Autor Tópico: de sony-717 para Panasonic FZ-30?  (Lida 2707 vezes)

Harley

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 99
Online: 20 de Setembro de 2005, 16:00:54
Boas,
sou novo aqui e vi que o pessoal saca!
Bom. Tenho uma 717 e estou pensando na FZ-30 queria saber se a FZ-30 vai me atender. Qualquer informação será bem vinda.
Uso minha 717 como amador e pra fotografar boca no meu consultório odontológico.

Para conseguir boas imágens com ela, já que não tenho flash circular, uso uma lente close-up 4 (para conseguir o tamanho desejado com foco e iluminação pelo flash).

alguém sabe me dizer se conseguirei boas fotos de boca com essa câmera? E se no futuro poderei colocar um flash circular?

O que me chamou a atenção para a FZ-30 foi a abertura f11 (para focar dentes posteriores e anteriores e o ultrazoom (por diversão, hehe). Não preciso de 8 mp, então qualquer sugestão com esse zoom e abertura, com qualidade de imagem e menos mp será bem vinda. Valeu! :bye1:
« Última modificação: 26 de Setembro de 2005, 17:33:28 por Harley »
D50, Nikon 18-70, Sigma 70-300 APO, Sandisk 1Gb, Ring flash vivitar 6000
Filtros Close-up 5, Sky light, UV, ND


Objetivamente percebendo...


jesieltrevisan

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.655
  • Sexo: Masculino
  • Harmonize-se
Resposta #1 Online: 21 de Setembro de 2005, 00:54:53
Nao conheço a camera muito menos para te indicar no seu trabalho.
+ o pessoal falou um pocado mal da FZ30, como muito ruido em algo ISO.
Nao sei, + para os seus fins, acho que nao compensa trocar.

A SONY lançou uma que irá substituir a F-818, me parece que ela chega aos F-11 de abertura e altos valores de ISO...

e o sensor dela é muito maior do que a F-818.

Agora nao lembro o modelo... + é um lançamento ae.

Talvez seja interessante vc pesquizar este modelo.
Canon EOS 5D + BG-E4 + Canon EOS Kiss (300D) 
Canon EF 50mm f/1.8 mk I + Canon EF 100mm f/2 + Canon EF 28-70mm  f/3.5~4.5 II + Sigma 18-50mm f/2.8 DC EX  + 430EX II
--
Dúvida sobre as regras do fórum? --> REGRAS GERAIS
Dúvidas gerais? -->FAQ


Xiru

  • Trade Count: (8)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.401
    • Flickr
Resposta #2 Online: 21 de Setembro de 2005, 10:19:55
Citar
Nao conheço a camera muito menos para te indicar no seu trabalho.
+ o pessoal falou um pocado mal da FZ30, como muito ruido em algo ISO.
Nao sei, + para os seus fins, acho que nao compensa trocar.

A SONY lançou uma que irá substituir a F-818, me parece que ela chega aos F-11 de abertura e altos valores de ISO...

e o sensor dela é muito maior do que a F-818.

Agora nao lembro o modelo... + é um lançamento ae.

Talvez seja interessante vc pesquizar este modelo.
O tal modelo novo da sony é o R1, Mas entrará no mercado por quase U$1000.

Harley, se a F717 te atendia bem com o f8 dela, talvez o f8 da FZ20 ou FZ15 seja suficiente, não? Na FZ20/15 tu vai pagar (bem) menos e ter praticamente o mesmo ganho (sem contar q as fotos não serão tão ruidosas como da FZ30).
Xirú Sander Scherer - Ivoti / RS


Guto Marc

  • Trade Count: (14)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.445
    • https://reviewdeviagem.com.br
Resposta #3 Online: 21 de Setembro de 2005, 11:42:16
Sinceramente, venda a 717 antes que dê problema. Visite a comunidade F717 no orkut pra ter idéa do que falo. É uma enxurrada de problemas no CCD, e com orçamentos sempre acima de R$ 1000 !!!
Abraços,
Guto
PS: Eu era um desses infelizes proprietários.........
Um fotógrafo que só escreve e não mostra suas fotos está na profissão errada


