Autor Tópico: que câmera atende minha necessidade  (Lida 3240 vezes)

Mario Moreno

  • Trade Count: (1)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 203
Online: 20 de Setembro de 2005, 00:04:30
Gostaria de saber quais câmeras atendem melhor minhas necessidades. estou na dúvida emtre "sony f828";"sony dsc-h1" e a "fuji s7000", aceito outras sugestões, ouvi falar bastante da rebel.

bom, sou fotógrafo amador, sem pretenção (por enquanto) de se profissionalizar, portanto, deve ser uma câmera relativamente boa para várias ocasiões, sei que não existe essa câmera, mas uma que chegue perto, curto tirar fotos sem flash (então isso não é muito importante pra mim) e com efeitos de foco e exposição.

gostaria de uma câmera com bom zoom, controle de foco manual (desculpe se falei besteira). E gostaria de saber mais sobre distância focal, exposição e abertura, pois não manjo muito sobre isso.

bom, é isso ae, espero que possam me ajudar.

ps. meu fotolog com algumas fotos tiradas com minha digitalzinha de uso caseiro

fotolog


Alex Biologo

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.802
  • Sexo: Masculino
    • Olhares Dispersos
Resposta #1 Online: 20 de Setembro de 2005, 00:54:53
Olha se vc quer bom zoom, e sem fugir dessa faixa de preço (das prossumers) eu olharia também a Panasonic FZ 20, ela se não me engano tem foco manual no anes, as outras que vc citou são opções interessantes e em alguns aspectos até melhores que a panasonic, mas não vão apresentar um zoom tão potente

Sobre as outras dúvidas, sugiro primeiro uma passada na sala biblioteca do conhecimento, vale a pena ler os artigos postados lá pra se ter uma boa idéia, aliás tem um sobre escolha da câmera muito bom
Alex Martins dos Santos - São Paulo/SP
Fuji S5100
Pentax MZ-50
Canon 10D e 300D + lente  28-135 is Canon + lente 70-300 TAmron


Mario Moreno

  • Trade Count: (1)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 203
Resposta #2 Online: 20 de Setembro de 2005, 09:51:07