Autor Tópico: Canon X Pentax  (Lida 2671 vezes)

Wolverine77

  • Trade Count: (2)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 79
  • Sexo: Masculino
Online: 19 de Setembro de 2005, 10:29:44
Ae galera surgiu uma duvida em minha compra e gostaria q se possivel me ajudassem, é o seguite, em considerar que moro no BRasil, sobre assistencia e outras coisas mais, estou entra a Pentax *ist DL e a Canon350d, qual delas é a melhor, fecharei a compra ainda esta semana, será que podem me dar uma força...abç a todos e muito obrigado


Ivan de Almeida

  • Trade Count: (1)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.295
  • Sexo: Masculino
  • . F o t o g r a f i a .
    • Fotografia em Palavras
Resposta #1 Online: 19 de Setembro de 2005, 11:16:07
Veja bem, não se trata da melhor, mas sim da que oferece maior resolução e com melhor assistência técnica no Brasil. a Canon.


neocosmo

  • Trade Count: (10)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.055
    • http://neocosmo.deviantart.com/
Resposta #2 Online: 19 de Setembro de 2005, 11:27:27
Olá!"
Tudo jóia?
Bem, eu tb concordo com o Ivan.
A Canon possui maior assistência tecnica e uma maior quantidade de lentes, apesar da Pentax possuir tb excelentes opções.
Eu tenho uma Rebel XT e não me arrependo não.
Vai fundo hehehe
Abraços,


Renato
Renato Ventura - Mococa e Ribeirão Preto/SP[/size]
email: renatoventura@uol.com.br



Ivan de Almeida

  • Trade Count: (1)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.295
  • Sexo: Masculino
  • . F o t o g r a f i a .
    • Fotografia em Palavras
Resposta #3 Online: 19 de Setembro de 2005, 12:10:30
Renato:

E ainda tem uma coisa: o corpo Canon é o mais fino, e por isso pode receber adaptadores para praticamente qualquer lente mecânica, assim você pode ter lentes excelentes e baratas. Só vai ficar sem os automatismos, o que para muitos (eu por exemplo) não faz a menor diferença.


Lidu

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 13
Resposta #4 Online: 19 de Setembro de 2005, 12:29:47
Amigos  qual o melhor flash  pra  Canon 350?
Será que ela aguenta trabalhos de casamentos e aniversários?
tambem estou na dúvida de qual digital comprar para esses eventos.
:clap:  


GRM

  • Trade Count: (8)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.732
Resposta #5 Online: 19 de Setembro de 2005, 13:26:17
Acho ela um pouco frágil para isso, mas se for cuidadosa penso que aguenta. Nesse ponto sou mais Nikon, ou se for Canon, uma 20D. O bom da Nikon é que mesmo as básicas como a D50 tem uma construção porrada.
« Última modificação: 19 de Setembro de 2005, 13:27:55 por Guss »
Nikon/Panasonic Gear


Alex Biologo

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.802
  • Sexo: Masculino
    • Olhares Dispersos
Resposta #6 Online: 19 de Setembro de 2005, 17:17:53
Citar
Renato:

E ainda tem uma coisa: o corpo Canon é o mais fino, e por isso pode receber adaptadores para praticamente qualquer lente mecânica, assim você pode ter lentes excelentes e baratas. Só vai ficar sem os automatismos, o que para muitos (eu por exemplo) não faz a menor diferença.
Concordo com quase tudo o que vc falou Ivan...

Se grana não for problema, eu iria de xt, acho que é mais câmera, da Pentax a melhor é a Ds e ainda acho que a xt deva estar um pouco acima (apesar de ser uma bela câmera) a vantagem fica no preço dela lá fora.


Sobre a história dos adaptadores, bom as pentax aceitam qualquer lente Pentax, se for lente com baioneta K sem restrição nenhuma, nas outras mais antigas vc consegue fotometrar apenas na maior abertura e o adaptador vc encontra em algumas lojas (vi na consigo quando queria comprar essa câmera, mas aqui é complicado achar). Lentes tb se acha bastante pra vender

A qauestão é que a assistência técnica da Canon me parece mais organizada, até tem assistência Pentax aqui no Brasil e eles arrumar a linha digital (pq tem importador oficial), mas não sei como funciona, da Canon todo mundo conhece e pouca gente reclama, inclusive do preço.

A dúvida seria qual motivo o está fazendo pender entre essas duas câmeras?, existem outras opções interessantes, das linhas Nikon, Olympus e Minolta. Pergunto pq já que fugiu do trivial Nikon x Canon, talvez valha a pena olhar todas as câmeras. Eu comprei Canon pelo preço, mas confesso que nem de longe foi a que mais me chamou a atenção, só não comprei uma outra linha pelo preço mesmo.
Alex Martins dos Santos - São Paulo/SP
Fuji S5100
Pentax MZ-50
Canon 10D e 300D + lente  28-135 is Canon + lente 70-300 TAmron


FernandoPaes

  • Trade Count: (17)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.522
  • Sexo: Masculino
  • Fernando Paes - Fotógrafo
    • Fernando Paes - Fotógrafo de Casamentos
Resposta #7 Online: 23 de Setembro de 2005, 22:51:29
Citar
Amigos  qual o melhor flash  pra  Canon 350?
Será que ela aguenta trabalhos de casamentos e aniversários?
tambem estou na dúvida de qual digital comprar para esses eventos.
:clap:
Bom, os melhores flashes para Canon são 550EX, 580EX (esse é mto caro) e tem o Sigma 500 Super que não deixa a desejar não.... Eu possuo este e ele trabalha mto bem... Nunca me deixou na mão.

Sobre ela ser boa para eventos, eu sei de mtos aqui no Brasil que usam XTs e Rebels para eventos sociais.... Acredito que voce possa usar, mas vale lembrar que ela não foi desenhada para suportar uso excessivo. No entanto, tem um bom custo pra quem tá començando e depois poderia se partir para os modelos mais profissionais.

Abraço,
Fernando
Fernando Paes - Fotógrafo de Casamentos - SP
Visite meu Website: http://www.fernandopaes.com.br

Conheça nosso podcast para fotógrafos sociais!