Autor Tópico: Blackout geral ... SP, RJ e RS  (Lida 3186 vezes)

jesieltrevisan

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.655
  • Sexo: Masculino
  • Harmonize-se
Online: 10 de Novembro de 2009, 22:35:49
« Última modificação: 10 de Novembro de 2009, 22:37:41 por jesieltrevisan »
Canon EOS 5D + BG-E4 + Canon EOS Kiss (300D) 
Canon EF 50mm f/1.8 mk I + Canon EF 100mm f/2 + Canon EF 28-70mm  f/3.5~4.5 II + Sigma 18-50mm f/2.8 DC EX  + 430EX II
--
Dúvida sobre as regras do fórum? --> REGRAS GERAIS
Dúvidas gerais? -->FAQ


GuiCastro

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.555
  • Sexo: Masculino
Resposta #1 Online: 10 de Novembro de 2009, 22:48:02
Aqui começou a piscar a luz, a TV ligou e desligou várias vezes e o aparelho da NET acho que queimou =/


Guto Marc

  • Trade Count: (14)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.447
    • https://reviewdeviagem.com.br
Resposta #2 Online: 10 de Novembro de 2009, 23:01:27
aqui tbm piscou tudo !!! loucura !! Itaipu caiu, pelo que li.... mais ou menos como da outra vez.
Um fotógrafo que só escreve e não mostra suas fotos está na profissão errada


Natão

  • Trade Count: (23)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 6.273
  • Sexo: Masculino
  • "dichterisch, wohnet der Mensch auf dieser Erde"
Resposta #3 Online: 11 de Novembro de 2009, 00:05:28
Voltando agora do centro de campinas, tudo, tudo apagado mesmo! por um bom tempo!

Será indícios do fim do mundo???

Já aqui no bairro, não sofreu muito com esse blackout


GuiCastro

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.555
  • Sexo: Masculino
Resposta #4 Online: 11 de Novembro de 2009, 00:15:44
É uma palhaçada: brasileiro paga uma das energias mais caras do mundo, a energia do Brasil é renovável, e ainda temos que ficar sem energia. Ridículo.
« Última modificação: 11 de Novembro de 2009, 00:19:17 por GuiCastro »


leandrodias

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 891
  • Sexo: Masculino
Resposta #5 Online: 11 de Novembro de 2009, 02:24:11
Rs,rs,rs, Caros amigos, isso não passa de falta de respeito com nos brasileiros, todos nos sabemos que acidentes acontecem, claro!
Porem acho que nos temos que brigar pelos nossos direitos, nos vivemos em um pais absurdo, temos que sustentar quem faz filhos e não quer criar, somos os maiores produtores de petróleo do mundo e pagamos rios de dinheiro para possamos andar com nossos carros que são mais caros que os carros daqui, impossível entender que nos fabricamos carros para alguns países que acabam comprando e vendendo os carros com valores muito inferiores aos que nos compramos.
Um absurdo, acho que isso foi um fato de tamanha incompetência, pois moro em Recife e faltou energia.
Ridículo mesmo...

Só protesto salva o Brasil...
« Última modificação: 11 de Novembro de 2009, 02:24:51 por leandrodias »
Nikon D7100 | AF-S DX VR Nikkor 18-140mm F/3.5-5.6G ED | AF Nikkor 50mm 1.8 D | AF-S VR Nikkor 70-300mm  F/4.5-5.6g IF-ED | FLASH VIVITAR



Leo Terra

  • SysOp
  • Trade Count: (27)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 13.761
  • Sexo: Masculino
  • “Deus disse: 'Haja luz'. E houve luz.” (Gen 1,3)
    • http://www.leoterra.com.br
Resposta #6 Online: 15 de Novembro de 2009, 11:28:19
Ribeirão só deu uma piscada, mas conseguiram segurar a rede. O problema maior é que dependemos muito de Itaipu e qualquer falha que ocorra nela ou em suas linhas acaba por ter um impacto muito grande na rede elétrica nacional.
Como estamos acabando com o clima do planeta é bom nos acostumarmos, pois este tipo de problema vai se tornar cada vez mais corriqueiro. Afinal até alguns anos atrás não se falava em Tornados no Brasil, tão pouco de ciclones, que têm ocorrido bem próximo das linhas de Itaipu.
Leo Terra

