Autor Tópico: NOSSA ALGUÉM JÁ VIU ISSO?  (Lida 6442 vezes)

Matheus

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.381
  • Sexo: Masculino
    • http://www.mundofotografico.com.br
Resposta #15 Online: 21 de Setembro de 2005, 16:12:48
Isso é coisa de Canon fazer Georges ... no meu ver, outras marcas levam o consumidor mais a sério do q a Canon.


Leo Terra

  • SysOp
  • Trade Count: (27)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 13.761
  • Sexo: Masculino
  • “Deus disse: 'Haja luz'. E houve luz.” (Gen 1,3)
    • http://www.leoterra.com.br
Resposta #16 Online: 21 de Setembro de 2005, 16:24:15
Citar
Isso é coisa de Canon fazer Georges ... no meu ver, outras marcas levam o consumidor mais a sério do q a Canon.
Isso é verdade, Nikon, Fuji, Minolta, tem uma preocupação muito maior com a valorização do aparelho, se eles saem em uma sequencia de reposições como a Canon faz eles acabam desvalorizando muito os equipamentos antigos, observe que até no lançamento da D70s a Nikon teve coidados com o nome e etc, para manter o valor das D70 no mercado, mas isso é uma preocupação focada no tipo de mercado que visam, quem compra uma Nikon (que é do mesmo sistema que a Fuji) compra equipamentos feitos para durar, essa era a grande característica da Nikon nos filmes e seu público não mudou, quem compra Canon compra inovação, são viciados por substituição e a marca tem que oferecer isso a eles, um viciado por inovação não aceitaria ficar com uma 10D por 5 anos mesmo sabendo que ela praticamente igual a uma 20D, se a marca não oferecer esse nível de substituição o mercado dela a abandona. Não tem certo ou errado, tem gente que compra as duas coisas, hoje eu já não tenho mais estado de espírito para ficar trocando de equipamento anualmente, com novas curvas de aprendizado e etc, por isso preferi a estabilidade da Nikon. :)
Leo Terra

CURSOS DE FOTOGRAFIA: www.teiadoconhecimento.com



ATENÇÃO: NÃO RESPONDO DÚVIDAS EM PRIVATIVO. USEM O ESPAÇO PÚBLICO PARA TAL.
PARA DÚVIDAS SOBRE O FÓRUM LEIA O FAQ.


Guto Marc

  • Trade Count: (14)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.447
    • https://reviewdeviagem.com.br
Resposta #17 Online: 21 de Setembro de 2005, 16:32:47
Interessante esta sua colocação Leo. Gosto da Canon, bastante por sinal, mas não tenho bolso para bancar a constante mudança. Mas sempre que posso, dou um "jeitinho", desde seja justificável. Por exemplo, e fazendo uso de suas palavras, eu realmente não trocaria minha 10D ( se eu tivesse.....ah, se eu tivesse ) pela 20D. Esperaria a minha câmera chegar mais no limite de resistência e vida útil, para aí sim substituí-la. Mas vejo muitas pessoas que não param de trocar, a cada novo modelo. E então voltamos ao mesmo ponto dos Megapixels versus qualidade de imagem: Marketing é tudo.....rs
Abraços,
Guto
Um fotógrafo que só escreve e não mostra suas fotos está na profissão errada


Leo Terra

  • SysOp
  • Trade Count: (27)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 13.761
  • Sexo: Masculino
  • “Deus disse: 'Haja luz'. E houve luz.” (Gen 1,3)
    • http://www.leoterra.com.br
Resposta #18 Online: 21 de Setembro de 2005, 18:04:12
Citar
Interessante esta sua colocação Leo. Gosto da Canon, bastante por sinal, mas não tenho bolso para bancar a constante mudança. Mas sempre que posso, dou um "jeitinho", desde seja justificável. Por exemplo, e fazendo uso de suas palavras, eu realmente não trocaria minha 10D ( se eu tivesse.....ah, se eu tivesse ) pela 20D. Esperaria a minha câmera chegar mais no limite de resistência e vida útil, para aí sim substituí-la. Mas vejo muitas pessoas que não param de trocar, a cada novo modelo. E então voltamos ao mesmo ponto dos Megapixels versus qualidade de imagem: Marketing é tudo.....rs
Abraços,
Guto
Acredito que nem seja tanto uma questão de MKT, tem gente que gosta de inovação constante, tem gente que é mais estável cada marca ataca um mercado específico e cabe a ela atender bem esse mercado, a Nikon atende muito bem o pessoal mais tranquilo, ao passo que a Canon atende melhor o pessoal que gosta de estar sempre com alguma novidade. :)
Leo Terra

CURSOS DE FOTOGRAFIA: www.teiadoconhecimento.com



ATENÇÃO: NÃO RESPONDO DÚVIDAS EM PRIVATIVO. USEM O ESPAÇO PÚBLICO PARA TAL.
PARA DÚVIDAS SOBRE O FÓRUM LEIA O FAQ.


helder84

  • Visitante
  • Trade Count: (0)
Resposta #19 Online: 21 de Setembro de 2005, 19:47:50
Citar
Sim, inicialmente só no japão, mas a Fuji EUA já pretende disponibilizar no próximo mês, essas coisas são normais na Fuji, eles sempre lançam Japão e começa a chegar em EUA e Europa cerca de 1 mês a 1,5 meses depois. :)
E no Brasil, sabe lá daqui a quanto tempo...
(brincadeira, nem tanto).  :thmbup: