Autor Tópico: Melhor compacta com modo MANUAL?  (Lida 9823 vezes)

Leandro Federsoni

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.974
  • Sexo: Masculino
Resposta #30 Online: 02 de Setembro de 2009, 16:59:55
A S90 realmente parece que será uma ótima compacta mesmo, mas se a LX4 (que, dizem, será anunciada nas próximas semanas) vier mesmo com sensor 1/1,3" (BEM maior que o da LX3 e S90) ainda por cima "retro-iluminated sei-lá-o-que-que-melhora-ruído", e obviamente lentes tão boas quanto as da LX3, vai ser uma melhor escolha que a S90. O sensor multi-formato real também pesa à beça! Se a lente for 24-90 f2.0/2.8 será perfeita

Philos, seria perfeita mesmo.... :ok:


Conrad Kleinschmidt

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 111
  • Sexo: Masculino
    • picasa
Resposta #31 Online: 02 de Setembro de 2009, 18:18:22
Câmera parece ser ótima, mas deixe-me corrigir um pequeno equívoco que está havendo aqui quanto ao tamanho do sensor. Está sendo dito que ele tem 1/1,3 - quando na verdade ele tem 1/1,63" segundo o site DPREVIEW - basta ver logo no início de DMC-LX3 Specifications: http://www.dpreview.com/reviews/PanasonicDMCLX3/

O que na verdade já é um sensor bem grandinho, vejam essa tabela de tamanho de sensores:

« Última modificação: 02 de Setembro de 2009, 18:20:36 por Conrad Kleinschmidt »


AFShalders

  • Trade Count: (28)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 10.296
  • Sexo: Masculino
  • слава україна !!!
    • Old Good Light
Resposta #32 Online: 02 de Setembro de 2009, 20:57:32
afshalders, e se vc pegar essas imagens de ISO400 bem exposta e reduzir para 1080 linhas continua ruim? Mais ou menos como essa imagem abaixo da LX3 em ISO400.
http://img297.imageshack.us/img297/2862/lx3inbi0400x.jpg

Leandro,

Só fazendo um teste, pegando a imagem e fazendo um resize para 1080 com um algoritmo decente, ou um Lanczos 8x8 ou Mitchell.

Mas não esqueça que não se pode comparar uma filmadora HD com uma câmera compacta com capacidade de filmar em HD. É ruim de ter a mesma qualidade, não interessa qual a lente e sensor usado.

Ah, e na boa, tenha o DPreview só como uma referência, porque já cansei de ver eles falando um monte de besteira. Não adianta, só pegando em mãos e testando por si só. Teste de revista também é complicado, tem muita matéria paga e gente tendenciosa. Eu acredito no que eu vejo, não no que falam, a não ser que eu conheça bem a pessoa.
« Última modificação: 02 de Setembro de 2009, 21:01:37 por afshalders »