Autor Tópico: Flash Atek, Digiflash ou Mako?  (Lida 17447 vezes)

Prof° Félix

  • Trade Count: (3)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 414
  • Sexo: Masculino
Online: 19 de Junho de 2009, 22:49:30
 :ponder: Tô economizando pra montar um studio para books de 15 anos, infantil...
Gostoria de algumas dicas quanto aos Flashs de stúdio. Atek, Digiflash ou mako?
Quero levar enconta o custo-benefício e os prós e contras de cada. 
Nikon D50, D70s e D90
Tamron 17-50 f2.8 Nikkor 35-105mm 3.5-4.5 macro Nikon 24-70 f2.8  e lentes do kit


aloha!!!

  • Trade Count: (29)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 269
    • RYfotografo


agalons

  • Trade Count: (10)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.872
Resposta #2 Online: 21 de Junho de 2009, 22:26:40
Atek e o melhor custo beneficio.
Abs.Angelo.


grambek

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 38
    • http://www.grambek.com.br
Resposta #3 Online: 22 de Junho de 2009, 11:39:14
Oi Amigos...

Eu trabalho somente com MAKO e DIGIFLASH, são equpamentos confiáveis e não apresentam problemas e manutenção, pela qualidade vale o preço um pouco mais caro.
O acabamento MAKO e DIGIFLASH é superior ao ATEK, temperatura de cor, qualidade em disparos contínuos, encaixe p/ tripé, etc....
Se for falar em acessórios com HAZY, OCTASOFT, SOFTBOX o acabamento é muuuito superior.
Essa pequena diferença de preço se paga em pouco tempo, acredite!!!!!

abraços a todos :snack:


Prof° Félix

  • Trade Count: (3)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 414
  • Sexo: Masculino
Resposta #4 Online: 22 de Junho de 2009, 23:18:51
Obrigado agalons. :worship:
Nikon D50, D70s e D90
Tamron 17-50 f2.8 Nikkor 35-105mm 3.5-4.5 macro Nikon 24-70 f2.8  e lentes do kit


Prof° Félix

  • Trade Count: (3)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 414
  • Sexo: Masculino
Resposta #5 Online: 22 de Junho de 2009, 23:24:38
grambek, obrigado pela dica. Vc está me ajudando bastante com sua dica. talvez irei de Mako. Até agora o maior impecilho é a $$$$. Mas levando-se em conta os quesitos citados por vc, acho que vale a pena esperar um pouco mais. :ok:
Nikon D50, D70s e D90
Tamron 17-50 f2.8 Nikkor 35-105mm 3.5-4.5 macro Nikon 24-70 f2.8  e lentes do kit


aloha!!!

  • Trade Count: (29)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 269
    • RYfotografo
Resposta #6 Online: 23 de Junho de 2009, 17:06:31
De nada prof


CJR

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 272
Resposta #7 Online: 23 de Junho de 2009, 18:01:05
Já usei os 3.

Infelizmente, não são muito confiáveis, todos eles me deixaram na mão em alguma situação. Um gerador mako já estourou, um Atek Classic vivia me deixando na mão e atualmente estou usando 6 digiflashes, um deles foi pra manutenção, outro fica disparando com vibração, e o controle remoto não funciona direito, só de vez em quando.

Mas como não temos outra opção, eu iria de mako se for pra moda ou digiflash se for pra produtos.


agalons

  • Trade Count: (10)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.872
Resposta #8 Online: 23 de Junho de 2009, 20:47:55
Eu uso Multiblitz desde 1995,
mas aqui no Brasil o melhor custo beneficio sem duvidas e Atek.
A assistencia e otima a galera da Liberdade e muito boa.
Tenho muitos colegas que usam a marca desde 2002 sem nunca precisar nada.
Mako custa o dobro, mas cada um compra o que achar melhor.
Abs.Angelo.


grambek

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 38
    • http://www.grambek.com.br
Resposta #9 Online: 23 de Junho de 2009, 22:32:50
Olá Colega....

