Autor Tópico: que câmera atende minha necessidade  (Lida 3240 vezes)

Mario Moreno

  • Trade Count: (1)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 203
Online: 20 de Setembro de 2005, 00:04:30
Gostaria de saber quais câmeras atendem melhor minhas necessidades. estou na dúvida emtre "sony f828";"sony dsc-h1" e a "fuji s7000", aceito outras sugestões, ouvi falar bastante da rebel.

bom, sou fotógrafo amador, sem pretenção (por enquanto) de se profissionalizar, portanto, deve ser uma câmera relativamente boa para várias ocasiões, sei que não existe essa câmera, mas uma que chegue perto, curto tirar fotos sem flash (então isso não é muito importante pra mim) e com efeitos de foco e exposição.

gostaria de uma câmera com bom zoom, controle de foco manual (desculpe se falei besteira). E gostaria de saber mais sobre distância focal, exposição e abertura, pois não manjo muito sobre isso.

bom, é isso ae, espero que possam me ajudar.

ps. meu fotolog com algumas fotos tiradas com minha digitalzinha de uso caseiro

fotolog


Alex Biologo

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.802
  • Sexo: Masculino
    • Olhares Dispersos
Resposta #1 Online: 20 de Setembro de 2005, 00:54:53
Olha se vc quer bom zoom, e sem fugir dessa faixa de preço (das prossumers) eu olharia também a Panasonic FZ 20, ela se não me engano tem foco manual no anes, as outras que vc citou são opções interessantes e em alguns aspectos até melhores que a panasonic, mas não vão apresentar um zoom tão potente

Sobre as outras dúvidas, sugiro primeiro uma passada na sala biblioteca do conhecimento, vale a pena ler os artigos postados lá pra se ter uma boa idéia, aliás tem um sobre escolha da câmera muito bom
Alex Martins dos Santos - São Paulo/SP
Fuji S5100
Pentax MZ-50
Canon 10D e 300D + lente  28-135 is Canon + lente 70-300 TAmron


Mario Moreno

  • Trade Count: (1)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 203
Resposta #2 Online: 20 de Setembro de 2005, 09:51:07
pesquisei essa fz20, achei bem interessante, também tem a fz30, ela é muito melhor que a fz20? e tambem tá pra lançar a S9000 da fuji, será que vale a pena esperar por ela?

a canon rebel 300D tb começou a me inteessar...
« Última modificação: 20 de Setembro de 2005, 10:07:58 por Mario Moreno »


Alex Biologo

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.802
  • Sexo: Masculino
    • Olhares Dispersos
Resposta #3 Online: 20 de Setembro de 2005, 11:05:26
Mario o muito melhor tem mais a ver com o seu uso do que com a cam propriamente dita.

A 300D é uma boa cam, mas pra ficar com um bom zoom vc vai precisar gastar mais em lentes, sempensar nas lentes top (to falando das mais baratas mesmo, sem levar em conta qualidade) vc vai gastar além da cam, pelo menos mais uns 700,00 (ficando com a lente do kit e mais uma tele 75-300).

Então vale a pena pensar bem e pelo visto vc não conhece ainda muito de fotografia, sugiro ler bastante antes de fazer a compra, pra não se arrepender, tenha sempre em mente o uso que vai fazer
Alex Martins dos Santos - São Paulo/SP
Fuji S5100
Pentax MZ-50
Canon 10D e 300D + lente  28-135 is Canon + lente 70-300 TAmron


Mario Moreno

  • Trade Count: (1)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 203
Resposta #4 Online: 20 de Setembro de 2005, 11:31:10
ei alex, to vendo que vc tem uma s5100, to  pensando em pegar a s7000 mesmo, acho que terá um custo benefício interessante pras minhas necessidades, o único problema é que não poderei reaproveitar meus "memoystick's" da sony, já se pegar a sony h1 poderei reaproveitá-los...

bom, não tenho pretenção de usá-la profissionalmente, é apenas hobby mesmo, temu umas fotos no meu fotolog, só quero ter mais possibilidades e recursos para minha fotos.


Mario Moreno

  • Trade Count: (1)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 203
Resposta #5 Online: 20 de Setembro de 2005, 16:18:32
andei vendo fotos da H1, FZ20 e da S7000 no dpreview e curti mais as da FZ20, talvez o fotógrafo seja melhor e fez fotos com efeitos mais variados, como desfocar o 2° plano...então cuti mais, mas não achei as outras ruins não.

uma coisa com que me preocupo bastante na escolha, é o controle de "foco manual" o que seria foco manual com "5 presets"? isso me soa como coisa pré definida, é assim na H1, a FZ20 parece ter um controle melhor, mas só tem 8 seg de obturação, enquanto a h1 tem 30 segundos, o que pesa mais.

alguém pode tirar essas dúvidas em relação à obturação e o foco manual?
« Última modificação: 20 de Setembro de 2005, 16:56:30 por Mario Moreno »


r.castro

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 23
    • http://rodrigocastro.fotos.net.br
Resposta #6 Online: 20 de Setembro de 2005, 18:10:18
Vi suas fotos no fotolog. C tem um olhar interessante.

Apesar do preço das teles longas (que te dariam um "zoom maior"), pro tipo de fotos q vc faz não acho má idéia comprar uma Canon EOS Digital Rebel (a 300D).

O problema é o tamanho da criança... e a necessidade de comprar mais umas lentes. Mas se continuar fotografando, acredito que em um futuro não tão longíquó é provável q vc queira uma câmera de lentes intercambiáveis.

A Rebel tem todas as funções manuais que vc quer usar. Vc consegue comprar o kit usado por pouco mais de 2000 reais.

Abs!!!

Rodrigo.  
Rodrigo Castro
Fotógrafo
http://rodrigocastro.fotos.net.br


FernandoPaes

  • Trade Count: (17)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.522
  • Sexo: Masculino
  • Fernando Paes - Fotógrafo
    • Fernando Paes - Fotógrafo de Casamentos
Resposta #7 Online: 23 de Setembro de 2005, 22:59:04
Olá Mario...

Uma coisa... O projeto da s7000 já é antigo... Acredito que a FZ20 seja bem melhor por uma dif. de preço pequena.

Abraço,
Fernando
Fernando Paes - Fotógrafo de Casamentos - SP
Visite meu Website: http://www.fernandopaes.com.br

Conheça nosso podcast para fotógrafos sociais!


FernandoPaes

  • Trade Count: (17)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.522
  • Sexo: Masculino
  • Fernando Paes - Fotógrafo
    • Fernando Paes - Fotógrafo de Casamentos
Resposta #8 Online: 23 de Setembro de 2005, 22:59:12
Olá Mario...

Uma coisa... O projeto da s7000 já é antigo... Acredito que a FZ20 seja bem melhor por uma dif. de preço pequena.

Abraço,
Fernando
Fernando Paes - Fotógrafo de Casamentos - SP
Visite meu Website: http://www.fernandopaes.com.br

Conheça nosso podcast para fotógrafos sociais!


FernandoPaes

  • Trade Count: (17)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.522
  • Sexo: Masculino
  • Fernando Paes - Fotógrafo
    • Fernando Paes - Fotógrafo de Casamentos
Resposta #9 Online: 23 de Setembro de 2005, 22:59:15
Olá Mario...

Uma coisa... O projeto da s7000 já é antigo... Acredito que a FZ20 seja bem melhor por uma dif. de preço pequena.

Abraço,
Fernando
Fernando Paes - Fotógrafo de Casamentos - SP
Visite meu Website: http://www.fernandopaes.com.br

Conheça nosso podcast para fotógrafos sociais!


jesieltrevisan

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.655
  • Sexo: Masculino
  • Harmonize-se
Resposta #10 Online: 24 de Setembro de 2005, 00:26:20

Vi tuas fotos, tem uns angulos bem lokos.
Se vc comprar uma Ultra Zoom tem ambiente que acredito que nao irá ficar legal as fotos, como fotos internas com pouca luz.
Pelo que já pesquisei, as fotos irao sair com muito ruido.

Vc tem que ter noçao tambem do tamanho da camera e a onde vc ira usar.
Nao da pra levar uma H-1 ou FZ20 para balada... ou para um bar.

Eu acho que uma Rebel é muita coisa para quem curte bater fotos ao acaso.
Sem falar que para vc conseguir a qualidade de imagem e Zoom de uma Ultra Zoom ou Prossumer, vc vai ter que gastar quase o preço da camera em Lentes.

