tem todos os controles manuais no topo da camera, alguns no anel de cima, sem precisar surfar em menus...
Depois de personalizar os controles básicos, vc usa todos os controles manuais praticamente usando apenas os "dials" de cima.


fcsergio

  • Trade Count: (24)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.769
  • Sexo: Masculino
    • Flickr
Resposta #17 Online: 04 de Agosto de 2009, 12:32:38
A propósito, a Canon G10 tem um zoom de 28-140mm.


AFShalders

  • Trade Count: (28)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 10.297
  • Sexo: Masculino
  • слава україна !!!
    • Old Good Light
Resposta #18 Online: 27 de Agosto de 2009, 08:44:22
Olá, eu tenho uma LX3 e uma DP2. Já tive uma G10 e vendi a um mês.
No que se refere a qualidade de imagem a DP2 dá de mil a zero nas outras duas.
Mas tem o seguinte: A DP2 não tem zoom, é lenta no foco e a navegação nos menus é horrenda. Mas não troco ela por nenhuma outra.

De uma olhada no site photomysteries.com, la tem um teste comparativo muito interessante entre a G10 e a DP2. As imagens falam por si sós.

A G10 é muito cheia de recursos mas perde FEIO na qualidade da imagem. Não tem ruído, tem BARULHO !
A LX3 é razoável, na verdade ela é boa mesmo so em macros. Ruido alto !

Se você tem alguma dúvida, procure no Flickr por "foveon" e veja por voce mesmo.

Palpite todo mundo vai dar e puxar a sardinha pro seu próprio lado.
Veja as imagens e compare. Selecione a que você gostar mais e fim de papo.

Resumindo:

1) Se uma objetiva fixa serve, DP2 sem dúvida
2) Se quer uma bem compacta e com real capacidade para macros, a LX3
3) No lugar de uma G10, compre uma EOS350D usada, barata que é muitissimo melhor e mais versatil.


Leandro Federsoni

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.974
  • Sexo: Masculino
Resposta #19 Online: 27 de Agosto de 2009, 14:09:17
afshalders bem interessante o comparativo, impressionante como a DP1/2 tem uma imagem muito superior ao da G10. E o que vc achou na comparação da imagem da G10 com a LX3?

Valeu

 


Bucephalus

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.082
  • Sexo: Masculino
Resposta #20 Online: 27 de Agosto de 2009, 14:21:36
Usuários de Foveon, uni-vos!

Já somos mais de 1, queremos um fórum nosso  :D


AFShalders

  • Trade Count: (28)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 10.297
  • Sexo: Masculino
  • слава україна !!!
    • Old Good Light
Resposta #21 Online: 27 de Agosto de 2009, 19:15:23
Leandro,

Como disse, são câmeras diferentes. Pessoalmente eu prefiro a LX3, mesmo a G10 tendo mais resolução, mais recursos, ser mais parruda e a ergonomia também ser superior. Mas a LX3 tem uma macro magnífica, um visor excepcional e uma grande angular decente. O que a turma tem que entender é que uma zoom de mais de 3x raramente é boa, por razões puramente físicas e matemáticas. Prefiro mil vezes uma 24-60 decente do que uma 28-110 ruim...
A da LX3 é muito boa em 24, razoável na casa dos 35 e regular em 60. Mas ter uma 24 f2.0 é show ! Fora que ela é muito compacta. Novamente, se for para pagar o que pedem na G10, melhor comprar uma SLR básica. Aquela lente xexelenta do kit das EOS-350/400 dá de dez na da G10.

A propósito, acho a idéia da Olympus EP2 bem legal. Tive inúmeros equipamentos de 35mm da Oly e sempre fui muito feliz, passei por OM-1/2/4 , 35DC/SP , XA/XA2, mas nas digitais fiquei decepcionado. O tendão de aquiles da Oly digital sempre foi o ruído. Não sei se resolveram na EP2, mas até a última que vi que foi a E400 ainda eram bem ruidosas, principalmente acima de ISO 200. Falando nisso tanto a LX3 quanto a G10 são inusáveis acima de ISO 200, a não ser que você queira simular o filme Kodak TRI-X =)

Entre a G10 e a LX3, se precisa de grande angular e macro, a LXT, do contrário a G10...

Abraço!

photomysteries.com


Leandro Federsoni

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.974
  • Sexo: Masculino
Resposta #22 Online: 31 de Agosto de 2009, 19:44:49
afshalders,

Obrigado pela resposta. Entao eu pretendo logo comprar uma compacta que consiga me atender em alguns pontos que priorizo e dentro desses pontos hoje a LX3 deve ser a que mais se aproxima.

Veja as minhas prioridades.
1- Qualidade da imagem em até ISO400/800 com resolução excelente pra ver numa TV FHD 1080p.
2- Suficientemente compacta pra carregar num bolso de uma jaqueta.
3- Controle fotográfico total e RAW.
4- Lente com DF partindo de 28mm (eq) e no mínimo 50mm (eq). Quanto maior abertura melhor.
5- Modo de vídeo 1080p ou no máximo 720p com zoom optico pra assistir na mesma TV e com boa qualidade/nitidez.

