Autor Tópico: Números e letras no verso das fotos  (Lida 9942 vezes)

Xiru

  • Trade Count: (8)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.401
    • Flickr
Resposta #15 Online: 16 de Novembro de 2005, 01:55:02
Citar
Olá pessoal!!!

Mandei fazer 10 fotos essa semana e vieram uma grande parte com o NNNN e duas com NNN1. Porém achei as fotos bem ruins!! Não sei se a resolução da maquina não é lá essas coisas, nem se o papel não é dos melhores, mas achei que o resultado, apesar de tudo, não me agradou!!! Estou testando os labs daqui da minha cidade e até agora não achei nada agradavel!!!
No Paraná eu mandava em uma da Fuji que sempre fez o que pedi: 100% pra eles, mas agora em Moji ta bravo o negócio!!!

Até Mais
Será q teu monitor não tá precisando duma calibragem?
Xirú Sander Scherer - Ivoti / RS


FoxValleSCJ

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 288
  • Sexo: Masculino
Resposta #16 Online: 21 de Novembro de 2005, 09:05:50
Acho que nem tanto!!! Calro que seria ideal um calibrada, mas o problema não está nas cores, mas na nitidez. Eu coloquei um sharpness bem agressivo e ficou com um nitidez boa no computador, mas na impressão não ficou legal!! Estou cogitando o seguinte: Acho que eles estão usando DPI menores que os que estou passando (300DPI) dai acho que a imagem fica menor pra eles e perde o trabalho que fiz pra deixar ela legal em 300!!!
Agora estou morando em Santro Antonio de Posse e vou começar a procurar labs novamente!!!  :heat:  :heat: !! Até achei um legalzinho aqui em Moji, mas fazer oq né!!!
  Paulo Valle
   FoxValle

[span style=\'color:gray\']___________________
Canon Eos Rebel XT + Ef 28-135mm IS + Ef 18-55mm (infelizmente) + 550ex + Ridata 80x 2Gb[/span]


m.oreste

  • Trade Count: (13)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 759
  • Sexo: Masculino
    • Flickr.com
Resposta #17 Online: 23 de Novembro de 2005, 17:24:17
Tenho algumas dúvidas quanto a melhor forma de enviar um arquivo para impressão:

1 - Defino o tamanho da foto em cm ou píxel?
2 - Tipo de arquivo? TIF, EPS....?
3 - Cor - RGB ou CMYK?
4 - Resolução? 200, 300dpi?

Estou pensando em mandar imprimir um escala cores (sem correção) para ter uma referência de cor na hora de ajustar/finalizar a foto para impressão.

[[Achei melhor criar um novo tópico para este assunto]]

 
« Última modificação: 24 de Novembro de 2005, 09:58:42 por m.oreste »
Marcelo - POA/RS



olobo

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 257
Resposta #18 Online: 11 de Dezembro de 2005, 22:20:04
Pessoal,

Vi alguns aqui neste forum falando que a impressão de fotos em impressoras caseiras é muito cara. Concordo que é cara se você usa os cartuchos originais ou mesmo os remanufaturados.

Eu tenho uma impressora Epason R200 e adaptei-a com um sistema Bulk Ink, de forma que não uso mais cartuchos, e sim tinta a granel... Haja economia !!! Para se ter uma ideia, cada cartucho da R200 tem 7 ml de tinta e custa por volta de 70 reais. Elas se utiliza de 6 cartuchos. Com o sistema Bulk Ink eu pago 15 reais por 150 ml de tinta. Assim, gasto 90 reias para comprar um jogo completo de tintas (15,00x6 cores). E duram pacas!!

Eu imprimo um monte de coisas, cartazes, folders, fotos a torta e direita, e a danada da tinta não acaba!!! Pra mim valeu muito a pena!!
[]s

OLobo
O Lobo (Tulio Loyelo) / São Paulo - SP
MSN - olobo2@uol.com.br
Fuji Finepix S5200, Cartão XD 1 Gb, Cartão XD 16 Mb
Filtros UV, Polarizador Circular, Close up +1 +2 e +4
Minhas fotos: olobo2.multiply.com