Gostaria de saber qual a diferença entre "MAKO e DIGIFLASH", pq vc usa um p/ moda e outro p/ produtos...??
Tenho as duas marcas e uso ambos tanto p/ moda quanto p/ produtos, e não tenho problemas, gosto da temperatura de cor da MAKO. Aguardo seu retorno.

abraços a todos colegas.  :snack:


Já usei os 3.

Infelizmente, não são muito confiáveis, todos eles me deixaram na mão em alguma situação. Um gerador mako já estourou, um Atek Classic vivia me deixando na mão e atualmente estou usando 6 digiflashes, um deles foi pra manutenção, outro fica disparando com vibração, e o controle remoto não funciona direito, só de vez em quando.

Mas como não temos outra opção, eu iria de mako se for pra moda ou digiflash se for pra produtos.


CJR

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 272
Resposta #10 Online: 24 de Junho de 2009, 08:58:15
Opa, acho que me expressei mal, não uso mais Mako, só fiquei com os digiflashes. Os mako digitais ainda são um pouco carinhos pra eu comprar 6 ou 8 cabeças, então optei por digi, uso 6 de 400 e 3 de 200.

Só fotografo produtos (still) então não preciso de velocidade de recarga e dependo de precisão de décimo de ponto de f-stop.

Os atek que eu usava (classic) eram bem mais rápidos, mas acabei não usufruindo dessa velocidade.



leo.fotografias

  • Trade Count: (6)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 121
  • Sexo: Masculino
Resposta #11 Online: 28 de Junho de 2009, 13:41:04
uso atek é bom e barato. tenho tbm duas tochas de uma marca que o leo terra gosta, mas essa eu não recomendo


Mestaky

  • Trade Count: (3)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 725
  • Sexo: Masculino
Resposta #12 Online: 30 de Junho de 2009, 20:44:43
Também já usei os três, e para mim são tudo a mesma coisa...

Só atente para os que são os modelos mais simples com apenas variações de 3 EVs em Steps de 1 EV (Atek Digital Light, Atek Classic, Mako Série 1000 (3003, 4004)...

E os que são LLC, com controle Linear, em geral variam 4 Evs, de 1/1 a 1/8 em Steps desde 1/10 - que na minha opinião é perfumaria - a em geral 1/3 EV - que na minha opinião é adequado.

A única questão que fará diferença aparente em suas fotos é o controle que eles lhe fornecem sobre a intensidade, ou seja, um com controle linear e range de 4EV em intervalos de 1/3EV é melhor que um com range de 3EV em steps de 1EV.

O resto é tudo perfumaria, apitos, avisos, interface digital, beleza do aparelho, nada disso tem influencia direta no resultado de suas imagens. Para pagar a mais nesses equipamentos, o único quesito que me faria desembolsar a mais do bolso seria a confiabilidade, e nesse quesito, na minha opinião são todos iguais (são razoáveis), tal fator só começa a ter um valor relevande nos Speedotron, Prophoto, Broncolor e outros, mas os preços são também muito mais elevados.



Abs.,
Marcelo.
 
« Última modificação: 30 de Junho de 2009, 20:46:02 por Mestaky »
Whatsapp / Telegram: 21 98799 7105
mestaky@gmail.com


CJR

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 272
Resposta #13 Online: 02 de Julho de 2009, 13:28:40
Algumas coisas são realmente úteis, como o controle remoto, para aqueles que ficam a metros de altura, com um mega difusor preso, é realmente um saco subir em escada pra mexer no painel.

Outra coisa muito, mas muito útil é a regulagem da sensibilidade da fotocélula, principalmente pra quem gosta de misturar flash com luz contínua ou com luz externa.

Pra still, eu tinha um problema com atek que era a questão da modelagem, as vezes a modelagem é útil pra reflexos precisos, principalmente em tempos de live view remoto, podemos adiantar um bom trabalho com essas ferramentas, e usando ateks de potências diferentes, a modelagem não era proporcional, nos digiflashes, independente de usarmos 200, 400 ou 800, a modelagem corresponde à potência do disparo.

São pequenas coisas que acabam fazendo a diferença, mas a ausência delas não impede que se faça um bom trabalho.


liao

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 109
Resposta #14 Online: 05 de Julho de 2009, 20:56:04
custo beneficio .... atek ..

qualidade .. digiflash