Xiru

  • Trade Count: (8)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.401
    • Flickr
Resposta #4 Online: 21 de Setembro de 2005, 11:54:36
Eu fui um baita sortudo!!! Nunca deu pobRema!   :heat:  :heat:  :heat:  
Xirú Sander Scherer - Ivoti / RS


Guto Marc

  • Trade Count: (14)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.445
    • https://reviewdeviagem.com.br
Resposta #5 Online: 22 de Setembro de 2005, 13:15:48
É Xiru, foi mesmo. Na verdade a 717 é uma máquina legal, o único e grave porém é para a durabilidade e resistência.
Um fotógrafo que só escreve e não mostra suas fotos está na profissão errada


Georges

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.747
  • Sexo: Masculino
    • http://www.flickr.com/photos/grgs
Resposta #6 Online: 22 de Setembro de 2005, 15:27:41
Creio que as ultrazoons não sejam os modelos mais adequados aos dentistas, e estranho que tantos dentistas busquem justamente as ultrazoons... A única vantagem que vejo é a enorme profundidade de campo, pois elas têm sensor de tamanho bastante reduzido (facilita ter tudo em foco). Mas as ultrazoons têm óptica mais escura (não na abertura, mas nos elementos mesmo), e não se saem bem ao trabalhar com alto ISO, de forma que só devem agradar se realmente tiveres uma excelente iluminação (como flash-ring). Fora disso elas têm problemas como lente de diâmetro muito grande (pode representar uma dificuldade de manuseio em macro, além de sujar facilmente) e são maiores e mais pesadas. Acredito que com um modelo menor, porém com boa resolução e boa densidade do sensor possas chegar a resultados até superiores. Um exemplo é a Canon G6, que além de tudo possui lente bastante clara (f/2.0), LCD grande e móvel, tamanho um pouco reduzido e também possui conexão para flash. Outra possibilidade, mais em conta, é a nova Canon A610. Deixaria as ultrazoons em segundo plano, até porque é importante lembrar que elas produzem mais distorções em macro do que os modelos de menor comprimento focal, como é possível constatar nas FZs.
Georges Lemos
Florianópolis - Santa Catarina - Brasil


Harley

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 99
Resposta #7 Online: 24 de Setembro de 2005, 21:35:29
:thmbup: Valeu pelos posts galera.

Nunca tive problemas com minha 717 que tem dois anos e só soube dessa fama agora.


A R1 eu descartei assim que vi no dpreview. Parece ótima mas estão descartando os fotógrafos amadores que buscam boas máquinas, mas para uso informal, não profissional e a sony deixou claro o segmento ao tirar o vídeo da R1. E o preço também conta.


Não costumo usar iso alto, será que mesmo assim terei muito ruído nas fotos.

Comparando a FZ-30 com a FZ-20, as mudanças me agradaram muito.

Com f8 consigo boas fotos, mas com f11 elas serão ainda melhores.

Georges, fiquei facinado pelo zoom  :mf_w00t2: , é foda. O probema é que máquinas mais sofisticadas com lentes intercambiáveis, infelizmente não dá :blue: . Vi suas fotos e gostei demais :clap: , vlw as explicações. Ouvi falar bem da G6 mas ela tem uma cara de máquina de bolso... Não trocaria a minha por ela (posso estar falando bobagem)
 
continuem me ajudando galera, brigadão :photo:
« Última modificação: 24 de Setembro de 2005, 21:41:20 por Harley »
D50, Nikon 18-70, Sigma 70-300 APO, Sandisk 1Gb, Ring flash vivitar 6000
Filtros Close-up 5, Sky light, UV, ND


Objetivamente percebendo...