CURSOS DE FOTOGRAFIA: www.teiadoconhecimento.com



ATENÇÃO: NÃO RESPONDO DÚVIDAS EM PRIVATIVO. USEM O ESPAÇO PÚBLICO PARA TAL.
PARA DÚVIDAS SOBRE O FÓRUM LEIA O FAQ.


jesieltrevisan

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.655
  • Sexo: Masculino
  • Harmonize-se
Resposta #7 Online: 15 de Novembro de 2009, 12:12:46
Ribeirão só deu uma piscada, mas conseguiram segurar a rede. O problema maior é que dependemos muito de Itaipu e qualquer falha que ocorra nela ou em suas linhas acaba por ter um impacto muito grande na rede elétrica nacional.
Como estamos acabando com o clima do planeta é bom nos acostumarmos, pois este tipo de problema vai se tornar cada vez mais corriqueiro. Afinal até alguns anos atrás não se falava em Tornados no Brasil, tão pouco de ciclones, que têm ocorrido bem próximo das linhas de Itaipu.

Mudanças sempre ocorrem de tempos em tempos. 
Observando a grande aceleração ocorrida nos últimos séculos creio que estamos em um período de transição de algo mais radical que vai restruturar o modo de vida homen.
Cada vez mais o Sistema vai se mostrar  impotente,  os pilares que dão sustentação são muito frágeis
 
Canon EOS 5D + BG-E4 + Canon EOS Kiss (300D) 
Canon EF 50mm f/1.8 mk I + Canon EF 100mm f/2 + Canon EF 28-70mm  f/3.5~4.5 II + Sigma 18-50mm f/2.8 DC EX  + 430EX II
--
Dúvida sobre as regras do fórum? --> REGRAS GERAIS
Dúvidas gerais? -->FAQ


GuiCastro

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.555
  • Sexo: Masculino
Resposta #8 Online: 15 de Novembro de 2009, 12:21:09
A vida não vai acabar... só vai ficar mais difícil  8-)


Natão

  • Trade Count: (23)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 6.273
  • Sexo: Masculino
  • "dichterisch, wohnet der Mensch auf dieser Erde"
Resposta #9 Online: 15 de Novembro de 2009, 12:41:13
A vida não vai acabar... só vai ficar mais difícil  8-)

Isso com certeza... Bem acho que a vida tá muito fácil para o homem... por isso mesmo as coisas estão chegando a estes pontos... Agora é a hora de tudo tornar-se mais difícil ainda para o homem e nem mesmo a tecnologia vai facilitar...


GuiCastro

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.555
  • Sexo: Masculino
Resposta #10 Online: 15 de Novembro de 2009, 20:47:36
Realmente, alguma hora a bolha estoura. Eu, sinceramente, não me preocupo com isso, não perco meu tempo, só faço a minha parte, mas é algo inevitável.


Formel

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.189
  • Sexo: Masculino
    • Formel Fotografia
Resposta #11 Online: 16 de Novembro de 2009, 02:27:43
Isso aí! Mad Max total! Por mim ótimo, vou praticamente mandar no mundo, sei fabricar cerveja. Só falta arrumar um grandão que nem em Além da Cúpula do Trovão para eu ficar andando na carcunda dele.


GuiCastro

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.555
  • Sexo: Masculino
Resposta #12 Online: 16 de Novembro de 2009, 02:44:31
Isso aí! Mad Max total! Por mim ótimo, vou praticamente mandar no mundo, sei fabricar cerveja. Só falta arrumar um grandão que nem em Além da Cúpula do Trovão para eu ficar andando na carcunda dele.

E olha que nem precisa ser uma cerveja boa hein, será a única mesmo...  :ponder:


Formel

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.189
  • Sexo: Masculino
    • Formel Fotografia
Resposta #13 Online: 16 de Novembro de 2009, 02:50:42
Vou relançar a Malt 90



Brincadeira, acho que ninguém consegue fazer uma cerveja pior que essa!  :hysterical:
« Última modificação: 16 de Novembro de 2009, 02:52:21 por Formel »