Vc tem que definir melhor qual o ambiente que vc irá utilizar a camera, para agente dar uma opniao.

Se tu for tirar fotos internas, barzinho, show (como umas do seu fotolog) esqueca as Ultra Zoom...

UltraZoom sao indicadas pra vc bater de paisagens... de dia, com bastante luz.
Canon EOS 5D + BG-E4 + Canon EOS Kiss (300D) 
Canon EF 50mm f/1.8 mk I + Canon EF 100mm f/2 + Canon EF 28-70mm  f/3.5~4.5 II + Sigma 18-50mm f/2.8 DC EX  + 430EX II
--
Dúvida sobre as regras do fórum? --> REGRAS GERAIS
Dúvidas gerais? -->FAQ


Mario Moreno

  • Trade Count: (1)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 203
Resposta #11 Online: 26 de Setembro de 2005, 15:45:20
pois é pessoal, quanto mais pesquiso, mais dúvidas eu tenho, pois o ideal, seria uma câmera que tivesse bom aproveitamento em várias situações, e é claro que isso é impossível.

Muitos opnam vendo as fotos do fotolog, mas quero comprar outra justamente pra tirar as fotos que não consigo tirar com minha atual, como macro, e efeitos de foco...

enquanto à uma rebel, sei que é muito para o que faço hoje, mas sabendo que vou querer cada vez mais, não acho "bobeira" investir em uma agora, mas é claro que pensando nos preços das lentes me desanima um pouco.

Sou apenas um curioso que curte fotografar, hoje curto um estilo. amanhã vou me interessar por outro tipo de fotogrrafia, e assim por diante.


Ivan de Almeida

  • Trade Count: (1)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.295
  • Sexo: Masculino
  • . F o t o g r a f i a .
    • Fotografia em Palavras
Resposta #12 Online: 26 de Setembro de 2005, 18:56:14
Vi suas fotos.

Há nelas abordagens interessantes, ao meu ver capazes de desenvolvimento com câmeras cuja especial característica seja versatilidade, pois não têm um rumo claro, mas vários rumos onde parece buscar -com relativo sucesso- resultados. Essim, recomendo cãmeras de bom zoom e controles manuais, a s7000, as Panasonic, etc, e recomendo especialmente que não seja uma câmera cara, pois há um axioma clássico na escolha de câmeras: se é preciso perguntar, então não está preparado para algo realmente avançado. Quem está preparado, não pergunta.

Uma câmera de médio desempenho e versátil pode lhe dar o patamar para desenvolver-se e chegar, no futuro, a saber exatamente o que precisa.

Ivan

 


jesieltrevisan

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.655
  • Sexo: Masculino
  • Harmonize-se
Resposta #13 Online: 27 de Setembro de 2005, 00:49:00
Um colega meu da faculdade comprou a SONY H-1... bom eu nao cheguei a ver ele testando-a...
Mas eles se divertiram com o ZOOM de 12x dela...
Do alto da janela do ultimo andar eles ficavam dando Close-UP na bunda da mulherada la de baixo...rs...
Parece que ela tem um recurso interessante de Imagem Noturna... nao cheguei a ver, sera parecido com o Night Shot das filmadoras da SONY ?
Parece que as F da SONY tb tem... bom nunca vi + me parece ser um recurso bakana.
Canon EOS 5D + BG-E4 + Canon EOS Kiss (300D) 
Canon EF 50mm f/1.8 mk I + Canon EF 100mm f/2 + Canon EF 28-70mm  f/3.5~4.5 II + Sigma 18-50mm f/2.8 DC EX  + 430EX II
--
Dúvida sobre as regras do fórum? --> REGRAS GERAIS
Dúvidas gerais? -->FAQ


Mario Moreno

  • Trade Count: (1)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 203
Resposta #14 Online: 13 de Outubro de 2005, 11:23:31
obrigado pela ajuda e as dicas, acabei optando pela soni H1, é uma câmera bem legal e consegui por um ótimo preço, creio que vai ser bastante últil no meu amadurecimento fotográfico, pravavelmente volto daqui uns meses a pedir sugestões pra comprar a minha profissional.. rsss...

valeu mesmo pessoal