Marcio Vasconcellos

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 552
  • Sexo: Masculino
Resposta #8 Online: 24 de Setembro de 2005, 21:56:07
Citar
Creio que as ultrazoons não sejam os modelos mais adequados aos dentistas
as ultrazoons têm óptica mais escura (não na abertura, mas nos elementos mesmo), e não se saem bem ao trabalhar com alto ISO, de forma que só devem agradar se realmente tiveres uma excelente iluminação (como flash-ring).
Pelo menos na minha visão a máquina digital é p o uso amador em fotografia (hobby mesmo!) e também já q eu tenho mesmo , aproveito e uso na documentação dos casos do consultório.
Talvez seja daí a facinação pelas ultrazooms.
Com relação à macrofotografia, o certo mesmo é ter o ringflash e ponto final. Se não o temos é pela relação custo benefício.
Georges, vc sabe quais são as luminosidades das lentes da FZ20 e da H1?
Abraços a todos!  :thmbup:  
Marcio Vasconcellos - Santa Clara - California
-------------------------------------
Nikon <3


Marcelo.S.

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.279
  • Sexo: Masculino
    • http://www.flickr.com/photos/msafioti/sets/72157618134645270/detail/
Resposta #9 Online: 25 de Setembro de 2005, 08:08:07
H1: f2.8-f3.7 até f8
FZ20: f2.8 até f8

Lembrando que a FZ20 é muuuuito mais máquina.
Uma das únicas (e poucas) vantagens da H1 seria o modo vídeo. Porém ela nem sapata pra flash tem...

Segue um comparativo lado a lado das duas: H1xFZ20

Outra alternativa seriam as prossumers. A maioria vai de 28-200mm e aí caberia a vc analisar qual seria a melhor que te atenderia para o trabalho e hobby. Modelos como a F828, Canon Pro1, Konica Minolta A200 sao boas pedidas.

O Georges tem toda razão, UZ para essa aplicação não é a solução mais adequada...  
Deutschland

Flickr


Harley

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 99
Resposta #10 Online: 26 de Setembro de 2005, 14:43:51
Citar
Creio que as ultrazoons não sejam os modelos mais adequados aos dentistas, e estranho que tantos dentistas busquem justamente as ultrazoons... A única vantagem que vejo é a enorme profundidade de campo, pois elas têm sensor de tamanho bastante reduzido (facilita ter tudo em foco). Mas as ultrazoons têm óptica mais escura (não na abertura, mas nos elementos mesmo), e não se saem bem ao trabalhar com alto ISO, de forma que só devem agradar se realmente tiveres uma excelente iluminação (como flash-ring). Fora disso elas têm problemas como lente de diâmetro muito grande (pode representar uma dificuldade de manuseio em macro, além de sujar facilmente) e são maiores e mais pesadas. Acredito que com um modelo menor, porém com boa resolução e boa densidade do sensor possas chegar a resultados até superiores. Um exemplo é a Canon G6, que além de tudo possui lente bastante clara (f/2.0), LCD grande e móvel, tamanho um pouco reduzido e também possui conexão para flash. Outra possibilidade, mais em conta, é a nova Canon A610. Deixaria as ultrazoons em segundo plano, até porque é importante lembrar que elas produzem mais distorções em macro do que os modelos de menor comprimento focal, como é possível constatar nas FZs.
Georges,
Tenho tentado entender melhor de máquinas fotográficas e suas aplicações.

Tava vendo o review da canon 350d (rebel xt), e fiquei facinado.
Será que como amador e curioso, eu poderia me dar bem com essa máquina com fotos macro pra consultório e fotos de casa e natureza? Ela me pareceucom muitos recurso e muita qualidade, o problema agora é entender de lente :denken: . Parece que só se pode tirar fotos pelo EVF, é verdade?
flws
D50, Nikon 18-70, Sigma 70-300 APO, Sandisk 1Gb, Ring flash vivitar 6000
Filtros Close-up 5, Sky light, UV, ND


Objetivamente percebendo...


Guto Marc

  • Trade Count: (14)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.445
    • https://reviewdeviagem.com.br
Resposta #11 Online: 26 de Setembro de 2005, 15:02:25
Exato....nas DSLR ( reflex digitais ), a focalização e enquadramento é feito pelo EVF, e após o clique você pode visualizar no LCD. Só a Canon 20Da voltada para astronomia, que permite uma visualização prévia no LCD, mas não é nada constante, como nas compactas.
Um fotógrafo que só escreve e não mostra suas fotos está na profissão errada