Veja que minhas prioridades são voltadas pra ver as imagens numa TV FHD e nesse caso hoje a LX3 eh a camera mais apropriada pra mim. Espero que a substituta dela complete a lista das minhas prioridades.

Obrigado


AFShalders

  • Trade Count: (28)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 10.297
  • Sexo: Masculino
  • слава україна !!!
    • Old Good Light
Resposta #23 Online: 31 de Agosto de 2009, 21:04:22
afshalders,

Obrigado pela resposta. Entao eu pretendo logo comprar uma compacta que consiga me atender em alguns pontos que priorizo e dentro desses pontos hoje a LX3 deve ser a que mais se aproxima.

Veja as minhas prioridades.
1- Qualidade da imagem em até ISO400/800 com resolução excelente pra ver numa TV FHD 1080p.
2- Suficientemente compacta pra carregar num bolso de uma jaqueta.
3- Controle fotográfico total e RAW.
4- Lente com DF partindo de 28mm (eq) e no mínimo 50mm (eq). Quanto maior abertura melhor.
5- Modo de vídeo 1080p ou no máximo 720p com zoom optico pra assistir na mesma TV e com boa qualidade/nitidez.

Veja que minhas prioridades são voltadas pra ver as imagens numa TV FHD e nesse caso hoje a LX3 eh a camera mais apropriada pra mim. Espero que a substituta dela complete a lista das minhas prioridades.

Obrigado


Pode esquecer sobre a qualidade de imagem em ISO 400/800. Infelizmente é muito ruidosa acima de iso 200


Leandro Federsoni

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.974
  • Sexo: Masculino
Resposta #24 Online: 31 de Agosto de 2009, 22:20:29
afshalders, e se vc pegar essas imagens de ISO400 bem exposta e reduzir para 1080 linhas continua ruim? Mais ou menos como essa imagem abaixo da LX3 em ISO400.
http://img297.imageshack.us/img297/2862/lx3inbi0400x.jpg


Conrad Kleinschmidt

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 111
  • Sexo: Masculino
    • picasa
Resposta #25 Online: 01 de Setembro de 2009, 04:08:00
Em termos de compacta eu sou apaixonado pela S90 da CANON.
Se ela fôr tudo aquilo que promete, é a câmera de qualquer um que queira uma compacta com qualidade e recursos só encontrados nas DSLR's: RAW, sapata para flash, controle no anel da lente, etc...
Veja um pouco mais:
http://www.dpreview.com/news/0908/09081906canons90handson.asp
http://www.dpreview.com/news/0908/09081907canons90.asp


Leandro Federsoni

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.974
  • Sexo: Masculino
Resposta #26 Online: 01 de Setembro de 2009, 08:03:39
Conrad, tambem gostei bastante da S90, mas ainda vejo algumas vantagens da LX3 como a lente clara e o modo de video que acredito sera ainda melhor na proxima geracao, quem sabe com zoom optico e 1080p.

Vamos aguardar.


Gustavo

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 58
Resposta #27 Online: 01 de Setembro de 2009, 10:42:28
Estou ansioso por reviews da S90 também... só corrigindo o colega Conrad, ela não tem sapata para flash, quem tem é a G11.

Aliás, acho interessante esperar para ver também como vai se sair a G11 nos reviews, já que ela tem um novo sensor e os pixels foram diminuídos, de 14mp na G10 para 10 na G11... imagino que a Canon tenha trabalhado no sentido de tentar amenizar o ruído.

Quanto à LX3 sempre achei fantástica. Mas, para meu estilo de foto, faltaria mais tele, já que ela só vai até 60mm.
« Última modificação: 01 de Setembro de 2009, 10:50:49 por Gustavo »
Abraços,
Gustavo
Canon EOS Rebel T1i
Porto Alegre/RS

Eu participo do Sul Foto Clube[/color]

"A ignorância afirma ou nega veementemente; a ciência duvida" (Voltaire)


Conrad Kleinschmidt

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 111
  • Sexo: Masculino
    • picasa
Resposta #28 Online: 01 de Setembro de 2009, 13:08:43
Estou ansioso por reviews da S90 também... só corrigindo o colega Conrad, ela não tem sapata para flash, quem tem é a G11.



Realmente Gustavo, ela não tem sapata para flash, já eram altas horas da madrugada (4hs), aí o raciocínio não estava mais funcionando direito, hehehe! :D
Mas mesmo assim é uma câmera que me encanta, só espero que a imagem seja tão boa quanto prometem.

Obrigado pela correção Gustavo :ok:

Um abraço!
« Última modificação: 01 de Setembro de 2009, 13:09:20 por Conrad Kleinschmidt »


Philos

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 51
  • Sexo: Masculino
Resposta #29 Online: 02 de Setembro de 2009, 16:14:17
A S90 realmente parece que será uma ótima compacta mesmo, mas se a LX4 (que, dizem, será anunciada nas próximas semanas) vier mesmo com sensor 1/1,3" (BEM maior que o da LX3 e S90) ainda por cima "retro-iluminated sei-lá-o-que-que-melhora-ruído", e obviamente lentes tão boas quanto as da LX3, vai ser uma melhor escolha que a S90. O sensor multi-formato real também pesa à beça! Se a lente for 24-90 f2.0/2.8 será perfeita