Autor Tópico: CASIO Modelo Exilim 10.1 Mega Pixels  (Lida 1451 vezes)

Juniao JP

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 2
Online: 28 de Junho de 2009, 21:48:54
Ola pessoal esta e a primeira vez que entro no site e gostaria de pedir algumas dicas para o melhor uso de minha camera compacta.No ano passado dei uma camera Fuji Film,de 5.0 mega pixels de presente para meu sogro,tambem compacta,e ela tira fotos bem mais nitidas com boa resolucao,as fotos qdo imprimidas saem perfeitas.Apesar de minha camera ter o dobro de mega pixels as fotos nao ficam tao bonitas qto a de 5.0,sei que para fotos normais esse dobro de potencia so ira dar diferenca caso eu for trabalhar com fotos ampliadas,no PC.Na opcao de regulagem saem Fotometria,Filtro,Nitidez,Saturacao,Contraste,gostaria se possivel ,alguem me dar algumas dicas para uma melhor regulagem da mesma,agradeco antecipadamente a todos.


Leandro Federsoni

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.974
  • Sexo: Masculino
Resposta #1 Online: 29 de Junho de 2009, 08:24:37
Juniao,

Eu tive duas cameras da Casio e vou te falar que a imagem delas precisam ser melhoradas no computador, pelo menos as minhas Casio's nao entregava fotos bonitas mesmo.

Primeira coisa eu deixaria com contraste e saturacao em valores minimos na configuracao da camera.....depois pegaria esses JPG e editaria no computador dosando a saturacao e o contraste.

Experimenta o software FastStone pra editar.

Outro detalhe eh procurar manter ISO50 ou 100 na configuracao da camera e aumentar para ISO200 no maximo somente quando faltar bastante luz no ambiente......evite usar as funcoes FS das Casio q nao sao boas.

Valeu


Juniao JP

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 2
Resposta #2 Online: 29 de Junho de 2009, 11:57:59
Valeu Leandro,pelas dicas vou tentar fazer oque vc disse,e ver o resultado mas acho que talvez irei comprar outra marca so para averiguar pois acho que a Casio esta meio fraquinha mesmo,mas obrigado  pelo toque ,ate a proxima